A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS LIVIA VERAS FREITAS CAMPOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS LIVIA VERAS FREITAS CAMPOS."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS LIVIA VERAS FREITAS CAMPOS.

2 SONETO DA BORBOLETA Vi uma borboleta Mais ela não parecia uma letra Ela era rosinha E muito fofinha. Não tive medo E lhe contei um segredo Que era uma florzinha Então ela veio e me deu uma picadinha. Porque me deu uma picadinha? Logo você que é fofinha, E tão bonitinha. Vamos voar Logo você que sabe amar Na beira do mar.

3 UMA NOITE NO CEMITÉRIO Em uma noite bem escura um homem andava pela rua de Minas Gerais e viu um vulto, passando pela rua indo em direção ao cemitério, então o homem seguiu o vulto até o cemitério e lá viu ele indo para de baixo da terra. O vulto foi para de baixo da terra ai, o homem cavou um buraco. E viu uma coisa estranha, uns esqueletos saiam de seus túmulos para assombrar as pessoas da cidade. O homem viu aquilo é não gostou nada daquilo, então ele teve coragem e bolou um plano de ir até lá quando ele estiver distraído para pegar nele. E foi justamente o que ele fez e percebeu que era uma criança querendo assustar a cidade, e para as pessoas ele foi um grande herói e todos o agradeceram a ele.

4 DIÁRIO DA LÍVIA Terça-feira, 19 de março de 2013 Querido diário, hoje acordei cedo, banhei, tomei café, escovei os dentes e fui estudar, fiz todas as tarefas, depois banhei, almocei e fui à escola. Cheguei na escola, copiei a agenda de artes e fiz uma homenagem para o colégio pois era seu aniversário, depois lanchei, assisti mais duas aulas e fui para o vôlei, mas não joguei pois estava chovendo. Depois fui ao aniversário do meu primo, comi pizza, bebi refrigerante e depois fui à casa da minha prima Maria Eduarda e dormi na casa dela. Foi muito legal, mas que pena que acabou.Tchau diário até outro dia.BJS.

5 FOFOCA A fofoca é uma notícia que não agrada as pessoas agrada somente a pessoa que a escreveu. Eu acho que a fofoca não é legal pois fofoca é uma noticia inventada por pessoas que não gostam das outras. Fofoca não é permitido, mas tem pessoas que fofocam. Eu nunca fofoquei, sempre ouvi a minha mãe, ela disse para mim que quem fofoca não passa de uma pessoa mau educada, principalmente a que passa a fofoca para as outras. POR ISSO EU SOU CONTRA A FOFOCA!

6 LENDA DA NUM-SE-PODE. Num-se-pode é uma lenda tipicamente teresinense. Conta a história de uma linda mulher que tarde da noite aparecia na praça Saraiva ostentando sua beleza debaixo de um dos lampiões ali existentes. Movidos por aquela bela aparição, os homens se aproximavam para conversar, ou até mesmo quem sabe aventurar mais uma conquista. Ao chegarem perto, a linda mulher pedia-os cigarro e quando recebia começava a crescer, crescer, até atingir o topo do lampião de gás e nele acender o cigarro. Enquanto crescia, ela repetia: num se pode.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS LIVIA VERAS FREITAS CAMPOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google