A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Grego e a Democracia Nenhum povo do mundo antigo contribuiu tanto para a riqueza e a compreensão da Política, no seu sentido mais amplo, como o fizeram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Grego e a Democracia Nenhum povo do mundo antigo contribuiu tanto para a riqueza e a compreensão da Política, no seu sentido mais amplo, como o fizeram."— Transcrição da apresentação:

1 Os Grego e a Democracia Nenhum povo do mundo antigo contribuiu tanto para a riqueza e a compreensão da Política, no seu sentido mais amplo, como o fizeram os gregos de outrora. Os nomes de Sócrates, Platão e Aristóteles, no campo da teoria, de Péricles e de Demóstenes na arte da oratória, estão presentes em qualquer estudo erudito que se faça a respeito e mesmo nos mais singelos manuais de divulgação. Entendiam-na - a política - como uma ciência superior, determinante de qualquer organização social e com inquestionáveis reflexos sobre a vida dos indivíduos. Para Aristóteles era a arte de governar a cidade-estado (pólis). Por não conviverem com estados-nacionais, mas sim com organizações menores, as cidades, para os gregos, tornaram-se o objeto da sua maior atenção. Como nenhum outro povo, interessaram-se pela administração da coisa pública. Envolvendo-se nos intensos e acalorados debates políticos que afetavam a comunidade, manifestando extraordinária consciência sobre a importância e o significado da palavra eleutéria, entendida como liberdade e independência da cidade em relação a qualquer outro poder vindo de fora - num mundo cercado pelo despotismo e pela tirania. A sua contribuição não se confinou somente ao teórico, pois também legaram os grandes discursos de Demóstenes e de Esquines que imortalizaram a oratória voltada para a ação..

2 Partidos Políticos Para preservar e proteger os direitos e as liberdades individuais, um povo democrático deve trabalhar em conjunto para modelar o governo que escolher. E a maneira principal de fazer isso é através dos partidos políticos. Os partidos políticos são organizados e devidamente feitos por pessoas livre e da sociedade que se gostar de participar. Os partidos fazem suas campanhas,escolhem seu candidatos,para fins de contar também com uma democracia honesta e participativa do cidadão. Os candidatos eleitos devem por esse fim com muita competência e honestidade fazer um trabalho que a sociedade esteja por dentro e passe idéias e criticas construtivas a elas. O partido que por fim ser eleito pela sociedade eleitoral tem como obrigação cumprir normas e leis,e os partidos da oposição são livres e desimpedidos de criticas construtivas e sins eras. O partido de oposição também pode expor suas idéias e apresentar seus próprios projetos. Quando o partido for eleito tem o seu mandato de 4(quatro)anos para poder fazer seu trabalho e colocar em pratica as idéias posta a cada cidadão que os mesmo foram pedir votos. O partido político quer estiver no poder poderá escolher seus companheiros para trabalhar com ele nesse mandato,podendo nomear seu CCS(cargos de confiança).

3 Bibliografia


Carregar ppt "Os Grego e a Democracia Nenhum povo do mundo antigo contribuiu tanto para a riqueza e a compreensão da Política, no seu sentido mais amplo, como o fizeram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google