A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação Empresarial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Empresarial
Aula 02 Prof. Claudio Benossi

2 Níveis de linguagem Diversidade: cada pessoa utiliza os recursos de forma diferente.

3 Níveis de linguagem Fatores regionais: diferenças entre diversas regiões. Ex.: mandioca, aipim, macaxeira.

4 Níveis de linguagem Fatores socioculturais: grau de escolarização e formação cultural.

5 Níveis de linguagem Fatores contextuais: o emissor altera sua fala de acordo com o ambiente e o momento.

6 Linguagem verbal Em certa ocasião, Rui Barbosa, escritor e profundo conhecedor da Língua Portuguesa, que morava em um Sobrado grande com um grande quintal no qual ele criava vários animais entre eles: Pato, marreco, pavão, faisão, ganso, galinha de angola, etc.

7 Linguagem verbal Durante a madrugada ele ouviu um barulho vindo do quintal, e ao observar da sacada de seu quarto, pode observar um ladrão, com vários de seus animais em seus braços.

8 Linguagem verbal Quando Rui Barbosa, disse: “O Bucéfalo não és pelo valor íntegro dos pipetes ou palmípedes, mas sim pelo ato sorrateiro de galares os programos umbrais de minha residência, se fazes por necessidade, transijo, mas se fazes para abusar de minha prosopopeia de homem digno, bater-te-ei com minha bengala fosfórica no alto de sua sinagoga, ou melhor, reduzir-te-ei a zero.”

9 Linguagem verbal Nesse momento o Ladrão disse: “Mas eu levo as galinhas ou não levo?”

10 Linguagem verbal Em uma versão adequada aos dias atuais: “Seu Besta não é pelo valor da galinha, mas sim pela invasão da minha casa, se faz por necessidade, aceito, mas se faz para me sacanear, vou te bater com um pau na sua cabeça, ou melhor, vou te matar.”

11 Linguagem verbal Modificação com o passar dos anos. Níveis de fala:
Nível formal (culto): discursos acadêmicos e trabalhos científicos. Nível informal (popular): bilhetes, amigos, redes sociais.

12 Linguagem verbal e não verbal
O ser humano faz uso de muitos signos na comunicação, não apenas da linguagem. O não verbal complementa o verbal. Uso adequado de cada uma = sucesso.

13 Linguagem verbal e não verbal
Tudo que envolve o processo de comunicação é importante. Linguagem não verbal: comunica sem palavras.

14 “Uma imagem vale mais que mil palavras.”

15 “Uma imagem vale mais que mil palavras.”

16 Interatividade Dentre os fatores que interferem na comunicação interpessoal, podemos citar: pessoais, sociais, fisiológicos, linguagem, psicológicos e: a) Personalidade. b) Profissão. c) Sexo. d) Experiência. e) NDA.

17 Interatividade Montar Grupos de até 05 pessoas;
Pensar em um produto qualquer; Crie uma lista com os principais atributos desse produto, suas qualidades, sua funcionalidade, tudo o que for importante neste produto; (essas informações são restritas ao grupo)

18 Interatividade Pense em formar de apresentar e divulgar esse produto de uma forma diferente, exemplo: Imagens sugestivas Mimicas Encenação / Dramatização Etc.


Carregar ppt "Comunicação Empresarial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google