A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Extreme Programming Uma metodologia inovadora…. Agenda Introdução Definição de XP Papéis da equipa Ciclo de vida Quando utilizar ou não? Conclusão Agenda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Extreme Programming Uma metodologia inovadora…. Agenda Introdução Definição de XP Papéis da equipa Ciclo de vida Quando utilizar ou não? Conclusão Agenda."— Transcrição da apresentação:

1 Extreme Programming Uma metodologia inovadora…

2 Agenda Introdução Definição de XP Papéis da equipa Ciclo de vida Quando utilizar ou não? Conclusão Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

3 Introdução Metodologia de desenvolvimento Surgiu por Kent Beck Chrysler Comprehensive Compensation (C3) project Valores, práticas, princípios e actividades Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

4 Definição de XP Consiste em quatro partes: Valores Princípios Actividades Práticas Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

5 Definição de XP Valores Simplicidade Comunicação Feedback Coragem Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

6 Definição de XP Princípios Rapid feedback Assumir simplicidade Mudança incremental Aceitar mudança Trabalho de qualidade Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

7 Definição de XP Actividades Escutar Testar Escrever código Designing Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

8 Definição de XP Práticas Planning game Pequenas versões Metáforas Design simples Testar Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

9 Definição de XP Práticas Refactoring Programação em pares Propriedade colectiva Integração contínua Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

10 Definição de XP Práticas Semana de 40 horas Cliente no local Padrões de código Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

11 Papeis da equipa Cliente Treinador (Coach) Programador Tester Tracker Gerente Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

12 Ciclo de vida Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

13 Quando utilizar? Em projectos pequenos e médios Equipa até 10 programadores Em projectos com requisitos em constante mudança durante o desenvolvimento Quando é possível contar com a colaboração do cliente Dúvidas, alterações e prioridades Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

14 Equipas de grande dimensão Separadas geograficamente Feedback demorado Em projectos não iniciados com XP Quando o prazo é apertado Quando não utilizar? Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

15 XP – Conclusão É rápida e eficaz… Redução de custos Simples e flexível Menos permeável a erros Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

16 XP – Conclusão Falta de planeamento Estimativa de tempo Antecipação do risco Falta de práticas e documentação no desenho do sistema Projecto de grande escala Reutilização para outros projectos Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

17 XP – Conclusão Migração… A participação do cliente… Aplica-se…? Agenda Introdução Ciclo de vida Definição de XP Quando utilizar ou não? Papéis da equipa Conclusão

18 Referências Links Bibliografia Sams Teach Yourself Extreme Programming in 24 Hours ( ) Extreme Programming Explained : Embrace Change (2nd Edition) (ISBN )ISBN

19 António Trindade - nº 3060 Avelino Cavaco - nº 3294 Filipe Inácio - nº 3046


Carregar ppt "Extreme Programming Uma metodologia inovadora…. Agenda Introdução Definição de XP Papéis da equipa Ciclo de vida Quando utilizar ou não? Conclusão Agenda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google