A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hot Sun Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 37º ano – Clube dos Porquês, Ciências Físico-Químicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hot Sun Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 37º ano – Clube dos Porquês, Ciências Físico-Químicas."— Transcrição da apresentação:

1 Hot Sun Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 37º ano – Clube dos Porquês, Ciências Físico-Químicas

2 Foi elaborado um forno solar com uma caixa e com esferovite, tudo revestido a papel de alumínio.

3 A planificação consistiu em debater com os alunos sobre o que pretendiam elaborar e depois de decido iniciaram o trabalho. Forma utilizados os kit para experimentar e efectuaram ligações em série e em paralelo para verificar a diferença entre os dois tipos de ligação. Decidiram sobre os materiais a usar com revestimento e isolamento do forno solar.

4 Os alunos queriam sempre decidir o que fazer e o passo seguinte a dar. Consultaram o livro de instruções do kit, observaram o filme do ciência viva. As dificuldades sentidas foram com as diferentes tipos de ligações que efectuaram. Relativamente às camadas a usar no forno para o isolamento térmico. Os alunos dedicaram um tempo lectivo (45) semana desde Janeiro ao projecto.

5 As aprendizagens realizadas forma a distinção entre ligação em série e ligação em paralelo; potencial eléctrico e corrente eléctrica. Isolamento térmico, reflexão da luz são conceitos que podem ser introduzidos no currículo com actividades destas num projecto para ser elaborado em conjunto com área de projecto, facilitando as aprendizagens e tornanando-as mais significativas. A divulgação fez-se no jornal da escola.


Carregar ppt "Hot Sun Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 37º ano – Clube dos Porquês, Ciências Físico-Químicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google