A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROTEIRO “A família é um núcleo de reencarnação.” Missionários da luz André Luiz/Chico Xavier Família O lar é moradia das almas!!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROTEIRO “A família é um núcleo de reencarnação.” Missionários da luz André Luiz/Chico Xavier Família O lar é moradia das almas!!"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 ROTEIRO

4 “A família é um núcleo de reencarnação.” Missionários da luz André Luiz/Chico Xavier Família O lar é moradia das almas!!

5 FAMÍLIA

6 FAMÍLIA

7 PAPEL DA FAMILIA PAPEL DA FAMILIA

8 FAMÍLIA

9 8 FAMÍLIA HOJE

10 9 Família na pré-história: papéis muito bem definidos (pela capacidade e força de cada um)

11 10 Família romana: modelo paternalista / patriarcal. Papéis estabelecidos pelo pater.

12 11 Família Aristocrata: Papéis impostos por rígidas tradições. (Amas de criação)

13 12 Família camponesa: Mulheres cuidam das crianças e da casa, tecem e cozinham. Os homens cuidavam das plantações, das construções e do comércio.

14 13 Família classe trabalhadora: Com a revolução industrial homens e mulheres compartilhavam afazeres na indústria. Os filhos perambulavam pelas ruas. O papel da ama de criação (babá) ressurge posteriormente.

15 14 Família moderna: Valorização da mulher no mercado de trabalho, filhos na responsabilidade de avós ou “amas” modernas. Papéis confusos. Sustento da casa é compartilhado. Surgimento de novos modelos familiares.

16 15 E os papéis?

17 16

18 Família “ A rigor, família é uma instituição social que compreende indivíduos ligados entre si por laços consanguíneos.” Renovando Atitudes Hammed/Francisco do Espírito Santo Neto

19 Parentes de hoje: amigos E OU inimigos do passado ?

20 FAMÍLIA FAMÍLIA Os membros de uma família são espíritos que renascem juntos por afinidades ou contingencias do passado para juntos progredirem. Os membros de uma família são espíritos que renascem juntos por afinidades ou contingencias do passado para juntos progredirem. Quando são espíritos afins a harmonia vigora no lar, quando não são comprometidos entre si podem ocorrer novos desequilíbrios. Quando são espíritos afins a harmonia vigora no lar, quando não são comprometidos entre si podem ocorrer novos desequilíbrios. É na família onde terão oportunidade de aprender o que não sabem. É na família onde terão oportunidade de aprender o que não sabem.

21  Educar é a arte de formar o caráter.  Ser pai e mãe é uma missão de renovar a sociedade.  Seremos conduzidos em futuras encarnações por esta sociedade que estamos preparando hoje.  As crianças não nascem com manual de instrução. Cada filho vai mostrando sua necessidade e a partir daí vamos direcionando sua educação.

22 FAMÍLIA Relação Saudável:  Orientar, Amar, ensinar, impor limites, e encaminhar os filhos no sentido de reequilibrar as atitudes viciosas do passado visando a harmonia do espírito. Relação doentia:  Gera indivíduos insatisfeitos, vazios de afeto,inseguros, egoístas, dependentes, e acabam se vinculando aos seus pares de modo obsessivo e repetem as relações doentias aprendidas em casa.

23 FAMÍLIA  Pais permissivos ou excessivamente castradores podem conduzir danos na encarnação do espírito.  Possíveis consequencias: depressão, transtorno de pânico, dependência de drogas, álcool, jogos, suicídio e até ser o responsável por tantas separações conjugais do mundo atual.

24 A missão dos pais é A missão dos pais é auxiliar os filhos no seu projeto de vida que é o Progresso. auxiliar os filhos no seu projeto de vida que é o Progresso.

25 DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO

26 FAMÍLIA VIVER EM FAMÍLIA É UM GRANDE DESAFIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO INDIVIDUO - renúncia, paciência, compreensão das diferenças, respeito, ceder para conquistar, dar para receber, amar para ser amado.... VIVER EM FAMÍLIA É UM GRANDE DESAFIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO INDIVIDUO - renúncia, paciência, compreensão das diferenças, respeito, ceder para conquistar, dar para receber, amar para ser amado.... A COMPLEXIDADE DA SUA FAMILIA SITUA- O ONDE NECESSITA APRENDER. A COMPLEXIDADE DA SUA FAMILIA SITUA- O ONDE NECESSITA APRENDER. A FAMÍLIA QUE TEM É A MELHOR CONFIGURAÇÃO PARA POSSIBILITAR O SEU DESENVOLVIMENTO. A FAMÍLIA QUE TEM É A MELHOR CONFIGURAÇÃO PARA POSSIBILITAR O SEU DESENVOLVIMENTO.

27 CIRCUNSTANCIAS FAMILIARES CIRCUNSTANCIAS FAMILIARES ADOÇÃO - QUEM DÁ AMOR AO FILHO QUE NÃO GEROU OU AO PAI E A MÃE QUE NÃO LHE CONCEBERAM, AMA DUAS VEZES, POIS TRANSCENDE AO VÍNCULO BIOLÓGICO. ADOÇÃO - QUEM DÁ AMOR AO FILHO QUE NÃO GEROU OU AO PAI E A MÃE QUE NÃO LHE CONCEBERAM, AMA DUAS VEZES, POIS TRANSCENDE AO VÍNCULO BIOLÓGICO.  EXCEPCIONAL OU DOENTE – É COLOCADO EM NOSSO CAMINHO PARA O CRESCIMENTO MÚTUO E EVOLUÇÃO DO GRUPO. GERALMENTE,NUMA FAMÍLIA, NÃO HÁ SÓ UM DOENTE. QUANDO ALGUÉM VEM NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS,TODOS O SÃO.

28 A VERDADEIRA FAMÍLIA É A ESPIRITUAL  “A família é onde mais facilmente nos desenvolvemos. Se não conseguirmos nos comportar dignamente em um pequeno grupo como conseguiremos viver na organização social mais ampla.” Divaldo Franco Divaldo Franco

29 PARENTES DIFÍCEIS Texto: Sergito de Souza Cavalcanti Música: Eric Clapton/You look wonderful tonight Imagens: Internet

30 Procure compreender e perdoar incompreensões, ciúmes e a intolerância de todos aqueles que a Divina Providência colocou sob o mesmo teto que o seu.

31 Nem sempre nossos parentes são nossos amigos. O grande sábio Salomão já dizia que: “...Há amigo mais chegado que um irmão.”

32 A abençoada lei de amor e justiça nos proporciona quitar débitos com os mesmos adversários de ontem, vivendo hoje conosco sob o mesmo teto na condição de pais, mães, filhos, irmãos e cunhados...

33 No lar, ao lado de almas queridas, encontramos também antigos desafetos, que a sabedoria divina coloca ao nosso lado como oportunidade de reconciliação e resgate.

34 Diante do parente mais difícil, necessário se faz o exercício da compreensão, da paciência e perdão. “Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais a caminho”, aconselhou Jesus.

35 Aproveite a oportunidade de caminharem juntos, pois talvez ao longo do percurso encontrarão o momento mais adequado e propício para esta reconciliação.

36 Emmanuel nos alerta que: “Toda antipatia, aparentemente a mais justa, deve morrer para dar lugar à simpatia.” Perdoe sempre, pois à carne só enxergamos uma face da moeda de nossas existências.

37 A outra face só nos será revelada quando estivermos no mundo espiritual. Por isso, muitas vezes pensamos ser vítimas quando, na realidade, somos algozes.

38 Nunca se esqueça de que não tem os parentes que sonhou e sim aqueles que merece. Estamos situados na família certa, junto das pessoas mais adequadas à nossa evolução.

39 Esforce-se para amá-los, tendo para com eles, os nobres sentimentos de perdão, da tolerância, da resignação e da paciência.

40 ”Em razão disso tudo, para que tenhamos relacionamentos felizes no futuro, tomemos nota do lema: O ontem já passou. Agora é a melhor ocasião para teu cresci- mento e renovação.” Renovando Atitudes Hammed/Francisco do Espírito Santo Neto

41

42 THANK YOU


Carregar ppt "ROTEIRO “A família é um núcleo de reencarnação.” Missionários da luz André Luiz/Chico Xavier Família O lar é moradia das almas!!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google