A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe: Quase lá Ana Elise; Betina; Jean; Rejane; Rulian

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe: Quase lá Ana Elise; Betina; Jean; Rejane; Rulian"— Transcrição da apresentação:

1 Equipe: Quase lá Ana Elise; Betina; Jean; Rejane; Rulian
Accountability: Quando poderemos traduzi-la para o português? *Anna Maria Campos Equipe: Quase lá Ana Elise; Betina; Jean; Rejane; Rulian

2 Sobre o texto: Termo ligado diretamente a democracia.
O grau de accontability é percebido pelo somatório de forças vindas da burocracia da administração pública e nos valores partilhados na cultura e na história de determinada sociedade. Seque a regra de quanto menos desenvolvida é a sociedade, menor será seu interesse pelo tema. No Brasil destaque para os sistemas ineficientes de controle e prestação de contas públicas. Fortalecimento no Brasil da tutela do Estado e enfraquecimento de movimentos sociais e de interesses políticos. Fortalecimento da esfera pública federal em relação aos Estados e municípios como também o fortalecimento do Executivo perante aos outros poderes. Essa relação favorece ao sistema de tutela do governo perante os cidadãos e do enfraquecimento da accontability.

3 Exemplo positivo: Accountability lança norma AA1000 em português
O que é? Trata-se de uma ferramenta criada pela consultoria global AccountAbility que em parceria dom o Itaú Unibanco lançam as versões em português das normas AA1000 Assurance Standard (AA1000AS) e AA1000 Assurance Principles Standard (AA1000APS), que oferecem diretrizes para o engajamento dos stakeholders como forma de construir relações transparentes e éticas, baseadas no diálogo. Os princípios das normas ajudam as empresas na identificação do que é relevante em termos de sustentabilidade para cada empresa, na definição de uma estratégia de inclusão das partes interessadas e, finalmente, ajudam a empresa a conversar, ouvir e responder as demandas dessas partes.

4 Exemplo negativo: Governo combate TCU, ao invés de a corrupção (O Povo Online)


Carregar ppt "Equipe: Quase lá Ana Elise; Betina; Jean; Rejane; Rulian"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google