A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOTIVAÇÃO, COMPREENSÃO, APLICAÇÃO, CRIATIVIDADE MOTIVAÇÃO Ganhar a atenção Trazer à tona uma necessidade Estabelecer alvo Conduzir ao estudo da Bíblia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOTIVAÇÃO, COMPREENSÃO, APLICAÇÃO, CRIATIVIDADE MOTIVAÇÃO Ganhar a atenção Trazer à tona uma necessidade Estabelecer alvo Conduzir ao estudo da Bíblia."— Transcrição da apresentação:

1 MOTIVAÇÃO, COMPREENSÃO, APLICAÇÃO, CRIATIVIDADE MOTIVAÇÃO Ganhar a atenção Trazer à tona uma necessidade Estabelecer alvo Conduzir ao estudo da Bíblia COMPREENSÃO Selecionar 2 ou 3 tópicos Envolver todos no estudo Clarificar significados Comunicar princípios da passagem / lição APLICAÇÃO Relacionar a verdade e princípios à vida Mostrar que o tema estudado faz sentido Mostrar a relevância da Bíblia para a nossa vida CRIATIVIDADE Prover oportunidade para que o estudante faça aplicações em seu dia-a-dia Conduzir o estudante a mudanças que tenham a ver com sua própria realidade

2 Reflexão

3 O mestre em Economia, Dejanir Henrique Silva, de 27 anos: da escola pública em Mauá, na grande São Paulo, para o doutorado no MIT, nos Estados Unidos

4 Após tirar zero em matemática, no fim do ensino médio, Dejanir Silva fazia exercícios de reforço com o método japonês Kumon para atingir seu objetivo

5 Dejanir Silva: Um exemplo claro de que podemos aprender, avançar e vencer, com dedicação, esforço, empenho (e nós cristãos acrescentamos: podemos aprender e vencer pela graça de Deus!).

6 “A utilidade do professor não depende […] tanto das aquisições intelectuais que possua, como da norma que ele tenha por objetivo. O verdadeiro professor não se contenta com pensamentos estreitos, espírito indolente ou memória inculta. Procura constantemente consecuções mais elevadas e melhores métodos. Sua vida é de contínuo crescimento. No trabalho de um professor nestas condições, há um frescor e poder vivificador que despertam e inspiram seus discípulos” (CSES, 103)

7

8 “A Escola Sabatina é um importante ramo do trabalho missionário, não só porque proporciona a jovens e adultos o conhecimento da Palavra de Deus, mas por despertar neles o amor por suas sagradas verdades e o desejo de estudá-las por si mesmos; ensina-os, sobretudo, a regular sua vida por seus santos ensinos” (p.10-11)

9 Conhecimento da Palavra Desejo de estudar a Palavra Regular sua vida pela Palavra CONHECERSENTIRFAZER   

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25 1. Interativo 2. Analítico 3. Pragmático 4. Dinâmico  Por que?  O que?  Como?  No que? AprendizMotivação/Pergunta

26

27 “Infelizmente não acredito em Deus. Digo infelizmente pois essa impossibilidade muitas vezes faz da minha vida um trajeto silencioso e solitário. Gostaria de poder dividir com alguém as penúrias e as agruras dessa vida tão complicada. Quantas vezes não quis, eu, olhar para o alto e... Nando Reis Articulista, compositor, ex-Titãs. Estado de São Paulo, 29/9/2005, Caderno de Esportes.

28 Nando Reis ( , mineiro) Articulista, compositor, ex-Titãs. Estado de São Paulo, 29/9/2005, Caderno de Esportes. “... me sentir amparado pela mão do Senhor, quando me vi impotente diante de tantos perigos. Quando temi pela vida de meus filhos, vindos e criados para desfrutarem a graça deste mundo, mas que, como todos nós, são vulneráveis à violência que nos acua e nos ameaça – me sinto só sem poder pedir proteção para meus entes amados”. Estado de São Paulo, 29/9/2005, Caderno de Esportes.

29

30


Carregar ppt "MOTIVAÇÃO, COMPREENSÃO, APLICAÇÃO, CRIATIVIDADE MOTIVAÇÃO Ganhar a atenção Trazer à tona uma necessidade Estabelecer alvo Conduzir ao estudo da Bíblia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google