A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Destina-se às Academias que serão concluídas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Destina-se às Academias que serão concluídas."— Transcrição da apresentação:

1 1 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Destina-se às Academias que serão concluídas em 8 dias, geralmente às terça e quintas e precedidas de HOM. Um projeto PILOTO indica que o material ainda está em análise e sua contribuição é importante para melhorias que serão implementadas após uma fase de experimentação e avaliação de vários líderes em campo. Adeque a academia a seu publico ocultando slides que podem não ser relevantes – por exemplo – ao MDO da preferência do grupo. O material de treinamento referente a produtos não pode ser alterado sem consulta prévia e autorização da Herbalife. A inserção de novos slides ou alterações devem sempre seguir e estarem de acordo com as normas de conduta do distribuidor conforme estabelecidas no Manual – caderno 4. Durante o desenvolvimento dos módulos, você encontrará mais slides ocultos que servem de direcionamento e apoio ao palestrantes. Com votos de muito sucesso!

2 2 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Resumo Modulo 1: Introdução (resumo de temas, regras, tarefas etc), Regras e requisitos para a participação Produtos Nutrição Interna, ética de produtos, catálogo PRODUTOS - Primeiro Pilar da Herbalife Depoimentos de Nutrição Interna e ensinar a dar depoimento Tarefa: Cada um deve eleger um livro para ler durante a Academia Este livro deve ser de Auto-ajuda PROMOÇÕES (do sistema local, corporativas, do Catalogo)

3 Modulo 3 – Parte I Vendas

4 4 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Resumo Modulo 3: Inicie com um participante voluntário compartilhando sua experiência na tarefa do modulo anterior. Vendas, ética de vendas, administração financeira Básica VENDAS - Segundo Pilar da Herbalife (Vendemos para depois Patrocinar) Ferramentas, lidando com objeções, Fechamento da venda, entendendo os números, tipos de venda, entendendo a Lista de Preços Lista quente e Lista Fria Ética das Vendas Depoimentos de Venda (como aconteceu, quanto vendeu e etc..) Tarefa PROMOÇÕES

5 5 Pilares do Negócio: Vendas 7 entre 10 Presidentes foram clientes antes de se tornar distribuidores Vendas Recrutamento Retenção Reconhecimento Promoção Ética Produtos

6 6 Instrumentos essenciais para uma boa venda Meu resultado com o produto Pasta de apresentação Produtos Talão de Recibos da Herbalife Colher medida Tableteira Fita métrica Máquina fotográfica Um brinde da Herbalife (para upgrade de vendas) Vista-se adequadamente (10% acima de seu público alvo) Entusiasmo!

7 7 Contatos Lista quente – Quem você conhece? COMO PREENCHER SUA LISTA? – Faça uma lista de todas as pessoas que conhece. – Tente se lembrar de pelo menos 300 nomes. – Nunca decida por ninguém. Lista Fria – Ferramentas de apoio – Aprenda com seu patrocinador/supervisor

8 8 Como trabalhar a Lista Quente Classifique o interesse principal de seus contatos: – Financeiro = $; – Controle de peso = peso; – Bem estar – Estilo de Vida = estilo – Ajudar as pessoas = pessoas – Aposentadoria – Realização de sonhos = sonhos Ligue e registre os resultados: – Contatado = Se conseguiu se comunicar com a pessoa – Encontro = Se agendar um encontro de vendas – Venda ou HOM = Se conseguiu realizar a venda ou a pessoa participou de um HOM. – Festa Shake – Indicações etc.

9 9 Ferramentas deriva do latim ferramenta. É um utensílio ou mecanismo físico ou intelectual utilizado ou um dispositivo que forneça uma vantagem para facilitar a realização de tarefas diversas. – As ferramentas todas podem conviver em harmonia dentro do método de sua escolha. – Exemplo: Avaliação do bem estar é uma ferramenta de contato que pode ser utilizada em vários métodos de operação diário (MDOs)

10 10 Por que conhecer várias ferramentas de contato? O modo como você obtém maior sucesso, será, sem sombra de dúvida, a mais indicada para e por você. Perfeito! Dois motivos para conhecer e utilizar outras maneiras de contato: – Nem todas pessoas de sua organização se identificarão com a sua preferência. Portanto, conheça as opções para poder sugerí-las quando se deparar com esta situação. A Herbalife é para todos. – Limitando-se a apenas uma forma de falar com as pessoas, você perde oportunidades e limita seu campo de ação. Quando o único instrumento que você tem é um martelo, todo problema que aparece você trata como um prego. Mark Twain

11 11 CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL BOTON AVALIAÇÃO DO BEM ESTAR FESTA SHAKE COQUETEL INAUGU- RAÇÃO DO NÉGOCIO PASTA DE APRE- SENTAÇÃO PESQUISA ANUNCIOEMJORNAL PANFLETOS TARDE DA BELEZA AMOSTRAS VISITA E DESGUS- TAÇÃO DVD DE NÉGOCIOS KITS NUTRI- CIONAIS CATALOGO HOM PIBE CARTÃO DE VISITA 20 PASSOS FERRAMENTAS

12 12 Escolha 3 ferramentas: Exemplos: 3 Ferramentas ativas – Festa do shake – Inauguração do negócio – Tarde da beleza 3 Ferramentas passivas – Catálogo – Cartão de visitas – boton

13 13 Você se importaria de responder uma pesquisa rápida? É uma auto-avaliação do Bem Estar. INAUGU- RAÇÃO DO NÉGOCIO CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL AVALIAÇÃO DO BEM ESTAR BOTON ANUNCIOEMJORNAL

14 14 FESTA SHAKE COQUETEL no myherbalife.com 20 PASSOS VISITA E DESGUS- TAÇÃO CATALOGO

15 15 PASTA DE APRE- SENTAÇÃO TARDE DA BELEZA AMOSTRAS PANFLETOS PESQUISA

16 16 HOM PIBE DVD DE NÉGOCIOS KITS NUTRI- CIONAIS CARTÃO DE VISITA

17 17 Lidar com objeções – A seguir temos exemplos de perguntas e respostas para apoiá-lo em como esclarecer as eventuais dúvidas e objeções dos clientes. – Entretanto, é a sua própria segurança em relação aos produtos, a empresa e a oportunidade que fazem a grande diferença. – O consumo dos produtos, a informação correta adquirida nos treinamentos, o aperfeiçoamento contínuo e as literaturas da Herbalife o apoiarão a fortalecer sua confiança Em qualquer uma das maneiras que escolhermos para desenvolver o negócio, sempre encontraremos eventuais objeções:

18 18 Lidar com objeções Passo-a-passo 1) Desarmar (entendo) 2) explicar e reverter positivamente (também pensava até que...) 3) Fechamento (qual o sabor? Forma de pagamento...)

19 19 Como responder a questões que podem surgir O shake é caro. R: Entendo sua opinião, mas se observarmos o preço da porção individual, menos de R$5,00 já considerando o leite semidesnatado, verificamos que o valor é bem acessível para uma refeição balanceada e completa. Não é mesmo? 2. Tenho que usar o produto a vida toda? R: Não Obs.: com o tempo o próprio cliente terá a percepção de que os produtos são importantes para manutenção do bem estar adquirido e optará por sua continuidade.

20 20 Como responder a questões que podem surgir Conheço alguém cujo objetivo era emagrecer mas engordou com o shake. R: Acredito, pois como falei anteriormente, o shake Herbalife pode ser utilizado para reduzir, manter ou ganhar peso. Por isso é importante a correta utilização do produto. Eu posso ajudá-lo nesse processo.

21 21 5. Por que os produtos não são vendidos em supermercados? R: A Herbalife é uma empresa de vendas diretas e, como tal, tem como característica principal o atendimento personalizado. E como característica deste sistema de vendas, temos o acompanhamento do distribuidor como diferencial. Obs.: Que bom que temos esta vantagem! 6. Posso comprar com desconto? R: Sim, e para isso basta se cadastrar como Distribuidor Independente Herbalife. Além da escala de desconto nos produtos que vai de 25% a 50%, você ainda pode obter outras formas de ganho. Vamos falar melhor sobre a oportunidade de negócios Herbalife? Como responder a questões que podem surgir...

22 22 Ética em Vendas A ética existe para nos proteger Não faça ao próximo o que não gostaria que fizessem a você. Não alicie clientes de outros Distribuidores. Não venda para outras linhas de Distribuidores. Siga os preços sugeridos no catálogo de preços. Valorize seus serviços. Atenção ao bóton e ao carro adesivado Cumpra o que prometer, preserve sua reputação. Não seja fanático pelos produtos ou pelo negócio. Lembre-se que no começo você também tinha suas dúvidas. Lembre-se: Os produtos são alimentos e não medicamentos, portanto não previnem, tratam e nem curam doenças.

23 23 Fechar a venda: sem o fechamento não existe sucesso em vendas! Identificar as necessidades do cliente Oferecer exatamente o que ele precisa (o que ele quer e pode) Recomendar sem pressão Perguntar qual a forma de pagamento Agendar o próximo contato para acompanhamento adequado do cliente.

24 24 Depoimentos de Vendas Vamos ouvir alguns depoimentos de distribuidores que efetuaram vendas utilizando diferentes ferramentas...

25 25 Entendendo os números Muitos contatos = possibilidade de realmente ter ganhos imensos! Quanto mais pessoas contatar, mais vendas terá Aprenda a lidar com suas frustrações Com o sim ou o não – peça indicações! Analise seus resultados com seu patrocinador Esqueça os 9 entre cada 10 que não comprarão os produtos: 1 entre 10 pessoas são verdadeiros candidatos para um bom produto ou serviço. Ou seja, 9 entre 10 não comprarão, não importa o que você diga ou faça. Na venda direta assumimos o risco de sentir e ouvir nãos – é o que basta para deixar as pessoas desanimadas ou com fobia de telefone. Pouco contato = poucas vendas = pouco dinheiro

26 26 Lista de Preços e Nota Fiscal Entenda a Lista de Preços e a Nota fiscal – Frete – ICMS – Diferenças de região para região – Taxa de manuseio e embalagem O entendimento de seu investimento e ganhos é fundamental para desenvolver um negócio de sucesso Vamos conhecer uma nota fiscal!

27 27 Dinâmica de Vendas Sente-se dois a dois e simulem vendas durante 10 minutos utilizando a pasta de apresentação.

28 28 Tarefa Escolha 3 ferramentas de sua preferência, sendo 3 ferramentas ativas e 3 passivas (exemplos acima) e trabalhe com elas por pelo menos 90 dias. –É importante ter consistência e persistência para se profissionalizar Faça 10 apresentações com o catálogo ou a pasta de apresentação e traga suas conclusões na próxima aula Emoção sem ação = ilusão

29 Modulo 3 – parte II Administração Financeira Básica

30 30 Administração Financeira Básica Ou aprendemos ou melhor sermos assalariados

31 31 Administração Financeira Básica Maria ganha R$ 500,00 por mês João ganha R$ 1.000,00 por mês Quem tem mais dinheiro? João? Maria gasta R$ 450,00 por mês João gasta R$1.100,00 por mês Não! Quem tem dinheiro não é necessariamente quem ganha mais, mas quem sabe administrar o que ganha! ?

32 32 Conheça seus números: quanto você precisa para viver? Nos primeiros anos, não mude seu padrão de vida. Estabeleça prioridades. Administração Financeira Básica

33 33 Preencha mensalmente a tabela de Despesas conforme exemplo: Despesa PlanejadaDespesa Realizada Aluguel Transporte Alimentação Luz+Água Telefone Condomínio Outros (farmácia, lanche, roupa,etc) TOTAL: 250,00 25,00 170,00 70,00 18,00 20,00 553,00 250,00 32,00 200,00 66,00 38,00 15,00 601,00 Quanto você precisa para viver?

34 34 Se você gasta R$601,00 por mês quanto tem que ganhar, no mínimo? R$601,00! Administração Financeira Básica

35 35 Sobrevivência Compras (passivos) Aumenta (ativos) 1.O que você ganha hoje é para pagar o que já gastou ontem; 2.O que você ganha paga tudo mas não sobra; 3.O que você ganha paga tudo, sobra um pouco mas você não sabe o que fazer com o dinheiro; 4.O que você ganha paga tudo, sobra e você consegue fazer o dinheiro trabalhar a seu favor. Qual é seu cenário atual?

36 36 Para equilibrarmos o orçamento temos que: Saber quanto gastamos (saídas) Saber quanto ganhamos (entradas) As pessoas de sucesso trabalham em aumentar seus ganhos Administração Financeira Básica

37 37 Princípios: 70% - viver 10% - reinvestir 10% - poupar 10% - doar Poupar: Para situações inesperadas e realização de sonhos maiores. Viver: quanto você precisa para viver? Anote suas despesas pessoais e ajuste-as para que não sejam superiores a 70% de seus ganhos. Reinvestir para gerar mais ganhos: Em que vocês acham que devemos reinvestir? Doar: Se você não doar agora, mesmo tendo pouco, não o fará também quando tiver muito... Reposição de estoque e produtos para pronta entrega Material de apoio como catálogos, panfletos para divulgar seu negócio etc; Treinamentos, livros, formação no negócio.

38 38 – Despesa fixa: não podemos evitá-las - ocorre todos os meses, podendo variar o valor. Ex.: conta de água, luz, educação das crianças. – Despesa variável: ocorre eventualmente no mês. Esta sim pode ser controlada. Ex.: compra de um novo eletrodoméstico, restaurante, cinema Despesas crescem... é preciso controlar sempre. Mantenha seu padrão de vida... por enquanto... O seu FOCO neste momento é o seu maior PATRIMÔNIO, não faça nada ou não adquira nada que possa distraí-lo Administração Financeira Básica Monte o seu orçamento mensal. Saiba quanto você gasta e quanto você ganha, anote tudo: despesas fixas e variáveis.

39 39 Reponha periodicamente o seus produtos para pronta entrega, cuide do seu capital de giro. Kits IBP não podem faltar nunca para quem tem interesse em desenvolver uma organização. Panfletos, catálogos, publicidade = investimento: aumente a sua atividade. Administração Financeira Básica

40 40 Administração Financeira Básica Plano de 90 dias – estabeleça metas! Atingir meu peso ideal em ____ dias Falar com _____ pessoas novas todos os dias. Levar para casa o mínimo de R$______ por dia de lucro líquido. Ler todos os dia por ____ minutos. Ouvir um CD de apoio todos os dias por ____ minutos. Participar de todos os eventos do EVS. Busque uma ferramenta de controle com este perfil junto a seu patrocinador/supervisor

41 41 Administração Financeira Básica Plano de Ação Diário Anotar diariamente: Número de atendimentos/contatos: _____ Total Geral: R$ ________ Outras vendas: R$ ________ Cadastros realizados: ________ Falei com _____ pessoas novas. Lucro do dia: R$ _________ Busque uma ferramenta de controle com este perfil junto a seu patrocinador/supervisor

42 42 Administração Financeira Básica Abra uma conta bancária para o seu negócio para mantê-la separada da conta bancária pessoal (administração familiar) Proteja o seu negócio financeiramente. Venda somente à vista. Não peça emprestado, nem empreste produtos e/ou dinheiro (cheque ou cartão), e não seja avalista de ninguém. Negocie sempre e nunca pague as contas com atraso para não pagar juros. Invista em treinamentos, não escolha, vá a todos. Melhore a sua apresentação pessoal ( roupa, sapato, pasta de apresentação etc...). Invista em boas leituras. Poupe pelo menos 10% de tudo que ganha

43 43 Administração Financeira Básica - EVS Entenda os R$6,00 do acesso (para aqueles que desenvolvem o Método de Operação Diário – MDO, Espaço Vida Saudável) Porque o acesso a R$6,00? Os R$6,00 são para o pagamento de despesas com o Espaço – devemos cuidar da reposição dos produtos para sua manutenção.

44 44 Eu costumava dizer: As coisas custam caro. Meu professor então me corrigiu dizendo: O problema não é que as coisas custam muito caro. O problema é que você não pode pagá-las. Foi então que finalmente entendi que o problema não eram as coisas - o problema era eu ! Jim Rohn Administração Financeira Básica

45 45 Esta foi uma aula de administração financeira básica, prepare-se para a aula de Administração Financeira avançada no próximo Workshop Para Supervisores de sua região

46 46 Tarefa Sente-se em casa e liste suas despesas fixas (se desejar, utilize o modelo sugerido em aula). Quanto você quer ganhar na Herbalife mensalmente para se considerar satisfeito? Quanto tempo você está disposto a dedicar ao negócio para alcançar esta meta? Lembre-se do benefício que a leitura dos livros sugeridos sobre o tema podem trazer. Emoção sem ação = ilusão

47 47 Tarefa Aplicável somente ao módulo opcional da próxima aula Voltar a Sonhar Para o próximo módulo, traga revistas velhas para recortar, fotos de seus entes queridos, tesoura, cola, cartolina, marcadores, e tudo o que desejar para fazer seu quadro dos sonhos Emoção sem ação = ilusão

48 48 Promoção Locais Corporativas Módulo 4 Acompanhamento Voltar a sonhar

49 49 Obrigado pela sua presença!


Carregar ppt "1 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Destina-se às Academias que serão concluídas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google