A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evolucionismo e fixismo Escola Secundária de Estarreja 2011/12 Prof.: Graciete Oliveira Disciplina: Biologia e Geologia Trabalho realizado por: Turno 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evolucionismo e fixismo Escola Secundária de Estarreja 2011/12 Prof.: Graciete Oliveira Disciplina: Biologia e Geologia Trabalho realizado por: Turno 1."— Transcrição da apresentação:

1 Evolucionismo e fixismo Escola Secundária de Estarreja 2011/12 Prof.: Graciete Oliveira Disciplina: Biologia e Geologia Trabalho realizado por: Turno 1 11ºC

2 Fixismo

3 Evolucionismo

4 Darwin DATASIMPORTANTESDATASIMPORTANTES

5 Capa do livro: A Origem das Espécies

6 Rota do H.M.S. Beagle

7 Teorias de Darwin "O Homem já traz na sua estrutura física a marca da sua origem primitiva"- Darwin

8 Lamarck Jean Baptiste Pierre Antoine de Monet, Chevalier de Lamarck nasceu a 1 de Agosto de 1744 em Bazentin e morreu a 28 de Dezembro de 1829 em Paris, tinha dez irmãos e pertencia a uma família nobre. Foi um naturalista francês, que também estudou medicina, física e meteorologia. Escreveu vários livros sobre a sua visão da teoria evolucionista

9 Teorias Lamarck Lei do uso e do desuso

10 Lei da transmissão dos caracteres adquiridos

11 Confronto entre Lamarckismo Darwinismo Tanto para Lamarck como para Darwin o meio ambiente exerce um papel preponderante no processo evolutivo. Para Lamarck o ambiente é o principal fator que provoca modificações nos organismos; para Darwin o ambiente apenas seleciona as variações mais favoráveis. Lamarck vs Darwin Vamos comparar as teorias de Darwin e Lamarck para a explicação do longo pescoço da girafa.

12 Lamarckismo

13 Darwinismo

14 Confronto de ideias entre Lamarck e Darwin

15 Argumentos a favor do evolucionismo

16 Estruturas Homólogas

17 Estruturas Análogas

18 Estruturas Vestigiais

19 Argumentos Paleontológicos Existem três tipos de fósseis: -Fósseis de formas extintas - Fósseis de transição ou formas sintéticas - Fósseis vivos

20 Fósseis de formas extintas Fósseis de síntese ou intermédios

21 Fósseis de transição

22 Ginkgo biloba Séries filogenéticas ou ortogenéticas

23 Argumentos Citológicos Foi apresentado pelos cientistas Schleiden e Schwann É considerado o segundo grande principio da Biología em XIX. Este argumento baseia-se nas seguintes ideias: A célula é a unidade básica, estrutural dos seres vivos, isto é, todos os seres vivos são constituídos por células. A célula é a unidade fisiológica de um ser vivo, isto é, as reações que ocorrem ao nível da célula. A célula é a unidade reprodutora, isto é, uma célula tem origem noutra célula pré-existente. A célula é a unidade transmissora das características hereditárias. Os mecanismo celulares, tais como a meiose e a mitose, são semelhantes em qualquer célula, logo, em qualquer ser vivo.

24 Argumentos Bioquímicos Existem 3 processos que permitem fazer uma comparação bioquímica entre seres, sendo estes: Reações imunológicas/dados sorológicos; Análise de proteínas; Análise do DNA.

25 Análise das proteínas

26 Análise do DNA

27 Neodarwinismo Mutação Recombinação genética Seleção natural Isolamento reprodutivo

28


Carregar ppt "Evolucionismo e fixismo Escola Secundária de Estarreja 2011/12 Prof.: Graciete Oliveira Disciplina: Biologia e Geologia Trabalho realizado por: Turno 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google