A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Emissões zero 3+2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Emissões zero 3+2."— Transcrição da apresentação:

1 Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Emissões zero 3+2

2 Construção de um carrinho solar, veíc ulo construído com materiais recicláveis, esferovite, cartão e afins, com um motor retirado de um disco rígido de um computador alimentado por seis células fotovoltaicas de 1,5 volts cada. Fotografias 1 e 2 – extracção de um motor de um disco rígido de computador.

3 Planificação Reunião dos materiais de construção: células fotovoltaicas, motor, (12 volts) materiais de construção do exterior do carro, eixos, rodas e guias; Ensaio das células fotovoltaicas com um multímetro; Ligação das células fotovoltaicas em série; Construção do esqueleto do carro; Ligação das células fotovoltaicas ao motor e deste às rodas; Teste e decoraçãodo carro.

4 Os alunos são os executantes das actividades planificadas; O professor de Ciências Físico-Químicas é a fonte de informação mais próxima e mais disponível no que diz respeito à construção do circuito eléctrico e funcionamento do multímetro; A internet é uma das fontes de informação privilegiadas, os livros e o forum relativo ao Rali solar também. As actividades de construção decorrem até 8 de Maio, caso o projecto não seja seleccionado para a competição será apresentado aos colegas de turma numa das aulas de estudo acompanhado, a apresentação aos colegas será registada para apresentação posterior à comunidade escolar.

5 Aprendizagens Incide-se especialmente sobre os temas: a energia solar como energia renovável à disposição em Portugal; circuitos eléctricos em série e em paralelo, características e aplicações; a recolha de materiais para reciclagem, possibilidades de reutilização, fonte de matérias primas para novos objectos úteis e respectiva decoração. O projecto é explorado como promotor de articulações entre disciplinas: ciências físico-químicas, matemática e educação visual e as áreas currriculares não disciplinares como área de projecto e estudo acompanhado.


Carregar ppt "Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Emissões zero 3+2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google