A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2008 Exposição Tetra Pak Protege o que é bom. Internal Author / Date Os nossos objectivos de comunicação: Sensibilizar os consumidores para estilos de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2008 Exposição Tetra Pak Protege o que é bom. Internal Author / Date Os nossos objectivos de comunicação: Sensibilizar os consumidores para estilos de."— Transcrição da apresentação:

1 2008 Exposição Tetra Pak Protege o que é bom

2 Internal Author / Date Os nossos objectivos de comunicação: Sensibilizar os consumidores para estilos de vida saudável; Desenvolver nos consumidores hábitos de reciclagem e recolha selectiva; Despertar os consumidores para valores fundamentais como a solidariedade. Objectivos de comunicação

3 Internal Author / Date Os nossos grupos-alvo são: crianças entre os 6-10 anos e as suas famílias Grupos-alvo

4 Internal Author / Date Desenvolver uma estratégia de comunicação com acções que: criem laços de cumplicidade com as crianças e com os consumidores dos centros comerciais; seduzam as crianças; garantam o apoio dos pais e dos professores; tornem visível e envolvam o consumidor do centro comercial com a exposição. A Estratégia

5 Internal Author / Date A comunicação será diferenciadora e destacar-se-á pela interactividade. A Estratégia Será uma comunicação que envolve as crianças directamente através de jogos desenvolvidos especialmente para elas e, indirectamente, através de uma comunicação informativa às famílias.

6 Internal Author / Date A mecânica de comunicação da exposição passará por duas componentes: comunicação dos três pilares – saúde, ambiente e solidariedade, mostrando o que a marca faz; comunicação com as crianças sensibilizando-as directamente para valores como a solidariedade e hábitos como a reciclagem. As duas componentes terão acções paralelas, mas que se cruzam no seu objectivo final – o de mostrar que a Tetra Pak é uma marca socialmente responsável. A Exposição

7 Internal Author / Date Este módulo mostrará, através de painéis, que a Tetra Pak investiga para proteger da melhor forma os alimentos da luz e do ar, contribuindo para o equilíbrio da saúde e para a prevenção de doenças. Módulo Saúde e Nutrição Será também distribuído um folheto sobre estilos de vida saudáveis, e que falará sobre as 3 instituições presentes na exposição.

8 Internal Author / Date Interage com as crianças através de animadores que, com jogos simples, ensinam os miúdos a ter comportamentos saudáveis, como também darão dicas sobre como ter uma vida saudável. A Roda dos Alimentos - Neste módulo existirá ainda, uma Roda dos Alimentos onde as crianças deverão colocar os alimentos, em íman magnético, nos locais certos da Roda. O animador esclarecerá para que serve a Roda e quais os seus benefícios. Módulo Saúde e Nutrição Desenha o que é bom para ti - Neste módulo existirá um quadro onde as crianças poderão fazer um desenho baseado na pergunta O que é bom para ti? e desenhá-lo num quadro para o efeito.

9 Internal Author / Date Módulo Saúde e Nutrição Medidas 4mx4m

10 Internal Author / Date Neste módulo, a comunicação começará por mostrar: O ciclo de vida das embalagens e dos materiais utilizados na produção. Como a Tetra Pak reduz, o consumo de materiais através da eficiência dos equipamentos de produção, Como a Tetra Pak está sensibilizada para a reciclagem e recolha selectiva de resíduos. Módulo Ambiente

11 Internal Author / Date Neste módulo, o animador voltará a interagir com as crianças através de actividades lúdicas que explicam como reciclar. O Jogo da Reciclagem - Haverá um eco- ponto onde as crianças irão colocar as embalagens (ímans) para separar, no local certo (uma face amarela, uma verde e uma azul). Módulo Ambiente

12 Internal Author / Date Módulo Ambiente

13 Internal Author / Date Neste módulo a comunicação assumirá um tom completamente institucional, divulgando quais os valores e princípios de cidadania empresarial que a Tetra Pak adopta e promove. Será também neste módulo que a Tetra Pak vai mostrar como contribui para a comunidade através de programas de solidariedade social. Módulo Solidariedade

14 Internal Author / Date Neste mesmo módulo, estará à venda o DVD O Capuchinho Vermelho, e o caderno de histórias do projecto Embalagem, leva-nos de viagem, em que uma percentagem das vendas reverterão a favor dos projectos das 3 instituições escolhidas. Haverá também um terminal multibanco onde os utentes dos centros comerciais poderão fazer donativos através do mesmo. O total dos donativos será divido pelas 3 instituições presentes na exposição. Módulo Solidariedade

15 Internal Author / Date As instituições serão escolhidas, após um levantamento e diagnóstico das mesmas e dos respectivos projectos: Ambiente – Liga para a Protecção da Natureza; Saúde e Nutrição – ainda a definir; Solidariedade – Aldeias SOS. As 3 instituições presentes estarão ligadas directamente a cada um dos módulos: Saúde e Nutrição, Ambiente e Solidariedade. Módulo Solidariedade

16 Internal Author / Date Módulo Solidariedade

17 Internal Author / Date Este módulo consiste numa área confortável e divertida com actividades lúdicas para as crianças, onde estará um animador a interagir com as mesmas. Neste espaço, as actividades lúdicas patentes serão: Hora do Conto – Em horas previamente definidas e anunciadas, o animador irá contar uma das histórias do livro de histórias da Tetra Pak, do projecto Embalagem, leva-nos de viagem; Módulo Infantil História O Capuchinho Vermelho – Existirá um plasma onde estará a passar o filme O Capuchinho Vermelho.

18 Internal Author / Date Teatro de Fantoches – Em horas previamente definidas e anunciadas, o animador irá contar uma das histórias do livro de histórias da Tetra Pak, do projecto Embalagem, leva-nos de viagem, através do teatrinho de fantoches. Módulo Infantil

19 Internal Author / Date Para além do Módulo Infantil, haverá ao longo do Módulo Solidariedade, Ambiente e Saúde e Nutrição, um jogo da glória, onde os peões serão as crianças e o dado será gigante. Cada casa tem um tema correspondente (relacionado com os três módulos). As crianças terão que responder a uma pergunta de acordo com o tema da casa onde calhou. Quem acertar, continua a jogar. Quando a resposta estiver errada, tem que esperar pela próxima vez. Todos os participantes recebem um brinde feito em material reciclado (Ex.: porta-chaves, carteirinha, etc.). Módulo Infantil

20 Internal Author / Date Módulo Infantil

21 Internal Author / Date Visão geral dos 4 módulos

22 Internal Author / Date Visão geral dos 4 módulos

23 Internal Author / Date Toda a comunicação da exposição é transversal aos vários módulos no que respeita a: Valores e missão Tetra Pak; Sensibilização e informação ambiental; Sensibilização e informação de estilos de vida saudáveis; Sensibilização para valores relacionados com solidariedade social. Resumo


Carregar ppt "2008 Exposição Tetra Pak Protege o que é bom. Internal Author / Date Os nossos objectivos de comunicação: Sensibilizar os consumidores para estilos de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google