A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Entrai pela porta estreita"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Entrai pela porta estreita""— Transcrição da apresentação:

1 "Entrai pela porta estreita"
(Mateus 7,13)

2 nos convida a refletir sobre essas palavras de Jesus. Veja...
Meu irmão, minha irmã, o Papa Francisco nos convida a refletir sobre essas palavras de Jesus. Veja... “Esse Evangelho nos convida a refletir sobre o tema da salvação. Jesus está subindo desde a Galiléia até a cidade de Jerusalém. (13,23).

3 Ao longo do caminho alguém pergunta-Lhe:
"Senhor, são poucos os que se salvam?" (13,23). Jesus não respondeu diretamente a pergunta. Não é importante saber quantos se salvam, mais importante é saber qual é o caminho da salvação. E assim, Jesus responde a questão, dizendo:

4 E por que Jesus fala de uma porta estreita?
"Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque muitos procurarão entrar, mas não conseguirão" (v. 24). O que Jesus quer dizer? Qual é a porta pela qual devemos entrar? E por que Jesus fala de uma porta estreita?

5 A imagem da porta aparece várias vezes
no Evangelho e evoca aquela da casa, do lar doméstico, onde encontramos segurança, amor, calor.

6 Jesus nos diz que há uma porta que nos permite entrar na família de Deus, no calor da casa de Deus, da comunhão com Ele. Esta porta é o próprio Jesus (cf. João 10,09).

7 Ele é a passagem para a salvação. Ele nos conduz ao Pai.
Jesus é a porta. Ele é a passagem para a salvação. Ele nos conduz ao Pai. E a porta, que é Jesus, nunca está fechada, Não está fechada nunca, está sempre aberta a todos, sem distinção, sem exclusão, sem privilégios. Porque vocês sabem que Jesus não exclui ninguém.

8 Alguém entre vocês poderia me dizer:
"Mas, Padre, com certeza eu estou excluído porque sou um grande pecador: fiz coisas más, fiz tantas coisas na vida...”

9 Não... você não está excluído!
Precisamente por isso você é o preferido; porque Jesus prefere o pecador, sempre! Para perdoá-lo, para amá-lo.

10 Jesus está esperando por você.
Não tenha medo: Jesus está esperando por você. Anime-se, tenha coragem para chegar à Sua porta. Todos são convidados a passar por esta porta, a porta da fé, para deixá-lo entrar para que Ele transforme a sua vida, a renove, dê a ela alegria plena e duradoura.

11 - que se esgota em si mesma e não tem futuro.
Hoje em dia nós passamos diante de muitas portas que nos convidam a entrar... ... e prometem uma felicidade que logo percebemos que dura apenas um instante - que se esgota em si mesma e não tem futuro.

12 Por qual porta queremos entrar?
Mas eu lhes pergunto: Por qual porta queremos entrar? Quem queremos deixar entrar pela porta de nossas vidas?

13 Não é um fogo de artifício, não é um flash! É uma luz tranquila
que dura para sempre e nos dá a paz. Assim é a luz que encontramos quando entramos pela porta de Jesus.

14 Eu gostaria de dizer com força:
não tenhamos medo de passar pela porta da fé em Jesus, de deixá-lo entrar cada vez mais em nossas vidas, de sairmos do nosso egoísmo, do nosso fechamento, da nossa indiferença para com os outros. Porque Jesus ilumina a nossa vida com uma luz que nunca se apaga.

15 Claro que a de Jesus é uma porta estreita,
não porque seja uma sala de tortura. Não, isso não! Mas porque Ele nos pede para abrir os nossos corações para Ele, reconhecermo-nos pecadores, necessitados de sua salvação, do seu perdão, do seu amor, de ter a humildade em acolher a Sua misericórdia e de nos deixar renovar por Ele.

16 vocês são cristãos de etiqueta ou de verdade?
Jesus no Evangelho nos diz que ser cristão não é ter uma “etiqueta''! Eu pergunto a vocês: vocês são cristãos de etiqueta ou de verdade? E cada um responda dentro de si mesmo!

17 Nunca cristãos de etiqueta! Mas cristãos de verdade, de coração.
Ser cristão é viver e testemunhar a fé, na oração, nas obras de caridade, no promover a justiça, no fazer o bem. Pela porta estreita que é Cristo deve passar toda a nossa vida.

18 para levar a todos a alegria do Evangelho.
À Virgem Maria, Porta do Céu, pedimos que nos ajude a atravessar a porta da fé, a deixar que seu Filho transforme nossa existência como transformou a sua para levar a todos a alegria do Evangelho.

19 Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ
COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / LIGUE Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: west across the ocean S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você (21)


Carregar ppt ""Entrai pela porta estreita""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google