A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Jeam Lima Barcelos Ferreira 5881121 Daniel Ferreira da Costa 5881191 Marketing II Prof. Dr. Marcos Fava Neves Veículos Elétricos Universidade Estadual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Jeam Lima Barcelos Ferreira 5881121 Daniel Ferreira da Costa 5881191 Marketing II Prof. Dr. Marcos Fava Neves Veículos Elétricos Universidade Estadual."— Transcrição da apresentação:

1 1 Jeam Lima Barcelos Ferreira Daniel Ferreira da Costa Marketing II Prof. Dr. Marcos Fava Neves Veículos Elétricos Universidade Estadual de São Paulo Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto

2 ELÉTRICO Como funciona: motor elétrico movido a baterias Vantagens: abastecimento em qualquer lugar; não emite gás carbônico Desvantagens: tempo de abastecimento longo; autonomia pequena

3 HÍBRIDO Como funciona: dois motores (convencional, de combustão interna; elétrico, alimentado por baterias) - motor a combustão acionado em situações de mais esforço ou quando as baterias descarregam 3

4 HÍBRIDO Há dois tipos: - híbrido convencional: baterias carregadas quando o motor a combustão é acionado - híbrido plug-in: baterias alimentadas pela rede elétrica 4

5 HÍBRIDO Vantagem: autonomia superior à dos carros elétricos Desvantagem: os híbridos convencionais podem gastar tanta gasolina quanto um carro convencional 5

6 Toyota Prius Lançado em 1997, carro do ano de 2004 nos EUA Motor 1,5L com 110hp Hibrído convencional 22 mil dóllares 6

7 Toyota Prius Plug-in Protótipo para 2008 Produção de 400 unidades em 2009 Motor 1,5L com 136 hp Vem com pacote extra de bateria (recarregável na tomada) Um pouco mais caro que o Prius 7

8 Mitsubishi iMiEv baterias de íon-litio painéis solares no teto, gerador instalado na grade dianteira sistema que transforma a energia cinética dispersada nas frenagens em eletricidade até 180km/h e 200 km de autonomia 8

9 Projeto Palio Elétrico Parceria entre Itaipu e Fiat Alta economia – como se fizesse 60km/L de gasolina Sem estepe – 65 kilos de bateria 9

10 Perfil do comprador do Prius na Inglaterra Usuários entusiasmados com as últimas tecnologias e aparelhos Predominantemente homem Profissionais ou executivos na faixa dos quarenta com renda acima da média Organizam suas vidas em agendas eletrônicas ou palm- tops Iriam normalmente dirigir um dos carros esportivos a díesel Aceitam pagar valor extra pelo baixo consumo e as baixas emissões, devido ao menor impacto no meio ambiente 10

11 Por que comprar? Incentivos Menores emissões Novidade Economia Bateria não precisa ser carregada na tomada (híbrido) Garantias especiais Politicamente correto 11

12 Por que não comprar? Há taxas de registro adicionais em certo estados americanos Maior preço de aquisição Componentes mais caros e difíceis de encontrar Motores elétricos de alta performance ainda não disponíveis Ênfase atual na economia e não na aceleração Não há híbrido no modelo que usa 12

13 Mercado de híbridos 13

14 Eletropostos 14

15 Mercado Potencial brasileiro para VEs milhões de habitantes 30 milhões de veículos de 4 rodas Vendas anuais: 1.3 – 1.7 milhões 6 milhões de motocicletas Vendas anuais: ~1 millhão 60 milhões de bicicletas Vendas anuais: ~5 milhões Capacidade de fabricação para suprir os mercados internos e de exportação Indústria eletro-eletrônica bem equipada para suprir os componentes de VEs

16 Obrigado! GM – Voltz Fontes: Revista Exame USA Today INEE – Instituto Nacional de Eficiência Energética 16


Carregar ppt "1 Jeam Lima Barcelos Ferreira 5881121 Daniel Ferreira da Costa 5881191 Marketing II Prof. Dr. Marcos Fava Neves Veículos Elétricos Universidade Estadual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google