A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evolucionismo e fixismo. Fixismo Evolucionismo Teorias de Darwin "O Homem já traz na sua estrutura física a marca da sua origem primitiva"- Darwin.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evolucionismo e fixismo. Fixismo Evolucionismo Teorias de Darwin "O Homem já traz na sua estrutura física a marca da sua origem primitiva"- Darwin."— Transcrição da apresentação:

1 Evolucionismo e fixismo

2 Fixismo

3 Evolucionismo

4 Teorias de Darwin "O Homem já traz na sua estrutura física a marca da sua origem primitiva"- Darwin

5 Lamarck Jean Baptiste Pierre Antoine de Monet, Chevalier de Lamarck nasceu a 1 de Agosto de 1744 em Bazentin e morreu a 28 de Dezembro de 1829 em Paris, tinha dez irmãos e pertencia a uma família nobre. Foi um naturalista francês, que também estudou medicina, física e meteorologia. Escreveu vários livros sobre a sua visão da teoria evolucionista

6 Teorias Lamarck Lei do uso e do desuso

7 Lei da transmissão dos caracteres adquiridos

8 Confronto entre Lamarckismo Darwinismo Tanto para Lamarck como para Darwin o meio ambiente exerce um papel preponderante no processo evolutivo. Para Lamarck o ambiente é o principal fator que provoca modificações nos organismos; para Darwin o ambiente apenas seleciona as variações mais favoráveis. Lamarck vs Darwin Vamos comparar as teorias de Darwin e Lamarck para a explicação do longo pescoço da girafa.

9 Lamarckismo

10 Darwinismo

11 Confronto de ideias entre Lamarck e Darwin

12 Estruturas Homólogas

13 Argumentos Paleontológicos Existem três tipos de fósseis: -Fósseis de formas extintas - Fósseis de transição ou formas sintéticas - Fósseis vivos

14 Fósseis de formas extintas Fósseis de síntese ou intermédios

15 Argumentos Citológicos Foi apresentado pelos cientistas Schleiden e Schwann É considerado o segundo grande principio da Biología em XIX. Este argumento baseia-se nas seguintes ideias: ◦ A célula é a unidade básica, estrutural dos seres vivos, isto é, todos os seres vivos são constituídos por células. ◦ A célula é a unidade fisiológica de um ser vivo, isto é, as reações que ocorrem ao nível da célula. ◦ A célula é a unidade reprodutora, isto é, uma célula tem origem noutra célula pré-existente. ◦ A célula é a unidade transmissora das características hereditárias. ◦ Os mecanismo celulares, tais como a meiose e a mitose, são semelhantes em qualquer célula, logo, em qualquer ser vivo.

16 Argumentos Bioquímicos Existem 3 processos que permitem fazer uma comparação bioquímica entre seres, sendo estes: Reações imunológicas/dados sorológicos; Análise de proteínas; Análise do DNA.

17 Análise das proteínas


Carregar ppt "Evolucionismo e fixismo. Fixismo Evolucionismo Teorias de Darwin "O Homem já traz na sua estrutura física a marca da sua origem primitiva"- Darwin."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google