A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(Mateus 7,13) Meu irmão, minha irmã, o Papa Francisco nos convida a refletir sobre essas palavras de Jesus. Veja... “Esse Evangelho nos convida a refletir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(Mateus 7,13) Meu irmão, minha irmã, o Papa Francisco nos convida a refletir sobre essas palavras de Jesus. Veja... “Esse Evangelho nos convida a refletir."— Transcrição da apresentação:

1

2 (Mateus 7,13)

3 Meu irmão, minha irmã, o Papa Francisco nos convida a refletir sobre essas palavras de Jesus. Veja... “Esse Evangelho nos convida a refletir sobre o tema da salvação. Jesus está subindo desde a Galiléia até a cidade de Jerusalém. (13,23).

4 Não é importante saber quantos se salvam, mais importante é saber qual é o caminho da salvação. E assim, Jesus responde a questão, dizendo: Não é importante saber quantos se salvam, mais importante é saber qual é o caminho da salvação. E assim, Jesus responde a questão, dizendo: Ao longo do caminho alguém pergunta-Lhe: "Senhor, são poucos os que se salvam?" ( 13,23). Ao longo do caminho alguém pergunta-Lhe: "Senhor, são poucos os que se salvam?" ( 13,23). Jesus não respondeu diretamente a pergunta.

5 "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque muitos procurarão entrar, mas não conseguirão" (v. 24). O que Jesus quer dizer? Qual é a porta pela qual devemos entrar? "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque muitos procurarão entrar, mas não conseguirão" (v. 24). O que Jesus quer dizer? Qual é a porta pela qual devemos entrar? E por que Jesus fala de uma porta estreita?

6 A imagem da porta aparece várias vezes no Evangelho e evoca aquela da casa, do lar doméstico, onde encontramos segurança, amor, calor. A imagem da porta aparece várias vezes no Evangelho e evoca aquela da casa, do lar doméstico, onde encontramos segurança, amor, calor.

7 Jesus nos diz que há uma porta que nos permite entrar na família de Deus, no calor da casa de Deus, da comunhão com Ele. Esta porta é o próprio Jesus (cf. João 10,09). Esta porta é o próprio Jesus (cf. João 10,09).

8 Não está fechada nunca, está sempre aberta a todos, sem distinção, sem exclusão, sem privilégios. Porque vocês sabem que Jesus não exclui ninguém. Não está fechada nunca, está sempre aberta a todos, sem distinção, sem exclusão, sem privilégios. Porque vocês sabem que Jesus não exclui ninguém. Jesus é a porta. Ele é a passagem para a salvação. Ele nos conduz ao Pai. Jesus é a porta. Ele é a passagem para a salvação. Ele nos conduz ao Pai. E a porta, que é Jesus, nunca está fechada, E a porta, que é Jesus, nunca está fechada,

9 "Mas, Padre, com certeza eu estou excluído porque sou um grande pecador: fiz coisas más, fiz tantas coisas na vida...” Alguém entre vocês poderia me dizer:

10 Precisamente por isso você é o preferido; porque Jesus prefere o pecador, sempre! Para perdoá-lo, para amá-lo. Não... você não está excluído!

11 Todos são convidados a passar por esta porta, a porta da fé, para deixá-lo entrar para que Ele transforme a sua vida, a renove, dê a ela alegria plena e duradoura. Não tenha medo: Jesus está esperando por você. Anime-se, tenha coragem para chegar à Sua porta.

12 ... e prometem uma felicidade que logo percebemos que dura apenas um instante - que se esgota em si mesma e não tem futuro. Hoje em dia nós passamos diante de muitas portas que nos convidam a entrar...

13 Mas eu lhes pergunto: Por qual porta queremos entrar? Quem queremos deixar entrar pela porta de nossas vidas?

14 Não é um fogo de artifício, não é um flash! É uma luz tranquila que dura para sempre e nos dá a paz. Assim é a luz que encontramos quando entramos pela porta de Jesus.

15 de deixá-lo entrar cada vez mais em nossas vidas, de sairmos do nosso egoísmo, do nosso fechamento, da nossa indiferença para com os outros. de deixá-lo entrar cada vez mais em nossas vidas, de sairmos do nosso egoísmo, do nosso fechamento, da nossa indiferença para com os outros. Eu gostaria de dizer com força: não tenhamos medo de passar pela porta da fé em Jesus, Porque Jesus ilumina a nossa vida com uma luz que nunca se apaga.

16 Mas porque Ele nos pede para abrir os nossos corações para Ele, reconhecermo-nos pecadores, necessitados de sua salvação, do seu perdão, do seu amor, de ter a humildade em acolher a Sua misericórdia e de nos deixar renovar por Ele. Claro que a de Jesus é uma porta estreita, não porque seja uma sala de tortura. Não, isso não!

17 Jesus no Evangelho nos diz que ser cristão não é ter uma “etiqueta''! Eu pergunto a vocês: vocês são cristãos de etiqueta ou de verdade? E cada um responda dentro de si mesmo!

18 Pela porta estreita que é Cristo deve passar toda a nossa vida. Nunca cristãos de etiqueta! Mas cristãos de verdade, de coração. Ser cristão é viver e testemunhar a fé, na oração, nas obras de caridade, no promover a justiça, no fazer o bem.

19 À Virgem Maria, Porta do Céu, pedimos que nos ajude a atravessar a porta da fé, a deixar que seu Filho transforme nossa existência como transformou a sua para levar a todos a alegria do Evangelho.

20 COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / LIGUE S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você (21) S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você (21) Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: west across the ocean Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: west across the ocean


Carregar ppt "(Mateus 7,13) Meu irmão, minha irmã, o Papa Francisco nos convida a refletir sobre essas palavras de Jesus. Veja... “Esse Evangelho nos convida a refletir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google