A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os reformistas do séc. XIX propunham que era melhor que o proprietário açoitasse o escravo quatro vezes por semana ao invés de cinco. Os abolicionistas,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os reformistas do séc. XIX propunham que era melhor que o proprietário açoitasse o escravo quatro vezes por semana ao invés de cinco. Os abolicionistas,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Os reformistas do séc. XIX propunham que era melhor que o proprietário açoitasse o escravo quatro vezes por semana ao invés de cinco. Os abolicionistas, por sua vez, propunham que todos os seres humanos tivessem ao menos o direito de não ser uma propriedade de outros; que ser uma propriedade significava que um humano não possuia valor exceto o concedido como escravo pelo seu proprietário. (Gary L. Francione)

3 O que é escravidão? Escravidão – condição de propriedade; Escravidão humana; – Abolição; – Escravidão assalariada; – Escravidão feminina; Escravidão animal.

4 Como acontece a escravidão atualmente? Alimentação (50 bi por ano no mundo – apenas gado); Vestuário; Companhia; Entretenimento; Ensino e pesquisa científica.

5 Alimentação Vestuário

6 Companhia Entretenimento

7 Pesquisa Ensino

8 Por que se opor à escravidão? Animais humanos e não humanos – senciência; – Ciência (Sistema nervoso e receptores) – Observação Animais não precisam de tratamento igual e sim de ter seus interesses considerados igualmente; Apesar da maioria dos casos ser desnecessário, não podemos justificar a escravidão, se concordamos com a perspectiva de direitos animais, independente dos resultados obtidos.

9 Como mudar esse quadro? Veganismo; Carta de objeção de consciência; Cuidar dos indivíduos animais; (esterilização e adoção) Lutar pelo fim dos animais como produtos; Divulgar veganismo e pontos acima.

10 Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. (Albert Einstein)

11 "Eat meat / Hate blacks / Beat your fuckin wife / It's all thea same thing" (Bikini Kill - Liar) Bikini Kill 1995

12 Veganismo É a prática diária do abolicionismo, é abdicar-se da escravidão. Além disso: – É saudável (recomendado pela ADA, FDA e outros órgãos oficiais de saúde); – É ecológico (a produção de carne e derivados polui mais que automóveis – Relatório FAO); – É economicamente viável e sustentável.

13 Outras vantagens Para cada Quilo de proteína animal, os animais consomem de mais de 6 Quilos de proteína vegetal; Para produção de um Quilo de carne gasta-se mais de litros de água; Gasta-se 500 litros para produção de um Quilo de batatas; A pecuária consome uma quantidade absurda de energia, poluí o ar e o solo; Num mesmo espaço alimenta-se mais veganos(as) que onívoros(as); A pecuária é a maior responsável pela destruição da Amazônia

14

15 Então, o que comer?

16 Argumento que os direitos animais significam que nós devemos conceder a eles pelo menos um direito – o direito de não serem tratados como nossa propriedade. Se nós reconhecermos esse direito, então buscaremos a abolição e não a regulamentação da exploração animal. (Gary L. Francione)

17 (31) das 9h às 18h


Carregar ppt "Os reformistas do séc. XIX propunham que era melhor que o proprietário açoitasse o escravo quatro vezes por semana ao invés de cinco. Os abolicionistas,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google