A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESENHO TÉCNICO AUTOCAD SENAI – 2008 ELDER D. FOGAÇA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESENHO TÉCNICO AUTOCAD SENAI – 2008 ELDER D. FOGAÇA."— Transcrição da apresentação:

1 DESENHO TÉCNICO AUTOCAD SENAI – 2008 ELDER D. FOGAÇA

2 CAD Desenho auxiliado por computador. Possibilita a execução de desenhos para varias áreas de aplicação. Facilita visualização e modificação de projetos. Possibilita interface com sistemas de manufatura (CAD/CAM).

3

4

5 LINHA (L) Desenha retas a partir de um ponto ou coordenada, pode ser delimitada por um clique onde deseja-se finalizá-la. Pode-se também após o seu primeiro ponto definir seu tamanho através de um valor numérico.

6 RETANGULO (REC) Utilizado no desenho de objetos retangulares ou quadrados. A partir de um ponto pode-se definir seu tamanho manualmente através do clique do mouse ou definir seu tamanho via teclado.

7 CIRCULO (C) A partir de um ponto pode-se definir seu tamanho manualmente através do clique do mouse ou definir seu RAIO ou DIAMETRO.

8 APAGAR, ERASE (E) Apaga os objetos selecionados. Basta escolher o desenho ou parte do desenho a ser apagada e executar o comando via teclado ou mouse.

9 MOVER (M) Move os objetos selecionados. Basta escolher o desenho ou parte do desenho a mover e executar o comando via teclado ou mouse. Pode-se também executar o comando e depois selecionar os objetos.

10 ROTACIONAR (RO) Gira os objetos selecionados. Basta escolher o desenho a rotacionar e executar o comando via teclado ou mouse. Pode-se também executar o comando e depois selecionar os objetos. Basta escolher um ponto de base e o ângulo a girar.

11 COPIAR (CO) Copia objetos ou pedaços, para isso basta selecioná-los e executar o comando. Escolhe-se um ponto como base e copia para o ponto de destino.

12 ELLIPSE (EL) Utilizado no desenho de elipse (circulo achatado, forma de ovo). Basta executar o comando e definir os pontos de inicio e fim da elipse, depois definir o nível de deformação do desenho.

13 MIRROR (MI) Faz o espelhamento (inverção) da imagem, podendo apagar ou não a original. Basta selecionar o objeto executar o comando, escolher um ponto como base e outro como final.

14 SCALE (SC) Possibilita alterar a escala do desenho (aumentar ou diminuir) conforme desejado. Basta selecionar o desenho, definir o ponto base e o fator de escala. Podendo definir o tamanho final do objeto pelo mouse.

15 ARCO (A) Desenha arcos a partir de três pontos selecionados (começo, fim e raio).

16 POLIGONO (POL) Utilizado no desenho de polígonos (triângulos, pentágonos, hexágonos...), bastando definir o numero de lados, e seu tamanho. Possibilita selecionar inscrito ou circunscrito caso necessario.

17 PAN (P) Possibilita mover a área de desenho através do mouse. Basta executar o comando, pressionar o botão esquerdo do mouse e mover para o lado desejado.

18


Carregar ppt "DESENHO TÉCNICO AUTOCAD SENAI – 2008 ELDER D. FOGAÇA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google