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POINTER VORAN CASE NOKIA SIEMENS Multinacional Israelense Presente em mais de 50 Países 800 mil unidades instaladas ao redor do mundo 14 anos de experiência.

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2 POINTER VORAN CASE NOKIA SIEMENS

3 Multinacional Israelense Presente em mais de 50 Países 800 mil unidades instaladas ao redor do mundo 14 anos de experiência na Prestação de Serviços Líder no desenvolvimento de tecnologias Ações comercializadas na bolsa de valores NASDAQ e TEL AVIV

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5 Software Produto  Gestão 24x7  Horário Comercial  Fora do HC  Fim de Semana  Eventos  Produtividade  Customização  Cruzamento de Informações  Validação Gerencial Soluções Software Integração Plataformas Safety Officer Produto

6 POINTER VORAN CASE NOKIA SIEMENS

7 EMPRESA BRASILEIRA SEDE SÃO PAULO 164 FUNCIONÁRIOS GRUPO ATUAL 50 CLIENTES MAIS DE FUNDADA 2003 MAIS DE LICENÇAS ATIVAS NO MERCADO Empresa de tecnologia responsável pelo desenvolvimento de softwares integrados provendo soluções com o conceito end-to-end, visando aumento de produtividade e redução de custos operacionais atrelados a gestão de força inteligente de trabalho.

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9 Telemetria Rastreamento Cockpit (GPS) Soluções integradas possibilitando aumento de produtividade; Despacho inteligente de OS vs Roteirização; Crédito de combustível em função de distância percorrida; Escala de trabalho dos colaboradores – controle hora extra, sobre aviso, etc.; Gestão de multas, avarias, manutenções, orçamento combustível;

10 POINTER VORAN CASE NOKIA SIEMENS

11 Benefícios da Integração de Rastreamento, Controle de Despachos, Telemetria e Plataforma de Combustível na Gestão de Frotas Case Nokia Siemens Abril / 2013

12 Agenda 1.Frotas NSN em Números; 2.Cenário de Frotas - antes e depois; 3.Conceito do Fleet System; 4.Gestão de Frotas – resultados alcançados; 5.Fleet System.

13 1 – Frotas NSN em números

14 Dados de frotas da Nokia Siemens Frotas NSN em Números (março 2013) Orçamento Frotas Mensal ~R$ ,00 Annual R$ ,00 Número de Veículos: Locados: Agregados: colaboradores no campo utilizando veículos 7 regiões atendidas (SP,RJ,CE,PA,MG,BA,PE)

15 Base de Frotas e Fornecedores Base de Frotas Fornecedores

16 2 – Cenário de Frotas Antes e Depois

17 Controle na utilização do combustível 1 Não existia o conceito de orçamento entre as regionais Sem orçamento estabelecido mensalmente era inviável um controle de custos apurado da operação Cadastro de veículos inconsistente Dificuldade de controle dos cartões de abastecimento de veículos Dificuldade de gestão do processo de manutenção de veículos Controle do budget de Frotas nos Projetos 2 Gestão da Base de Frotas 3 4 Não era possível detectar se o custo de combustível era derivado de atendimento ou proveniente de uso pessoal do colaborador Situação anterior da implantação do fleet system Multas Avarias Acidentes por excesso de velocidade Troca de veículo Perda total do veículo Custos adicionais de gestão de frotas

18 Criar limites mensais por regionais Impedir ao máximo que alguma regional extrapole o limite mensal estipulado Plano de redução dos limites mensais Gestão total do limite mensal por parte do Regional Base única de cadastro validada com os veículos ativos e com as informações do condutor (integração mensal com a base de RH) Cartão de abastecimento pessoal e intransferível (Condutor x Veículo) Monitoração das manutenções e trocas de veículos integradas na mesma ferramenta de gestão de frotas Monitorar 100 % dos veículos Crédito de combustível calculado com base no KM rodado para atendimento de uma OS Criar lógica de melhor caminho para atendimento de uma OS Situação Proposta Criação de indicadores de pilotagens com risco: Velocidade média Freadas bruscas Multas Controle na utilização do combustível Gestão da Base de Frotas Controle do budget de Frotas nos Projetos Custos adicionais de gestão de frotas

19 3 – Conceito do Fleet System

20 Produtividade  Conceito Integrado Sistema Integrado Regras, Definição, Acompanhamento e Reporte (Dashboard) Telemetria Rastreamento Cockpit (GPS) RH (Ronda) Sistema de Combustível Operação Despacho (OMS)

21 Conceito do Fleet System O Que é? Ferramenta de gestão de Frotas end to end O Que Faz? Sistema integrado para gestão de frotas Integra informações cadastrais(veículos/pessoas) + sistema de abastecimento(EcoFrotas) + Sistema de Telemetria/rastreamento de veículos(Pointer) + Operação (OMS) Ganhos Controle integrado da operação (produtividade) Maior controle na utilização do combustivel Gestão eficaz de orçamento Redução de fraude

22  Fase I: Combustível + Localização (implementado) Localização do veículo validada (GPS) Crédito de combustível em tempo real Controle dinâmico de orçamento de combustível nos projetos (nuvem) Implementação do Cockpit de Gestão  Fase II: Fase I + Validação de OS via OMS (implementado) Status online via alarmes dos veículos vinculados com OS Liberação ou restrição em tempo real de crédito associado a uma OS Cockpit com tendências de evolução dos indicadores  Fase III: Fase II + Roteirização (em implantação) Identificação em tempo real da localização dos veículos/técnicos Alarmes de desvio de rota para atendimento das OS Cálculo antecipado da melhor rota para atendimento da OS baseada em tempo e custo  Fase IV: Fase III + Produtividade (Atendimento OS) (2014) Produtividade baseado em: Histórico do tipo de atividade técnica (SLA) Monitoramento do atendimento efetivo da OS (abertura até o fechamento) Produtividade  Conceito Integrado

23 Fase I Fase IIFase IIIFase IV Benefícios esperados x Fases do Projeto GPS + AbastecimentoDeslocamento + OSMelhor rota SLA de atendimento Controle da liberação de saldo para abastecimento Controle de KM percorida pelo técnico Garantir que o abastecimento só ocorra mediante a delocamento Validação da localizaçao física do veículo Garantir que um técnico em deslocamento esteja com um OS associada Identificar casos de atendimento sem possuir uma OS associada Desenvolvimento de indicadores de Atendimento de OS e gasto de combustível Definir quais são as melhores rotas de atendimento, a considerar: Custo Tempo Distância a percorrer Desenvolvimento de indicadores de compararivo de desvio de rota Validar SLA projetado x realizado Análise de produtividade Recalibrar SLA Indicador Global (associando todas as fases do projeto e gerando visão executiva)

24 Tempo esperado de atendimento Sistema Integrado: Conceito Produtividade End to End - Fase IV Produtividade baseados na localização, combustível, jornada de trabalho, OS e tempo de atendimento A B D E OMS Se OS válida então (melhor rota (C-A /10)*R$ 2,5 C Fleet System

25 4 – Gestão de Frotas Resultados Alcançados

26 Situação Atual – Fases 1 e 2 entregues % da frota monitorada. O Valor para abastecimento aceito considera o deslocamento do veículo para atendimento de OS (descontado deslocamento improdutivo) Mensalmente são carregados os valores definidos por Projeto para combustível. Associação de motoristas a veículos (conceito cartão de crédito) Conceito da nuvem: permite que o Regional controle valores de abastecimento disponibilizados dentro de um dado mês para a sua região (aumentar, diminuir, economizar). Cockpit de evolução dos indicadores antecipa aos gestores tendências para plano de ação imediato. Cartão Pessoal e intransferível Fornecedor: EcoFrotas Telemetria, Rastreamento e Safety Officer 24 hs x 7 dias Fornecedor: Pointer 6 Fleet System Nokia Siemens: Integrador VORAN Plataformas Integradas: POINTER e ECOFROTAS

27 Resultado alcançado após 9 meses de projeto Redução em torno de 14% mês nos custos de combustivel Controle centralizado das informações de veiculos e condutores Gerenciamento de cartoes de combustivel por condutor e ou por veiculo Redução de veículos com avarias e acidentes Controle orçamentário (após a implantação do Fleet System por regional.) Rastreamento, Logística e Telementria dos veículos e condutores com controle detalhado da utilização. Equipe dedicada 24 x 7 para controle de uso indevido.

28 Combustível – Economia de 14 % / mês Media mensal P05 /2012 a P01/2013 Trocas de veiculos + metas anatel

29 5 – Fleet System

30 Home do sistema – Informações de veículos monitorados

31 Cadastro

32 Transferência de limite

33 Mapa com Alertas – Deslocamento x OS

34 Informações do colaborador

35 Cockpit Pointer – Informações gerais

36 Cockpit Pointer – Resumo Geral

37 Indicador – Descocamento Fora do Horário Comercial

38 Indicador – Eventos por Estado

39 Indicador – Evolução Trimestral

40 Resultado consolidado – Saffety Office - POINTER

41 OBRIGADO Carlos Roberto de Pádua Filho Nokia Siemens Services Carlos Roberto de Pádua Filho Nokia Siemens Services Marcos Valillo Pointer do Brasil Tel: (011) Marcos Valillo Pointer do Brasil Tel: (011) Thiago Paretti Voran Tel: (011) Thiago Paretti Voran Tel: (011)


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