A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I N T E R N E T.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I N T E R N E T."— Transcrição da apresentação:

1 I N T E R N E T

2 I N T E R N E T A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.

3 I N T E R N E T 1969 GUERRA FRIA A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações.

4 I N T E R N E T Comunicação

5 I N T E R N E T 1988 A Internet chegou no Brasil por iniciativa da comunidade acadêmica de São Paulo (FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Rio de Janeiro UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica).

6 I N T E R N E T + Pesquisa Comunicação

7 I N T E R N E T 1994 A exploração comercial da Internet foi iniciada em dezembro/1994 a partir de um projeto piloto da Embratel, onde foram permitidos acesso à Internet inicialmente através de linhas discadas, e posteriormente (abril/1995) através de acessos dedicados via RENPAC ou linhas E1.

8 I N T E R N E T + + Comunicação Pesquisa Entretenimento

9 I N T E R N E T Internet Discada Modem

10 I N T E R N E T Banda Larga Exemplos: Modem ADSL

11 I N T E R N E T Via Rádio Placa Wirelles

12 I N T E R N E T Via Satélite Exemplo:

13 I N T E R N E T Via Modem 3G

14 I N T E R N E T Via Rede Elétrica
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) regulamentou recentemente a internet banda larga via rede elétrica, que já está sendo testada em cidades brasileiras. A principal vantagem dessa tecnologia, que fornecerá acesso à web pela tomada, é o fato de ela aproveitar uma estrutura já existente para chegar a regiões onde outras alternativas de acesso rápido ainda não estão disponíveis.

15 I N T E R N E T E-COMMERCE E-Commerce, ou ainda comércio eletrônico, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador.

16 I N T E R N E T De acordo com uma pesquisa feita pela VeriSign, o e-Commerce surgiu em 11 de agosto de 1994, quando um CD do Sting foi vendido pela NetMarket. Para celebrar esse acontecimento, a VeriSign promoveu uma discussão sobre as lembranças dos últimos dez anos e com perspectivas para os próximos dez anos das vendas on-line.

17 I N T E R N E T Business to Business é o nome dado ao comércio associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre duas empresas, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais.

18 I N T E R N E T Business to Consumer é o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet.

19 I N T E R N E T Consumer to Consumer
é uma referência ao comércio eletrônico que se desenvolve entre usuários particulares da Internet. Aqui o comércio de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final.

20 I N T E R N E T

21 I N T E R N E T Vírus de computador
um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios. Cavalo de Tróia

22 I N T E R N E T HACKER  Hacker é qualquer pessoa que domina muito bem o computador. Durante muito tempo hacker foi sinônimo de pessoas maliciosas que “invadiam” s, roubavam senhas e bagunçavam com a vida dos outros, hoje não, esses “hackers maus” são chamados de “crackers”.

23 I N T E R N E T CRACKER Cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.

24 I N T E R N E T Browser Browser, paginador, ou navegador é um programa utilizado para acessar o serviço WWW.

25 I N T E R N E T Domínio Domínio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma seqüência grande de números. Exemplos de Domínio: .GOV.BR – .COM – .COM.BR – .ORG.BR –

26 I N T E R N E T Dicas

27 I N T E R N E T 1. OR: Uma coisa ou Outra
Normalmente quando você faz uma busca no Google ele realiza uma varredura por páginas que contenha todas as palavras digitadas. Você pode pesquisar utilizar a opção OR para pesquisar sites que tenham uma palavra OU a outra, está dica funciona também com “”|” (sem aspas). Exemplos: dinheiro OR investimento amor | paixão 2. Citações entre Aspas O Google realizará a busca utilizando todas as palavras pela qual você buscou, se utilizar aspas, ele vai procurar exatamente o que está dentro delas. Exemplos: Vencedor Aprendiz 4 “Vencedor Aprendiz 4″

28 ~tecnologia faculdade
I N T E R N E T 3. NOT: Negação Se quiser procurar por uma página e deseja que nela não contenha uma palavra específica, use o símbolo de menos “-” Exemplo: -Motorola modelos celulares Exibirá páginas que contém modelos de celulares, porém não exibira nenhum que contenha a palavra Motorola 4. Termos Similares Para trazer páginas com conteúdo semelhantes utilize o símbolo “~” (til). Exemplo: ~tecnologia faculdade Para mais dicas acesse o site:

29 I N T E R N E T E-mail É o correio eletrônico da Internet Exemplo:

30 I N T E R N E T  Spam Termo usado para se referir aos s não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, este tipo de mensagem também é referenciada como UCE (do Inglês Unsolicited Commercial ).


Carregar ppt "I N T E R N E T."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google