A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A estratégia da IBM para a região SP Interior

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A estratégia da IBM para a região SP Interior"— Transcrição da apresentação:

1 A estratégia da IBM para a região SP Interior
Denise Cremonini

2 A estratégia da IBM para a região
Geo Expansion - Branch Capacity Mercado Local Indústrias foco na região É hora de se transformar! Cobertura IBM Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

3 Branch Capacity: Crescimento de mercado local e criação de mindshare
Recursos internos(Coverage, Brands, Rotas) / Ofertas Building capacity for long term sustainable growth No “one size fits all” CLIENTES Enterprise & Top Midmarket Key Industries ECOSSISTEMA BPs & Influenciadores Si’s ISVs MSPs Consultant “Solutions” Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

4 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini
Geo Expansion Brasil Belém São Luis Fortaleza Full Solution Shift to Value Infrastructure Legend: Manaus Recife Aracaju Cuiabá Salvador Brasilia Principais mudanças Triângulo Mineiro passa a se reportar a regional de Minas Gerais (liderança de Ivan Sá). Goiania Londrina Uberlandia Belo Horizonte S. J. Rio Preto Vitória Rio de Janeiro Ribeirão Preto Maringá Bauru Vale do Paraíba Joinville Campinas Passo Fundo Curitiba Florianópolis Caxias do Sul Porto Alegre Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

5 IBM Brasil – Modelo de Cobertura
Business Partner Driven Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

6 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini
Roda de influência Business Partners Universidades ISVs Comunidade Governo Clientes IBMistas Associações Concorrentes Analistas de Mercado Mídia 6 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

7 Business Partners... Verdadeira extensão da IBM
Não alcançamos nossos objetivos sem VOCÊ Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

8 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini
Campinas Economy & Key Industries Economy GDP, Sao Paulo state: $640B; Campinas Branch: $97B (15% of the State, 2nd largest branch of SP; 5% of Brazil). The three main cities, Campinas, Jundiai and Piracicaba represent 36% of the branch. Population, Sao Paulo state: 41M; Campinas Branch: 6M (14% of State; 3% of Brazil); Investments Sao Paulo state to receive $31B of investment (infrastructure projects). Oil & Gas: Campinas region to receive $750M until 2014, becoming an oil excellence center (e.g. from Petrobras and Cameron). Accor invested $61M to construct hotels and commercial towers (Jundiai city). Toshiba Medical to invest $31M to launch a new plant to produce medical imaging equipment (Campinas city). KSB to invest $26M in a new plant to produce valves (Jundiai city). Henkel to invest $8M in a new polyurethane plant (Jundiai city). Key Industries Manufacturing: Large and important companies have operations in the region, such as Bosch, Hyundai, Samsung and Eaton. Oil & Gas: Companies such as Petrobras, Raizen and Exxon have presence in the branch. The industry is mainly concentrated in Paulinia city. Technology: Campinas is recognized as a global technological center (Brazil Silicon Valley). There are 3 centers in the region: CIATEC, CTI and the new CTI-Tec. IBM has a center in Hortolandia city. IT Market Opportunity 2013 IT Opportunity(1): $1,993M (6% of Brazil). Large companies spend the most (53%). Main industries: Industrial Products and Government. Main products/ brands: the largest IT opportunity is in IT Consulting & System Integration ($262M). Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

9 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini
SPInterior / Market Views SP state  31B of infrastructure investments Vale do Paraíba emerging as an important market Agribusiness and industrial segment Great opportunity  small and medium 9 IBM Confidential | © 2013 IBM Corporation Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

10 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini
Indústrias foco S.J. Rio Preto Wholesale & CPG (Sugar Cane and Beef) Industrial (Automotive and Wood, Paper and Cellulose) - Services Campinas Manufacturing Oil & gas Technology Services Retail Ribeirão Preto CPG (Sugar Cane, Orange Juice, Peanuts) Industrial (footwear) Retail Services Vale do Paraíba Industrial (Aerospace, Automotive and Eletronics) Services Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

11 O mercado está mudando e a IBM também, mas ela precisa acelerar a migração para áreas estratégicas de crescimento.

12 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

13 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini
Existem três grandes “shifts” que determinarão o futuro das empresas e da sociedade e, por consequência, o futuro da tecnologia e inovação... Data Cloud Systems of engagement Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

14 Think Solution: Analytics é realidade e está aqui!
Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

15 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini
SPInterior / Key opportunities Strong IT market (low IBM share) Agribusiness Industrial Ecosystem Campinas / Sorocaba / Ribeirão Preto / SJRPreto Amcham and IBEF partnership ISVs / MSPs - Ascenty / Sankhya / Softway / Totvs interior / Wareline Solution approach  CAMS - Cloud / Analytics / Mobile / Social IGF / SAP partnership / new customers ITS short term & CLOUD / BPs engagement HP momentum / replicate references Smarter Cities - Sao Paulo state to receive $31B of investment (infrastructure projects) Campinas / Sorocaba / Ribeirão Preto…. Viracopos Airport High impact in Campinas branch / medium and long term R$ 9,5B investments (30 years concession) and 80M passengers until 2038 Important Academic and Technological Pole / Campinas as a global reference Transformação Nova abordagem Novo modelo de compra 15 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

16 Organograma IBM – SP Interior
Denise Cremonini TM - SPI Caue Romero Operações Santos to São Paulo Metro And Uberlândia to MG Bruno Stone Growth Renata Marcon Select 2 Andre Miranda Growth Karla Souto Select 1 Nilson Nigro R. Preto Chicore SJRPreto Paschenda Mid Market M.Holtz ITS MS BT CPQD Unicamp Pref. Campinas Lojas CEM Mahle PST Rigesa Sanasa TRT 15.a região Unimed Cps Caterpillar Bosch Starret Romi Hyundai Flextronics Motorola Cybelar Petrópolis Heringer Brasil Kirin CCR/Sem parar Quimica Amparo Plascar Azul Sapore Lab. Cristália Dedini Anhanguera John Deer CPFL Cosan/Raizen/Comgas Elektro Dpaschoal Vulcabras EMS Embraer Cebrace Pilkngton Masterfoods Canção Nova Maxion Helbor INPE Savegnago COC/Seb Coderp Ouro Fino Hosp. S. Fco Drogacenter Sao Martinhno Granol Faber Castell MidMarket Grupo Rodobens Fund. Pio XII Empro Facchini Minerva IESA Guarani/Tereos MidMarket Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

17 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini
Organograma IBM – Time brands SP Interior Estratégia da Região SP • Denise Cremonini

18 Estratégia da Região SP • Denise Cremonini
Obrigada!!! Denise Cremonini Estratégia da Região SP • Denise Cremonini


Carregar ppt "A estratégia da IBM para a região SP Interior"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google