A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Engasgos e Alterações Respiratórias. Causas de Engasgos Pedaços grandes de comida Álcool Dentaduras Outros corpos estranhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Engasgos e Alterações Respiratórias. Causas de Engasgos Pedaços grandes de comida Álcool Dentaduras Outros corpos estranhos."— Transcrição da apresentação:

1 Engasgos e Alterações Respiratórias

2 Causas de Engasgos Pedaços grandes de comida Álcool Dentaduras Outros corpos estranhos

3 O que fazer? Boa troca de Ar: NÃO INTERFERIR – Tosse forte – Chiado Troca de ar ruim: TRATE COMO OVAS – Tosse fraca e inefetiva – Ruídos altos ao respirar – Pele azulada (cianose)

4 Obstrução Completa de Vias Aéreas – Incapaz de tossir, falar e respirar – Pescoço ingurgitado (Sinal Universal de Angústia) – Pele muito azulada (cianose importante)

5 Manobras Manuais – Golpes abdominais – Golpes torácicos (final da gravidez e obesidade acentuada)

6 37 a pergunte a vítima: você pode falar, incentive–a a tossir 37 b se a vítima não puder falar ou a tosse for ineficiente, posicione- se por trás e apóie ambas as mãos entre o umbigo e o processo xifóide. 37 c execute sucessivas compressões no sentido do diafragma, até a desobstrução.

7 Golpes Abdominais Subdiafragmáticos Manobra de Heimlich Para vítima em pé

8 Golpes Abdominais Subdiafragmáticos Manobra de Heimlich para vítima deitada

9 Golpes Torácicos no Final da Gravidez Vítima em Pé

10 Golpes Torácicos no Final da Gravidez Vítima Deitada

11 Manobra de Heimlich  Adulto  Criança

12 Para Crianças menores: As compressões abdominais da Manobra de Heimlich poderão ser realizadas com apenas uma das mãos.

13 Manobra de Heimlich

14 b) Para Bebês: A manobra se inicia com 5 tapas nas costas, entre as escápulas, seguidas de 5 compressões do esterno; Alternar manobras de tapas nas costas com compressões no esterno (manobras semelhantes à utilizada na RCP).

15 Tratamento da Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho Adulto Consciente 1.Determine a obstrução de vias aéreas 2.Realize golpes abdominais 3.Repita até a.Retorno da boa troca aérea (o corpo estranho foi expelido) ou b.A Vítima se torna inconsciente Adulto que se torna inconsciente 1.Posicione a Vítima 2.Ative o SAMU 3.Tente ventilar 4.Realize 5 golpes abdominais REPITA 3, 4, 5 VEZES ATÉ OBTER SUCESSO

16 Tratamento da Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho Adulto que é encontrado inconsciente 1.Determine a ausência de resposta 2.Chame por socorro, 3.Ative o SAMU 4.Posicione a vítima 5.Abra as vias aéreas; 6.Determine a ausência de respiração 7.Tente ventilar; tente ventilar novamente 8.Realize 5 golpes abdominais; 9.Tente ventilar REPITA 6, 7 E 8 ATÉ OBTER SUCESSO

17  Corpos estranhos e asfixia No nariz -Instrua a vítima para respirar somente pela boca, orientando-a para assoar o nariz -Não introduza nenhum instrumento nas narinas para retirar o objeto; se ele não sair, encaminhe ao serviço de saúde Objetos engolidos -Nunca tente puxar os objetos da garganta ou abrir a boca para examinar o seu interior; deixe a pessoa tossir com força, este é o recurso mais eficiente quando não há asfixia. -Se o objeto tem arestas ou pontas e a pessoa reclamar de dor, procure serviço de saúde -Se a pessoa não consegue tossir com força, falar ou chorar, é sinal de que o objeto está obstruindo as vias respiratórias, significa que há asfixia.

18  Asfixia -Aplique a chamada "manobra de Heimlich“; fique de pé ao lado e ligeiramente atrás da vítima. --Se a vítima continuar asfixiada, fique de pé, atrás, com seus braços ao redor da cintura da pessoa. Coloque a sua mão fechada com o polegar para dentro, contra o abdômen da vítima, ligeiramente acima do umbigo e abaixo do limite das costelas. Agarre firmemente o pulso com a outra mão e exerça um rápido puxão para cima. Repita, se necessário, 4 vezes numa seqüência rápida.

19 Emergências Respiratórias

20 Crise asmática Sintomas  tosse seca e repetitiva  dificuldade em respirar  respiração:  sibilante, audível,  ruidosa, rápida e difícil  pulso rápido  palidez, sudorese  prostração, apatia  cianose extremidades

21 manter local arejado onde não haja pó, cheiros ou fumo colocá-lo numa posição que lhe facilite a respiração, sentado Crise asmática

22 Se tiver conhecimento do tratamento aconselhado pelo médico para as crises - administrá-lo  não houver melhora a vítima deve ser transportada Hospital  tentar tranquilizar a vítima para se eliminar o componente emocional Crise asmática


Carregar ppt "Engasgos e Alterações Respiratórias. Causas de Engasgos Pedaços grandes de comida Álcool Dentaduras Outros corpos estranhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google