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PublicouIago Macias Alterado mais de 9 anos atrás
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Hotéis - Inovar para sobreviver Estoril, 15 de Setembro de 2005
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Fotografia do investimento hoteleiro Investimentos avultados (terreno, imóvel, recheio, staff) Deserto do lançamento e rentabilidade a longo prazo Rentabilidade operacional vs. Valorização dos activos Necessidades de renovações regulares Importância da escala ROE (Return on Ego): “O meu sonho é um dia ter um hotel” Hotéis valorizam outros investimentos
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A evolução dos hotéis Albergues de viagem
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A evolução dos hotéis Albergues de viagem Crescimento do business travel (standardização)
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A evolução dos hotéis Albergues de viagem Crescimento do business travel Crescimento do leisure travel (actividades, fitness, spa)
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A evolução dos hotéis Albergues de viagem Crescimento do business travel Crescimento do leisure travel Nova realidade: experiências, lifestyles, transformação
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Clientes são “design conscious” Acompanhar tendências de design e tecnologia Proporcionar experiência de escape “ Ter menos conforto que em casa não vale a pena ” Reinventando o espaço físico
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Hotéis têm de avançar a par de como as pessoas: - Vivem nas cidades - Viajam pelo mundo - Desfrutam da Natureza - Trabalham e fazem negócios - Criam e vivem as suas fantasias Reinventando os hotéis
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A evolução dos hotéis Fairmont Royal York Anos 30 Fairmont Royal York Hoje
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Hotéis do futuro????
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Turistas do futuro ou de hoje???? Greg Olsen 3º turista no espaço Dennis Tito 1º turista no espaço Mark Shuttleworth 2º turista no espaço
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O que os grandes estão a fazer Estratégia multi-marca para captar nichos “We find a Sheraton customer goes to a Sheraton and a W customer to a W.” Barry Sternlicht, CEO Starwood
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O que os grandes estão a fazer Estratégia multi-marca para captar nichos Think global, act local
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O que os grandes estão a fazer Estratégia multi-marca para captar nichos Think global, act local Think big, act small. A economia do UM
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O que os grandes estão a fazer Estratégia multi-marca para captar nichos Think global, act local Think big, act small. A economia do UM Escolher os clientes, saber o que valorizam, customizar a experiência (produto, serviço) que os satisfaz
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JÚDICE SURVIVAL KIT Lições de sobrevivência
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Rentabilizar m2 e aumentar ROI Associar outros produtos à hotelaria clássica Imobiliário Casino Centros de congressos Golfe
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Rentabilizar m2 e aumentar ROI Associar outros produtos à hotelaria clássica Criar novas fontes de receita para além dos quartos Spa Retail Business Center Catering externo "Bringing the timeless St. Regis style to your home"
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Rentabilizar m2 e aumentar ROI Associar outros produtos à hotelaria clássica Criar novas fontes de receita para além dos quartos Revenue management Preço adequado ao cliente, produto e tempo Pricing dinâmico Fit com a procura Importância dos SI
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Rentabilizar m2 e aumentar ROI Associar outros produtos à hotelaria clássica Criar novas fontes de receita para além dos quartos Revenue management Gerir custos e investimentos racionalmente Outsourcing Centrais de compras Gestão energética eficiente Reduzir turnover de pessoal Need to have vs. Nice to have ROI das renovações
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Rentabilizar m2 e aumentar ROI Associar outros produtos à hotelaria clássica Criar novas fontes de receita para além dos quartos Revenue management Gerir custos e investimentos racionalmente Distribution, Distribution, Distribution Presença on-line Motores de busca, travel sites, GDS
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Outros inovações (obrigações) Tecnologia – Escritório-fora-do-escritório Contratar atitude, treinar skills Conhecer e falar com os clientes “one to one” Importância de não estar só Criar negócio Preparar a nova economia transformacional Proporcionar emoções Consumir para mudar e aprender Não basta ter experiências Edutainment Menos tempo livre para lazer
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Hotéis - Inovar para sobreviver Estoril, 15 de Setembro de 2005
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