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Publicidade discute a Censura. Restrições a Propaganda Conar (Conselho Nacional de Auto- Regulamentação Publicitária) - mantido pelas.

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1 Publicidade discute a Censura

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10 Restrições a Propaganda Conar (Conselho Nacional de Auto- Regulamentação Publicitária) - mantido pelas agências, anunciantes e veículos de comunicação: - "não se utilizarão de imagens, linguagem ou idéias que sugiram ser o consumo do produto sinal de maturidade ou que contribua para o êxito profissional, social ou sexual";

11 Restrições a Propaganda Iniciativa do governo de monitorar; Proposta analisada pela Anvisa: proibição de propagandas de cervejas e vinhos entre 8h e 20h; Indústria alimentícia; Caso Peugeot;

12 Resistências Os publicitários argumentam que existe um cerceamento à criatividade; Campanha toda censura é burra (ABP); Liberdade de expressão; Departamento Jurídico x Marketing (Adriana Cury pres. Erickson); Dificuldade de estabelecer o que é relevante; Políticos em busca de visibilidade;

13 Resistências As queixas que chegam ao conar vêm se mantendo este ano no mesmo patamar dos anos anteriores, apesar das reclamações; O Conar julga em média 300 peças/ano, enquanto na Inglaterra a média é 23mil; A concorrência se encarrega de regulamentar as propagandas, fora isso a auto-regulamentação é mais eficiente pois tem sintonia com as demandas da sociedade: hábitos e costumes mudam mais rápido do que leis. (Milton Seligman diretor de assuntos coorporativos da Ambev)


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