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Pensado por professores da área de Psicologia Organizacional e Orientação Profissional com objetivo de fornecer serviços de assessoria. Esse setor vem.

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2 Pensado por professores da área de Psicologia Organizacional e Orientação Profissional com objetivo de fornecer serviços de assessoria. Esse setor vem planejando, executando e avaliando projetos que trazem melhorias à qualidade de vida, desde SEDEP – Setor de Desenvolvimento Pessoal

3 Com a mudança de SARH para STDARH, a partir de 01/10/1999, os 3 supervisores da Área de Psicologia Organizacional e do Trabalho se redistribuíram.

4 Programa de Educação, Saúde e Qualidade de Vida Foi criado a partir de entrevistas e observações diversas, realizadas pelas estagiárias em Fonte: A Construção de Práticas Profissionais em Psicologia Organizacional, UNESP-Bauru

5 Prog. Perman. Desenv. Humano e Capacitação Com o objetivo de promover um processo de continuidade, qualidade e integração entre os projetos. Aprovado na Congregação a liberação de uma verba do orçamento anual em abril de 2003.

6 Portaria 097 de 21/08/03 Criada para melhorar o gerenciamento desse Programa. Estabelece critérios para a liberação de verba.

7 SISTEMATIZAÇÃO: 1- Diagnóstico 2- Folders 3- Divulgação 4- Planilha 5- Lista de Presença 6- Relatório 7- Publicação de artigo 8- Mural

8 FACILITADORES: Intercâmbio entre Universidade e Campo de Estágio Estratégias compartilhadas Bolsas-estágio remuneradas Logística dos eventos

9 DIFICULTADORES: Objetivos conflitantes Número reduzido de participantes Excesso de zelo com a Metodologia Mudança anual

10 Projeto - Formação Continuada para Gestores Necessidade diagnosticada a partir de: Análise documental dos ADPs Pré-avaliações dos Treinamentos Técnicos Projetos desenvolvidos pelo SEDEP.

11 OBJETIVO: Esclarecer o seu papel educativo para perceberem o programa de capacitação não como mais uma atribuição e sim como prioridade desta Unidade.

12 METODOLOGIA: Reuniões grupais envolvendo leitura de textos, troca de experiências, palestras, elaboração de propostas visando à melhoria da rotina de trabalho e orientações referentes à organização do trabalho.

13 INTERVENÇÃO: 1º Módulo – o papel do gestor na Universidade Pública e as habilidades política, técnica e educativa. 2º Módulo – a responsabilidade do gestor com a formação profissional dos demais colaboradores.

14 RECURSOS HUMANOS: Psicólogo, estagiários e Profissionais convidados para o desenvolvimento das palestras.

15 RESULTADOS: Após o primeiro encontro: Palestra com a Profª. Drª Adriana Chaves, houve ainda 4 encontros com periodicidade mensal. (freqüência: 13, 7, 3, 7 e 4)

16 A partir de 2006: Formatação um pouco diferente: a troca de experiências entre as áreas e os profissionais é muito produtiva.

17 Nosso maior objetivo: Conhecer esses gestores, seus valores, atitudes....através de momentos de reflexão e análise de situações próprias da responsabilidade destes e conquistar parcerias com os mesmos

18 METODOLOGIA: A mesma anterior. Enfatizando, principalmente, a importância das competências de interação, tais como: comunicação aberta e autêntica, cooperação, flexibilidade...

19 INTERVENÇÕES e RESULTADOS: 1º Encontro: Retrospectiva do projeto; diferenças entre PAPEL, FUNÇÃO e PERFIL dos gestores. 26 = 63,41% de presença

20 2º Encontro: Resultado do ADP 2006 e orientações Planejamento ADP = 48,78% de presença

21 3º Encontro : Trabalho em Equipe (Conceitos, Objetivos e resultados esperados) – Liderança 9 = 14,5% de presença

22 4º Encontro : A Comunicação no trabalho em equipe (como ocorre, habilidades: escuta ativa, empatia, feedback e defesas) 6 – 9,7% de presença

23 5º Encontro : Assertividade 1 – 1,6% de presença

24 FACILITADORES: Convocação e participação do Diretor da Unidade. Cumplicidade/ reciprocidade de interesses.

25 DIFICULTADORES: Conciliar a disponibilidade. Insegurança das estagiárias Logística muito complicada. Falta de comprometimento e/ou estrelismo

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