A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 2

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 2"— Transcrição da apresentação:

1 O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 2
ESTUDO BÍBLICO 13 O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 2 APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA

2 SITUAÇÃO DO HOMEM APÓS TER PECADO
O homem ainda é a imagem de Deus.( Mas sem revestimento de santidade). O pecado deturpou o homem por isso ele é violento, imoral e corrupto. O pecado faz com que o homem ainda se desvie dos propósitos de Deus Ainda temos Deus em nossas vidas mas perdemos o seu( Particular/intimidade). Estamos no meio malignidade, temos livre arbítrio e somos vulneráveis a tudo.

3 O QUE DEUS PODE FAZER POR VOCÊ
O que Deus fez por Adão ele pode fazer por você.(Manto espiritual). Ele ainda está procurando o pecador e dizendo “onde estás?”. Sua misericórdia é infinita e seu amor incomparável. Você ainda pode vestir o manto da santidade, para que tenha uma nova roupagem espiritual.

4 PRECISAMOS ACEITAR E ENTENDER.
DEIXAR DE SERMOS TEIMOSOS ESSA É A VERDADE O PECADO GERA UM EFEITO TERRÍVEL NA SUA VIDA E TE LEVA A RUÍNA.

5 PASSAGENS BÍBLICAS O PRIMEIRO PECADO : Adão e Eva.
Noé - Arca e o Dilúvio . Sobrinho de Abraão - Ló - Sodoma e Gomorra. Moisés – Idolatria do povo – 10 mandamentos. Queda de Saul – Rei de Israel. Cativeiro de Israel e Judá. 70 ANOS

6 O pecado - Rei Ezequias EZEQUIAS cometeu um sério equívoco ao mostrar os seus tesouros aos mensageiros da Babilônia. Devido a isso ele foi advertido pelo profeta ISAÍAS, prevendo o futuro cativeiro dos judeus, o que ocorreu numa invasão de Nabucodonosor, no reinado de Zedequias(Rei de Judá).

7 PROFECIA DE ISAÍAS AO REI EZEQUIAS
“Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do Senhor. Eis que vêm dias em que será levado para a Babilônia tudo quanto houver em tua casa, bem como o que os teus pais entesouraram até o dia de hoje; não ficará coisa alguma, diz o Senhor. E até mesmo alguns de teus filhos, que procederem de ti, e que tu gerares, levarão; e eles serão eunucos no paço do rei de Babilônia.” II Reis 20:16-18.

8 O PECADO E A CONDIÇÃO HUMANA
INDIVIDUAL COLETIVO HEREDITÁRIO ORIGINAL FUNDO DO POÇO

9 Somos capazes de discernir
Na Bíblia não existe lista de pecados, mas vários conceitos sobre o pecado para sua auto-avaliação. SABER DISCERNIR SABEDORIA DE DEUS Somos capazes de discernir entre o certo e o errado.

10 7 PECADOS CAPITAIS VÍDEO

11 OUTROS PECADOS

12 CONSEQUÊNCIAS INDIVIDUAIS
E COLETIVAS DO PECADO A MORTE (Rm 6.23) E o AFASTAMENTO DE DEUS (Rm 3.23)

13 Lembre-se: CEGUEIRA ESPIRITUAL

14 VAMOS REFLETIR O propósito de Deus ao proibir o fruto consistia em TESTAR A FIDELIDADE DO HOMEM. O perigo habita naquilo que NÃO PODEMOS TOCAR. Não é pecado ser tentado, mas é errado CEDER À TENTAÇÃO.

15 DEVEMOS EVITAR : Rebelar-se ou passar dos limites estabelecidos;
Fazer algo que causa dano, tristeza ou dor; Criar uma cilada para uma pessoa cair; Se deixar seduzir por coisas erradas; Se opor à justiça; Errar por omissão.

16 LEI DA SEMEADURA “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. ” Gálatas 6:7 Toda escolha tem uma consequência boa ou má e, ainda, que daremos conta a Deus de todas elas.

17 Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.  2 Timóteo 2:22 Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.  Tiago 4:7

18 Adão e Eva CONHECERAM PESSOALMENTE O MAL: “seus olhos foram abertos”.
Gênesis 3.7 A comunhão e a amizade com Deus foram interrompidas e fugiram de sua presença, “mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, CERTAMENTE VOCÊ MORRERÁ“.( MORTE ESPIRITUAL). Gênesis 2:17

19 Não pecamos contra um mandamento; mas pecamos contra uma pessoa e as coisas.
O pecado não é uma ofensa contra a justiça; mas contra uma alma vivente.  Não há remédio capaz de trazer os mortos à vida.(Morrer pecador). A única maneira de tratar com o pecado é pela ressurreição.  O perdão é ressurreição, vida dentre os mortos.“ ( Vida eterna ao lado de Deus).

20 JUÍZO FINAL O problema do pecado será resolvido pelo juízo milenar onde as forças do mal serão eliminadas. Desfrutaremos de uma União permanente com Deus e com a família celestial .

21 REVELAÇÃO "Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei de comer (do fruto) da árvore da vida, que se acha no paraíso de Deus." Apocalipse 2:17

22 GARANTIA DE VIDA ETERNA
“E que fruto colhestes, então, das atitudes das quais agora vos envergonhais? Pois o resultado final delas é a morte! Contudo, agora LIBERTOS DO PECADO, e tendo sido transformados em escravos de Deus, tendes o vosso FRUTO PARA A SANTIFICAÇÃO, e por fim A VIDA ETERNA. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por INTERMÉDIO DE CRISTO JESUS, nosso Senhor!” Romanos 6:

23 O CONVITE PARA A VIDA ETERNA
Crer em Deus e aceitar todos os ensinos de Jesus Cristo – inclusive a respeito do que acontece depois da morte! Convite: “Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11:25.

24 A ESPERANÇA DO HOMEM Deus realmente, é o único que nos vê, nos enxerga de verdade, com nossas dores, nossos sonhos, nossos erros, e é o único que não se afasta de nós, em momento algum, nos fazendo enxergar quem somos, e o que de melhor podemos ser, com o seu agir nas nossas vidas.

25 MAS NÓS TEMOS UMA ESPERANÇA
J E S U S

26 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
Isaías 55:6 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14 VÍDEO


Carregar ppt "O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 2"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google