A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INDICADORES DE GESTÃO PÚBLICA Modelo baseado no Balanced Scorecard.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INDICADORES DE GESTÃO PÚBLICA Modelo baseado no Balanced Scorecard."— Transcrição da apresentação:

1

2 INDICADORES DE GESTÃO PÚBLICA Modelo baseado no Balanced Scorecard

3 Indicadores Gestão Pública Funções do Governo “Investimento do Governo nas funções básicas” Indicadores Sociais “Indicadores que medem o impacto da aplicação do dinheiro público na qualidade de vida da população” Receita Pública “Principais receitas do governo”. Desempenho financeiro “Desempenho financeiro e gestão do capital financeiro”. Perspectivas dos Indicadores Despesas Públicas “Como e onde são gastos os recursos do Governo” Receita Pública “Principais receitas do governo”.

4 Objetivos Acompanhar o desempenho da Gestão do Município. Avaliar o orçamento do município e sua aplicação. Acompanhamento da evolução dos indicadores. Análise das contas em comparativo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Comunicar à população os indicadores. Avaliação dos IGP´s nos municípios que compõem o OSB e criação de benchmark.

5 Metodologia Avaliação de Indicadores Econômico-Financeiros a partir do exercício de (Início atividades OST). Análise das Demonstrações Financeiras do Município de Toledo de 2008 e Análise comparativa per capita. Outras fontes de coleta de dados: IBGE, Ipardes, PNUD. Avaliação do Indicador anual e respectiva evolução de crescimento ou redução. Tabulação e resultados anualmente no mês de Maio pelo OST.

6 Receita Pública

7 Nota Explicativa: Receita tributária (IPTU, ISS, ITBI, TX. COLETA LIXO, TX. VIGILÂNCIA SANITÁRIA, TX. DE LICENÇA FUNC., TX. PUBLICIDADE COMERCIAL, TX. HABITE-SE, TX. LIMPEZA PÚBLICA).

8 Receita Pública Nota Explicativa: Transferências legais (FPM, ITR, ICMS, IPVA, IPI Exportação); Transferências voluntárias (Convênios SUS, FUNDEB, etc)

9 Despesa Pública

10 Nota Explicativa: nos valores acima destacados estão sendo considerados os valores referente as variações independentes da execução orçamentária como patrimoniais e interferências financeiras

11 Desempenho Financeiro Nota Explicativa: O Índice de Liquidez é a capacidade de pagamento no curto prazo, para cada real de divida, qual é a disponibilidade.

12 Desempenho Financeiro Nota Explicativa: é o comparativo entre o orçado e o realizado, no comparativo de receita e despesas.

13 Desempenho Financeiro

14 Funções do Governo

15

16 Indicadores Sociais Nota Explicativa: o IDH é uma medida comparativa que engloba três dimensões riqueza, esperança média de vida e educação. No Paraná: 0,820 No Brasil: 0,813 (PNUD 2005)

17 Indicadores Sociais 63º Brasil: US$ (R$ 14,10) (FMI 2008)

18 Indicadores Sociais No Brasil: 23,6 mortes/mil nascidos vivos No Paraná: 17,9 Fonte: IDH / PNUD

19 Indicadores Sociais 33,64% da população brasileira Fonte: IPEA

20 Indicadores Sociais Média no Brasil: 25,2 por 100 mil habitantes em 2007 Fonte: Da Agência EFE

21 Indicadores Sociais Brasil 13,3 Sul 7,8 Nordeste 26,6 (Fonte: IBGE)


Carregar ppt "INDICADORES DE GESTÃO PÚBLICA Modelo baseado no Balanced Scorecard."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google