A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - UNIJUI SOCIEDADE, POLÍTICA E CULTURA DEJALMA CREMONESE BIOGENÉTICA, BIOÉTICA E CLONAGEM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - UNIJUI SOCIEDADE, POLÍTICA E CULTURA DEJALMA CREMONESE BIOGENÉTICA, BIOÉTICA E CLONAGEM."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - UNIJUI SOCIEDADE, POLÍTICA E CULTURA DEJALMA CREMONESE BIOGENÉTICA, BIOÉTICA E CLONAGEM ELISANDRO CRISTIANO FRANKE JAQUELINE BIANCHINI WALTER JOSLAINE SCHWERTNER TACIANA FRANCIELE DE COL Três Passos, maio de 2006.

2 A EVOLUÇÃO DA CIÊNCIA: Biogenética, Bioética e clonagem

3 Objetivo geral Compreender e identificar os avanços ocorridos na área da ciência nesses últimos anos, suas contribuições e os efeitos destes no desenvolvimento da espécie humana.

4 Objetivo específico Identificar a particularidades de cada um destes temas; Analisar os benefícios e os malefícios que a evolução da ciência vem trazendo para a sociedade; Perceber com a humanidade vem interpretando esta revolução na área de ciências.

5 Problema Até que ponto as descobertas científicas e as vantagens tecnológicas trazem efeitos puramente benéficos para as pessoas e a sociedade?

6 Hipótese As crescentes pesquisas nos mostram, a possibilidade de cura para doenças, até então consideradas incuráveis; A possibilidade de serem geradas pessoas idênticas fisicamente, bem como seres superdotados; Preservação e a integridade do genoma humano, não podemos garantir a integridade dos genes de uma célula, podendo assim ser gerados monstros; Sensacionalismo da mídia.

7 Biogenética Abre-se hoje para a genética possibilidades consideradas inimagináveis há tempos atrás, graças aos processos da engenharia genética que nos permite, a eles, prever descobertas e experiências mais sensacionais.

8

9 Criado em 1903, pelo botânico Hebert J. Webler. KLÓN= Broto Vegetal Processo de reprodução assexuada onde são obtidos indivíduos iguais, a partir de uma célula-mãe.

10

11 Aspectos positivos Aspectos negativos Maior produção de alimentos e remédios; Cultura de tecidos para transplantes(células tronco); Busca científica. Processo ineficiente; Perda da unicidade de cada ser humano; Não garantia de integridade dos genes; Manipulação da opinião humana.

12 Bioética Estudo sistemático da conduta humana no âmbito da ciência da vida e da saúde enquanto esta conduta é examinada a luz de valores e princípios morais.(Van Rensselar Potter).

13 Bibliografia Sites: JUNGES, Roque José, Bioética perspectivas e desafios. Editora Unisinos, Revista GALILEU (fevereiro 2003) Pág. 67 a74. www,impleiria.pt


Carregar ppt "UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - UNIJUI SOCIEDADE, POLÍTICA E CULTURA DEJALMA CREMONESE BIOGENÉTICA, BIOÉTICA E CLONAGEM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google