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Modulo 7 Plano de marketing. 2 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Resumo Modulo.

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1 Modulo 7 Plano de marketing

2 2 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Resumo Modulo 7: Plano de Marketing, Vendas Diretas Mono e Multinivel PLANO DE MARKETING - AULA IMPORTANTE PARA INICIAR O FECHAMENTO DO MES Peça um depoimento dos participantes sobre o que leram Tarefa para próxima aula PROMOÇÕES

3 3 O que é venda direta? É a comercialização de bens e serviços que os revendedores autônomos promovem direta e pessoal aos consumidores, em suas residências, locais de trabalho ou em outros locais que não sejam estabelecimentos comerciais. Sua principal característica é o relacionamento e atendimento pessoal. Fonte: ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas)

4 4 O que é venda direta? Atacadista Varejista Consumidor Final Distribuidor Independente Cadeia de distribuição Tradicional Cadeia de distribuição em Vendas diretas Fabricante Fonte: ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas)

5 5 Modelos de Compensação Mononível O revendedor autônomo compra da empresa e revende para os clientes. Fabricante Cliente Modelo Distribuidor

6 6 Modelos de Compensação Multinível (ou marketing de rede) É um sistema de distribuidores, no qual o revendedor autônomo, além de comprar e revender os produtos, ganha participação nas vendas de outros profissionais por ele indicados. Fabricante Cliente Modelo Distribuidor

7 7 Plano de Marketing Vantagens do Plano de Marketing Herbalife Ser dono do seu próprio negócio; Dinheiro no bolso diariamente; Criar uma renda suplementar; Construir uma equipe e ganhar Royalties e Bônus; Construir ganhos vitalícios e hereditários; Reconhecimento e possibilidades de desenvolvimento; Trabalhar em família; Realizar seus sonhos; Liberdade financeira; Oportunidade internacional e muitas outras...

8 8 Círculo do Fundador Chairmans Club Presidente 50K Presidente 30K Presidente 20K Equipe de Presidentes Equipe de Milionários Equipe de GET Equipe Mundial Supervisor Produtor Qualificado Construtor de Sucesso Consultor Sênior Distribuidor Independente PLANO DE MARKETING Seu próximo passo é saber onde quer chegar no Plano de Marketing 25% 35% 42% 50%+ + Bonus

9 Formas de Ganho LUCRO NO VAREJO 25% a 50% LUCRO NO ATACADO Até 25% ROYALTIES Até 5% nos 3 níveis de sua Organização BÔNUS 2 a 7% de Bônus de produção Organizacional Formas de Ganhos

10 10 Use o flipchart para desenhar o plano de marketing com apoio de um dos participantes

11 11 Plano de Marketing Conceitos Importantes: O que são os Pontos de Volume? – Os Pontos de Volume (PV) são a moeda universal adotada pela Companhia para indicar um valor homogêneo para os produtos 72 países ao redor do mundo. – Quanto mais PVs você acumular durante um mês, maior o seu desconto, resultando em lucros de varejo maiores ao vender produtos para o cliente. Exemplo: 1 shake = 23,95 pontos de volume

12 12 Plano de Marketing Conceitos Importantes: – Os Distribuidores compram produtos com desconto de 25%-50% dependendo dos PVs acumulados no mês e seu status na Companhia. A lista de preços da Herbalife fornece informações sobre os PVs, os preços e descontos para todos os produtos. – O acúmulo de Pontos de Volume (do seu grupo e os seus) vai permitir que você suba no Plano de Marketing.

13 13 Distribuidor Consultor Senior 25% 500 PV 35% Supervisor Produtor Qualificado 1000 PV 42% 2500 PPV em 3 meses 42% 4000 PV em 1 mês (ou 2500 x 2) 5000 PPV em 3-12 meses 50% Construtor De Sucesso Plano de Marketing Distribuidor a Supervisor

14 14 Plano de Marketing Como se tornar um Distribuidor? – Adquirindo o Kit Internacional de Distribuição Benefícios: Descontos de 25% a 50% na compra de produtos. Direito de patrocinar outros Distribuidores

15 15 Plano de Marketing Qual o próximo passo? – Decida como pretende desenvolver seu negócio com base no que pretende conquistar: Renda extra Independência Financeira Absolutamente todos os benefícios que o dinheiro pode trazer e com tempo para usufruí-lo Você decide!

16 16 Como se qualificar: – Acumule 500 Pontos de Volume em 1 mês, e o seu próximo pedido terá um desconto de 35%, OU – Adquira um único pedido de 500 Pontos de Volume com desconto de 35% Benefícios: Todos os pedidos serão feitos com o mínimo de 35% de desconto até atingir o próximo nível de desconto. Lucros de 7% em suas vendas no atacado Pin Senior 500 Treinamentos especiais Plano de Marketing Consultor Sênior: Sênior 500

17 17 Depoimento de Consultor Senior

18 18 Como se qualificar: – Adquira um único pedido de 1000 Pontos de Volume com desconto de 42% Benefícios: Menor investimento com maior lucro Fazer pedidos com 42% de desconto pelo restante do mês Lucros de 7% a 17% em suas vendas no atacado Pin Construtor de Sucesso Treinamentos Especiais Plano de Marketing Construtor de Sucesso

19 19 Depoimento de Construtor de Sucesso

20 20 Como qualificar: – Acumule Pontos de Volume com volume adquirido diretamente da Herbalife e em seu próprio ID (PPV – volume adquirido pessoalmente) dentro de 1 a 3 Meses Benefícios: – Desconto de 42% no mês seguinte a qualificação e durante todos os meses contanto que você se requalifique anualmente – Lucro no atacado pago diretamente da Herbalife pelos pedido feitos por Distribuidores (25%) e Consultores Sênior (35%) da sua linha descendente – O lucro no atacado compartilhado pode ser de 7% ou 17% nas compras da sua linha descendente – O PPV também contará para a sua qualificação de Supervisor Acumulado 5K Plano de Marketing Produtor Qualificado

21 21 Depoimento de Produtor Qualificado

22 22 O volume comprado por um Distribuidor diretamente da Herbalife em seu próprio número de identificação é chamado de PPV = Personally Purchased Volume = Volume adquirido pessoalmente O PPV pode ser acompanhado pelos Distribuidores e seus Supervisores de linha ascendente no MyHerbalife.com.br, HerbalifeCentral.com e/ou Bizworks A única forma de se qualificar a Produtor Qualificado ou Supervisor Acumulado 5K é através do PPV. Plano de Marketing O que é PPV?

23 % (pedido de Consultor Senior) % % (pedido de Construtor de Sucesso) Total = % Abril JanFevMar PPV = Pontos de Volume adquiridos diretamente da Herbalife em seu próprio número de identificação. Plano de Marketing - Exemplo de qualificação a Produtor Qualificado

24 24 Como se qualificar: – Existem 3 maneiras em 1 mês em 2 meses Acumulado 5 K em 3 a 12 meses Benefícios: Lucro no varejo com 50% de desconto Lucro de 8% a 25% no atacado Possibilidade de Royalties Possibilidade de qualificação para viagens de incentivo e prêmios Treinamentos especiais Supervisor: Aqui começa o grande negócio!!!!

25 25 Depoimento de Supervisor

26 26 Obtenha 4000 PV em UM único mês ou Qualifique-se em linha: Distribuidor VP Distribuidor VP em linha – 1 mês 1000 pontos de volume terão que ser volume não alcançado ou disponível no mês. Plano de Marketing Supervisor em 1 mês

27 27 Obtenha 2500 PV em dois meses consecutivos ou Qualifique-se em linha: 1000 pontos terão que ser de volume não alcançados ou disponíveis em cada mês. em linha – 2 meses consecutivos Distribuidor 2 X VP Distribuidor 2 X VP Plano de Marketing Supervisor em 2 meses

28 28 VOCÊ PV = SUPERVISOR Você C D B PV 400 PV 600 PV A E 500 PV Plano de Marketing - Exemplo de qualificação a Supervisor

29 29 = PV VOCÊ = PV VOCÊ + A + B + C = SUPERVISORES A B C = PV Plano de Marketing Exemplo de qualificação em linha

30 30 Acumule Pontos de Volume Adquiridos Pessoalmente (PPV) dentro de um período de 12 Meses. – Um mínimo de 3 meses é necessário para essa qualificação – Todos os Pontos de Volume Adquiridos Pessoalmente (PPV) devem ser não alcançados ou disponíveis para o Supervisor de linha ascendente Plano de Marketing Supervisor Acumulado 5K

31 31 Plano de Marketing 3 formas para se requalificar como Supervisor: 1.Alcance Pontos de Volume em um único mês, com Pontos de Volume não-alcançados, ao longo do período de 1º de Fevereiro de 2010 a 31 de Janeiro de Alcance Pontos de Volume em dois meses consecutivos, com Pontos de Volume não-alcançados em cada mês, ao longo do período de 1º de Fevereiro de 2010 a 31 de Janeiro de Acumule Pontos de Volume não-alcançados ao longo do período de 1º de Fevereiro de 2010 a 31 de Janeiro de 2011*. *Através do método 3 as linhas descendentes que contenham Supervisores serão transferidas para o primeiro Supervisor de linha ascendente, porém você manterá suas linhas que não contenham Supervisores, manterá seu status de membro da Equipe Mundial ou TAB (caso aplicável) e manterá o privilégio de compras a 50%.

32 32 – Volume não alcançado ou volume disponível é o volume que não foi utilizado para qualificação ou requalificação a supervisor. – O formulário de qualificação a supervisor deve ser enviado a Herbalife entre o dia 1 e 5 do mês seguinte em que o volume de qualificação a supervisor foi concluído. – A requalificação deve ser alcançada anualmente entre os dias 1 de fevereiro e 31 de janeiro do ano seguinte. – O método de qualificação 5K acumulado não está disponível para requalificação. Plano de Marketing Importante:

33 33 Depende de seu nível no Plano de Marketing Supervisor 50% Produtor Qualificado 42% Distribuidor 25% 17% 8% Supervisor 50% Produtor Qualificado 42% Consultor Sênior 35% 7% 8% Supervisor 50% Distribuidor 25% Plano de Marketing Lucro no Atacado

34 34 Depende de seu volume pessoal e da atividades de seus supervisores nos 3 primeiros níveis VOCÊ Sup. 1° Nível Sup. 3° Nível Sup. 2° Nível = PV (5%) = 500 = PV pessoais + 5% em 3 níveis = R/O = PV (5%) = 500 Plano de Marketing Royalties – aqui é possível ficarmos ricos!

35 35 E tem mais... Participe do próximo Workshop para Supervisores para conhecer os demais níveis!!!

36 36 Video: Stay do not quit Mark Hughes

37 37 Tarefa Compartilhe o Plano de marketing com 10 pessoas – apresentação da oportunidade de negócios. Não vemos a hora de ouvir os seus resultados! Emoção sem ação = ilusão

38 38 Promoção Locais Corporativas Próxima aula: A Arte da Promoção, Plano de Ação e Desenvolvimento Pessoal

39 39 Obrigado pela sua presença!

40 Modulo 8 – parte I A arte da Promoção

41 41 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Modulo 8: A arte da promoção, plano de ação, Desenvolvimento pessoal e liderança A ARTE DA PROMOÇÃO e DESENVOLVIMENTO PESSOAL Peça um depoimento dos participantes sobre o que leram Porque Existem Promoções? Para Clientes, da Organização e da Corporação Promovemos antes do Evento, durante e pós Quem promove vai ao Banco !!! Ética das Promoções Desenvolvimento Pessoal e Liderança como a chave do Sucesso PROMOÇÕES Foto de todos que terminaram o Ciclo de 8 aulas e vão receber o Diploma no dia ____ OBS: Estimular a todos a inscreverem-se para a próxima Academia

42 42 Pilares do Negócio Vendas Recrutamento Retenção Reconhecimento Promoção Ética Produtos

43 43 Promoção O que é promoção: Fazer com que alguém faça algo que não faria se não houvesse a promoção. Jim Rohn Duplicação dos benefícios: – Os benefícios do Plano de Marketing – O incentivo! A conquista!

44 44 Promoção Perfil de Promoção – Cliente – Distribuidor (pessoal ou da organização) – Distribuidor (corporativa) Fases da promoção: – antes – durante – Depois Quem promove vai ao banco! Pedro Cardoso

45 Modulo 8 – Parte II Plano de Ação

46 46 Plano de Ação O resultado do trabalho de hoje, está no amanhã: 30 – 60 – 90 dias O cheque de hoje é o resultado do que fizemos ou deixamos de fazer ontem Não importa qual seja a ferramenta, o MDO, o Sistema - o importante é a consistência e a persistência. Plano de ação

47 47 Para um Distribuidor realizar um plano de ação, precisa somente dos recursos que já existem! Estabelecer metas Escolher as ferramentas Definir os números para alcançar os resultados (10 contatos para 1 venda, 10 distribuidores para 1 supervisor – 10 contatos sobre produtos e 10 contatos para apresentação da oportunidade) Planejar as atividades – diária, semanal, mensal Plano de Ação

48 48 Plano de Ação Estabeleça sua lista de prioridades de acordo com suas metas Seja pró-ativo : tome decisões, comece seus projetos de vida e vá se aperfeiçoando no caminho e, sobretudo, FAÇA ACONTECER! – Toda noite, faça sua lista de atividades do dia seguinte; – Toda manhã, repasse sua lista de atividades do dia; – As atividades não cumpridas no dia, encabeçam a lista de prioridades do dia seguinte; – Quando virar um hábito planejar seu dia, comece a planejar sua semana. – Quando virar um hábito planejar sua semana, comece a planejar seu mês, períodos de 90 dias...o próximo ano...os próximos 3 anos, 5 anos, e 10 anos de sua vida O importante é começar já!

49 49 Plano de Ação O tempo é muito precioso! Priorize suas ações Identifique os problemas, resolva-os Cuidado para não postergar, inventar pretextos Coloque em prática as boas Intenções Diga Não sempre que necessário Avalie claramente sua produtividade (evitando o auto engano) Estabeleça Metas Precisas para sua vida Viva o presente! Aproveite as oportunidades Melhore sua comunicação Responder as mensagens de caixa postal = atenção às pessoas! Planeje-se sempre! Lembre-se: o MOMENTO É AGORA!

50 50 Vendas Recrutamento Disciplina Acompanhamento Persistência Consistência Ajustes

51 Modulo 8 – Parte III Desenvolvimento Pessoal e Liderança

52 52 Desenvolvimento Pessoal Você pode conquistar tudo o que quiser na vida, desde que nunca deixe de investir em você mesmo. – Mark Hughes

53 53 Objetivos Visualize a árvore Plante a semente Cuide dela Acompanhe seu crescimento Colha os frutos

54 54 Habilidades Não deseje que as coisas sejam mais fáceis; aspire ser melhor. Não deseje menos problemas; aspire mais experiência. Não deseje menos desafios; aspire mais sabedoria – Jim Rohn

55 55 Filosofia Atitude Ética Espiritualidade Disciplina Cultura Visão Entusiasmo Sonhos Valores Sucesso Liderança Planejamento Perseverança Responsabilidade Tolerância Decisão Consistência Generosidade Resultados Persuasão Metas

56 56 Filosofia Se deseja corrigir seus erros, deve começar por corrigir sua filosofia. O desastre econômico começa com a filosofia de fazer menos e querer mais. Mostre o caminho através do exemplo e da filosofia pessoal. – Jim Rohn

57 57 Espiritualidade O aprendizado é o início da riqueza. O aprendizado é o início da saúde. O aprendizado é o início da espiritualidade. – Jim Rohn

58 58 Cultura A educação deve preceder a motivação A questão não é o preço de um livro, mas qual será o preço se você não ler? O livro que você não lê, não o ajudará! – Jim Rohn

59 59 É tica – Valores - Visão Não há novos fundamentos. Você deve suspeitar um pouco de alguém que diz: Tenho um novo fundamento. É como se alguém o convidasse para visitar uma fábrica onde estão fabricando antiguidades. – Jim Rohn

60 60 Reflexão sobre Ética Construir CREDIBILIDADE leva anos, destruí-la, apenas alguns minutos. Conviver bem e aceitar diferenças: vamos nos ver sempre e muitas vezes por ano. Não fale mal de ninguém nem deixe que falem mal de alguém para você. Quando em dúvida, volte ao básico: Não faça aos outros o que você não quer que façam a você

61 61 Resultado de um trabalho ético: Crescimento do seu negócio. Manutenção e atração de novos clientes. Retenção de seus Distribuidores Realização pessoal

62 62 Fazer sempre o melhor para nossos Distribuidores. Nunca fazer o que for melhor só para você: 1° Missão 2° Grupo 3° Eu Um negócio em que você possa confiar. Ser e duplicar comportamentos éticos. Pessoas sérias e trabalhadoras. Concentrar esforços em recrutamento e vendas. Ser um embaixador da marca. Ética: Qual o papel de cada um de nós? Nós somos a marca Herbalife.

63 63 Sonhos Quando você sabe o que quer e quer muito, encontrará uma forma de conseguir. – Jim Rohn

64 64

65 65 Sucesso O sucesso não é mágico nem misterioso. O sucesso é a conseqüência natural da aplicação dos fundamentos.

66 66 Atitude Para atrair pessoas atraentes, você deve ser atraente...para atrair pessoas empenhadas, você deve ser empenhado. Em vez de trabalhar as pessoas, você deve trabalhar a si mesmo. Se você quer que as coisas mudem, você tem que mudar.

67 67 Entusiasmo Aprenda a ser feliz com aquilo que tem enquanto persegue aquilo que quer. – Jim Rohn

68 68 Lideran ç a Meu mentor disse: vamos fazer e não vá fazer. Como há força quando alguém diz: vamos! Mostre o caminho através do exemplo e da filosofia pessoal. – Jim Rohn

69 69 Persuasão O objetivo da comunicação eficaz deveria ser para que o ouvinte dissesse: Eu também! e não E daí?. Aprenda a expressar-se, não impressionar os demais. Melhor falar menos do que falar demais. Deixe as pessoas ficarem surpresas de que havia mais do que você prometera e de que era mais fácil do que você dissera. – Jim Rohn

70 70 Generosidade Aquilo que você dá torna-se um investimento que retornará a você multiplicado, em algum ponto do futuro Compartilhar idéias com outros é emocionante, pois ao compartilhar uma nova idéia com dez pessoas, elas a ouvirão apenas uma vez e você a ouvirá dez vezes. – Jim Rohn

71 71 Tolerância Mostre seu desprezo pelo problema e sua preocupação pela pessoa. Uma das maiores dádivas que você pode oferecer a alguém é a dádiva de sua atenção. Seja sensível à angustia dos outro. Você deve conhecer as tragédias e os triunfos, os fracassos e os sucessos. Controle suas emoções. Você não precisa explodir por coisas pequenas. – Jim Rohn

72 72 Disciplina Todos nós devemos sentir uma de duas dores: a dor da disciplina ou a dor do arrependimento. A diferença é que a disciplina pesa gramas enquanto o arrependimento pesa toneladas. – Jim Rohn

73 73 Decisão Um dos melhores pontos para começar a transformar sua vida é fazer tudo o que aparecer em sua lista mental do eu devo fazer. A indecisão é o ladrão da oportunidade. – Jim Rohn

74 74 Metas A razão máxima para estabelecer metas é levá-lo a tornar-se a pessoa certa para atingí-las. – Jim Rohn

75 75 Planejamento A felicidade não é um acidente. Nem é algo que você almeja. A felicidade é algo que você planeja. A certas coisas que você deve fazer todos os dias. Comer 7 maçãs no sábado à noite em vez de uma por dia, simplesmente não terá o mesmo efeito. Nunca comece o dia sem que ele esteja terminado no papel. – Jim Rohn

76 76 Perseveran ç a Quanto tempo você deve tentar? Até conseguir. – Jim Rohn

77 77 Responsabilidade Você deve ter responsabilidade pessoal. Você não pode mudar as circunstâncias, as estações ou o vento, mas pode mudar a si mesmo. Isso é algo pelo qual você tem responsabilidade. – Jim Rohn

78 78 O sucesso não é nada além de algumas disciplinas simples, praticadas todos os dias; enquanto o fracasso simplesmente são alguns erros de julgamento repetidos todos os dias. É o peso acumulativo de nossas disciplinas e nossos julgamentos que nos leva ao sucesso ou ao fracasso. – Jim Rohn Consistência

79 79 Resultados No final de cada dia, você deveria assistir de novo as gravações de seu desempenho. Os resultados deverão ser aplaudidos ou espicaçados. A maior forma de maturidade aparece na época da colheita. É a época em que devemos aprender a colher sem reclamar – se as quantidades forem pequenas; e a colher sem pedir desculpas, se as quantidades forem grandes. – Jim Rohn

80 80 Se quer competir com alguém, compita consigo mesmo. Dê o melhor de si, todos os dias. MARK HUGHES, Fundador e primeiro distribuidor da Herbalife,

81 81 Textos do livro Tesouro das citações de Jim Rohn O maior filósofo do Mundo dos negócios nos Estados Unidos Jim Rohn, Foi o grande mentor e fonte de inspiração de MARK HUGHES desde que o conheceu quando ele tinha apenas 18 anos

82 82 Encerramento para o palestrante (slide oculto) Esta é a última hora: Comece pelo Consultor Senior e vá até o Equipe Mundial peça que expliquem seu plano de ação – Onde quer chegar? Qual seu objetivo? Como? Quando? Qual seu plano?

83 83 Tarefa O dia de sua graduação é ___________ Traga a sua graduação até 10 convidados (padrinhos) – acesso gratuíto Faça sua inscrição para a próxima academia que terá início dia _____________ Faça um Plano de Ação com seu patrocinador/ supervisor (Plano de 90 dias) Emoção sem ação = ilusão

84 84 Promoção Locais Corporativas e Todos ao palco para a foto do grupo!

85 85 Obrigado pela sua presença! E SUCESSO!!!!

86 86 Administração Financeira

87 87 Ética Recrutamento

88 88 Ética Promoção

89 89 Ética com o Cliente

90 90 Ética com o Distribuidor

91 91 mdo

92 92


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