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Amintas Paiva Afonso EMOÇÃOEMOÇÃO a Chave do Sucesso.

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2 Amintas Paiva Afonso EMOÇÃOEMOÇÃO a Chave do Sucesso

3 TODO TEM QUE ESTAR AONDE O CLIENTE ESTÁ.

4 os clientes estarem: Qualidade é...

5 Se...Se divertir Se... Aprender Se...sair da Real Se...Sentir Astral O Cliente não esquece se...

6 O Cliente pode ser... e cheio de atitude

7 Não existe negócio sem... S H O W Economia do espetáculo

8 Economia baseada em...

9 Comprometimento Atenção aos detalhes Follow up imediato Avaliação em Marketing

10 Estratégia Qualidade Inovação Competição baseada em...

11 Ambiente inovador...

12 ...o que cada cliente sente que qualidade é... Qualidade é...

13 O resultado final do uso de um serviço é um SENTIMENTO K. Albrecht

14 ... um estado de espírito. As pessoas não usam só o serviço. Usam o serviço e a sua personalidade ou o estado de espírito que a marca transmite. É preciso que os serviços tenham mais alma. Qualidade é...

15 Perceba oportunidades Riscos RESULTADOS EUTRABALHAR Para empreender...

16 Sucesso com a Clienteca Dar atenção Ser transparente Oferecer vantagens

17 As pessoas se motivam, basicamente, em duas situações: Em caso de Vida ou Morte; Quando percebem motivos lógicos, claros, racionais e de seu interesse para agir.

18 Como lidar com as pessoas? PRINCÍPIO 1 Não Critique, Não Condene, Não se Queixe Se Quer Tirar Mel, Não Espante a Colméia

19 PRINCÍPIO 2 Aprecie Honesta e Sinceramente; Quase todo adulto normal deseja:

20 PRINCÍPIO 3 Desperte um ardente desejo na outra pessoa Aquele que conseguir isso terá o mundo ao seu lado. Aquele que não conseguir trilhará um caminho isolado

21 6 Maneiras de Fazer as Pessoas Gostarem de Você 1.Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa Faça Isso e Será Bem recebido em Toda Parte 2. Sorria Um Jeito Simples de Causar Boa Impressão

22 3. O nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma. Se não fizer isso será dominado por complicações 4. Seja um bom ouvinte, incite os outros a falar sobre eles mesmos. Um Modo Fácil de Ser um Bom Conversador

23 5. Fale de coisas que interessem à outra pessoa. Dessa Forma Você Causa Interesse nas Pessoas 6. Faça a outra pessoa sentir-se importante, e faça-o com sinceridade. Dessa Forma as Pessoas Gostarão de Você Imediatamente

24 Faça de tudo um pouco Sorteios Brincadeiras Dar descontos Dar brindes Oferecer tele-entrega Vender pela internet

25 Lições do Marketing Intuitivo Amintas Paiva Afonso 2003

26 Lição 1 Não se deve vender o que o Cliente não quer porque é o mesmo que botar uma gota de veneno num balde dágua: contamina todo o resto

27 Lição 2 É bom não esquecer que é dando que se recebe. Por isso dê prêmios e brindes. Todo Cliente adora concorrer a alguma coisa

28 Sempre é bom manter o astral e sorrir para o Cliente. O sorriso abre portas e carteiras também Lição 3

29 Você tem de estar sempre criando, sempre fazendo um agradinho para seduzir as pessoas e enxugar o bolso delas Lição 4

30 Tem de usar o marketing para descontrair as pessoas, porque assim elas ficam vulneráveis no bolso e liberam mais a grana Lição 5

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32 Sutton, Robert: Weird Ideas That Work, The Free Press, EUA, Reich, Robert: The Future of Sucess, Vintage Books, EUA, Marcus Buckingham e Donald Clifton, Now, Discover Your Strengths, Free Press, EUA, David Allen, Getting Things Done, Viking, EUA, Chip Conley, The Rebel Rules, Fireside Books, EUA, Bibliografia

33 Stewart, Thomas: The Wealth of Knowledge, Currency, EUA, Fox, Jeffrey: Don´t Send a Resume, Hyperion, EUA, Levine, Rick; Locke, Christopher; Searls, Doc; Weinberger, David: The Cluetrain Manifesto. Perseus Books, EUA, Frances Horibe, Managing Knowledge Workers, Jonh Willey & Sons, Canadá, Peter, F. Drucker, Management Challenges for the 21 st Century, Harper Business, EUA, Bibliografia

34 Jefrey Pfeffer, The Human Equation, HBS Press, EUA, William Bridges, Creating You & Co., Addison Wesley, EUA, Rosabeth Moss Kanter, On The Frontiers of Management, HBS Press, EUA, Paul Myers, Knowledge Management and organizational design, Butterworth &Heinemann, EUA, Laurence Bolt, Zen and The Art of Making a Living, Penguin Group, EUA, Bibliografia


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