A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segundo Bosi, cada povo tem sua maneira de ser, de ver o mundo; possui seus próprios valores, suas criações, sua cultura e uma língua própria para traduzi-la.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segundo Bosi, cada povo tem sua maneira de ser, de ver o mundo; possui seus próprios valores, suas criações, sua cultura e uma língua própria para traduzi-la."— Transcrição da apresentação:

1

2 Segundo Bosi, cada povo tem sua maneira de ser, de ver o mundo; possui seus próprios valores, suas criações, sua cultura e uma língua própria para traduzi-la. Desse modo, cultura pressupõe uma consciência grupal operosa e operante que destranha da vida presente os planos para o futuro.

3

4 representação do pensamento por meio de sinais que permitem a comunicação e a interação entre as pessoas. * capacidade do homem de comunicar-se por meio de uma língua -Linguagem verbal -Linguagem não verbal: -Linguagem mista:

5 É a parte social da linguagem, exterior ao indivíduo, que, por si só, não pode nem criá-la nem modificá-la; ela não existe senão em virtude de um contrato estabelecido entre os membros de uma comunidade. Por outro lado, o indivíduo tem necessidade de uma aprendizagem para conhecer-lhe o funcionamento... (Ferdinand Saussure)

6 realização concreta da língua comum a todos os indivíduos de uma comunidade lingüística

7 são as variações que uma língua apresenta, de acordo com as condições sociais, culturais, regionais e históricas em que é utilizada. -Norma culta: é a língua padrão, a variedade lingüística de maior prestígio social. -Norma popular: são todas as variedades lingüísticas diferentes da língua padrão.

8 · Falares regionais ou dialetos · Linguagem urbana X linguagem rural. · Variedades devidas ao falante _ Dialetos sociais _ Grau de escolaridade, profissão, idade, sexo etc

9 · Variedades devidas à situação Níveis da fala ou registro (formal/coloquial)


Carregar ppt "Segundo Bosi, cada povo tem sua maneira de ser, de ver o mundo; possui seus próprios valores, suas criações, sua cultura e uma língua própria para traduzi-la."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google