A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CUIDAR DO DIREITO DE APRENDER. CUIDAR DO DIREITO DE APRENDER.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CUIDAR DO DIREITO DE APRENDER. CUIDAR DO DIREITO DE APRENDER."— Transcrição da apresentação:

1

2 CUIDAR DO DIREITO DE APRENDER

3 Compromissos Cuidar é uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e desenvolvimento afetivo com o outro. Ter uma atitude é firmar um propósito. Cuidar é um propósito, um compromisso com a vida. Muitas ações englobam nosso ato de cuidar de nós, do outro, do mundo...

4 Voltar a atenção para o cuidar na Educação significa para nós, educadores, uma atitude de respeito, amor e desvelo pelo direito de aprender, ato que só iremos conquistar com dedicação e zelo pelo ensinar. Todos os educadores são pessoas que se envolvem com o ensinar.

5 Assim, entendemos que quando o ser humano é humano, é um ser de cuidado, mais ainda, sua essência se encontra no cuidado (Boff, 1999), propomos o cuidado como atitude essencial para construirmos os caminhos na conquista do Direito de Aprender. Esperamos que nossa práticas estejam voltadas para o Cuidar do Direito de Aprender.

6 Cuidar do aprender nos remete à boniteza da prática educativa
Cuidar do aprender nos remete à boniteza da prática educativa. É significativo que todos estejamos comprometidos em torná-la uma realidade e comungando competências, juntos instituirmos ações para alcançá-la. Neste processo privilegiamos as inter(ações) e a comunhão de ideias e ideais.

7 Recorrendo a Freire (2011), no intento de seguir seus caminhos, é possível compreender que:
“ (...) ensinar e aprender não podem dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. (...) É digna de nota a capacidade que tem a experiência pedagógica para despertar, estimular e desenvolver em nós o gosto de querer bem e o gosto da alegria, sem a qual a prática educativa perde o sentido”.(p.139)

8 A boniteza e alegria contemplam a atitude de cuidar, para a qual damos o máximo de nossa dedicação, de nossos saberes. Não basta permanecer seguindo o caminho, é necessário segui-lo amorosamente.


Carregar ppt "CUIDAR DO DIREITO DE APRENDER. CUIDAR DO DIREITO DE APRENDER."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google