A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É uma característica de todos os seres vivos. É fundamental para a manutenção da espécie. Pode ser agrupado em dois grandes grupos: ASSEXUADOS SEXUADOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É uma característica de todos os seres vivos. É fundamental para a manutenção da espécie. Pode ser agrupado em dois grandes grupos: ASSEXUADOS SEXUADOS."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 É uma característica de todos os seres vivos. É fundamental para a manutenção da espécie. Pode ser agrupado em dois grandes grupos: ASSEXUADOS SEXUADOS Vamos recordar:

4 Etapas na reprodução de um mamífero O leão macho é muito maior que a fêmea e tem uma farta juba no pescoço e ombros. Por essa razão apresenta dimorfismo sexual. O macho produz espermatozóides A fêmea produz óvulos

5 O que é a fecundação? È a união de um espermatozóide com um óvulo. Desta união resulta um ovo ou zigoto. +=

6 O ovo vai transformar-se num embrião… … que se converte num novo animal, semelhante aos seus pais.

7 TIPOS DE FECUNDAÇÃO FECUNDAÇÃO INTERNA FECUNDAÇÃO EXTERNA

8 Quando a fecundação ocorre dentro de um organismo.

9 Ocorre fora do organismo. Ocorre no meio ambiente – água. Desenvolvimento externo.

10 DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO INDIRECTO O indivíduo nasce e passa por um estágio larvar antes de torna- se adulto. Ocorre metamorfose. DIRECTO A forma jovem é bastante semelhante ao adulto. Não ocorre metamorfose.

11 FORMAS REPRODUTIVAS OVOVIVÍPAROS A fêmea retém os ovos no interior do organismo e coloca-os apenas quando o desenvolvimento embrionário está praticamente completo e encontra-se próximo ao fim. Ex. répteis

12 VIVÍPAROS São seres dotados de placenta em que o desenvolvimento acontece internamente, em regra dentro de uma estrutura denominada útero. Entre os mamíferos existem excepções como é o caso do ornitorrinco (Mamífero ovíparo). Nos demais o feto é nutrido com os alimentos encontrados na circulação materna.

13 OVÍPAROS A fêmea coloca ovos já fecundados e o desenvolvimento do embrião ocorre totalmente fora do corpo materno. Ex. Aves e répteis.


Carregar ppt "É uma característica de todos os seres vivos. É fundamental para a manutenção da espécie. Pode ser agrupado em dois grandes grupos: ASSEXUADOS SEXUADOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google