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Vendendo mais valor e menos preço.

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Apresentação em tema: "Vendendo mais valor e menos preço."— Transcrição da apresentação:

1 Vendendo mais valor e menos preço.

2 Vendendo mais valor e menos preço.
José Pires de Araujo Jr. Mestre em administração, professor do SENAI do “Curso Superior de Tecnologia em Produção Gráfica e da Pós-graduação em Gestão Inovadora da Empresa Gráfica”, consultor da ABTG na área de gestão.

3 Vendendo mais valor e menos preço.
Criando um ambiente para agregar valor. Foco nos recurso interno para aumento do valor para o cliente. Tornando o preço secundário na ora da venda. Nome do especialista

4 O que é valor para o cliente.
Criando um ambiente para agregar valor.

5 Recursos Estratégicos
Para a criação de um ambiente propicio a geração de valor é necessário entender quais são os recursos estratégicos da empresa.

6 Recursos Próprios Conceber e Implementar Estratégias Capital Físico
Capital Humano Capital Organizacional

7 Capital Físico Capital Físico Tecnologia Planta Equipamentos
Localização Geográfica Acesso à Materia-Prima

8 Julgamento (ponderação)
Capital Humano Capital Humano Treinamento Experiência Julgamento (ponderação) Inteligência Relacionamento Insights Pessoais

9 Capital Organizacional
Estrutura Hierárquica Planejamento Formal e Informal Sistemas de Controle Sistemas de Coordenação Relacionamento Informal entre grupos de funcionários e entre estes e o ambiente externo

10 Classificação dos Recursos Próprios
raros Quanto mais difíceis de serem encontrados nas empresas, maior a chance da aplicação de estratégias geradoras de vantagem competitiva inimitáveis Aqueles que devido a fatores particulares, não podem ser reproduzidos identicamente em outras empresas valiosos Quando permitem à empresa conceber ou implmentar estratégias que desenvolvam eficiência e eficácia

11 Foco nos recurso interno para aumento do valor para o cliente.
Valorize o que a empresa tem de melhor para satisfazer o cliente.

12 Tornando o preço secundário na ora da venda.
Como ajudar o seu cliente a se diferenciar da concorrência.

13 Como utilizar o valor para o cliente no Planejamento Estratégico.
Converse com o cliente, ele o ajudará a desenvolver uma nova proposição de valor, ou seja ele vai falar o que ele precisa.

14 Como utilizar o valor para o cliente no Planejamento Estratégico.
A partir da nova preposição de valor avalie seus recursos internos e prepare a empresa para oferecer mais valor para o cliente.

15 Focando o planejamento estratégico no valor para o cliente.
Por que os Planejamentos Estratégicos não acontecem e são abandonados pelas empresas?

16 Focando o planejamento estratégico no valor para o cliente.
O planejamento estratégico só fará sentido se todos os colaboradores da empresa estiverem envolvidos e comprometidos na sua execução.

17 Focando o planejamento estratégico no valor para o cliente.
O planejamento estratégico deve ser o caminho que a empresa vai seguir para atingir seu objetivos. E este caminho é definido junto com o cliente através da proposição de valor.

18 Focando o planejamento estratégico no valor para o cliente.
Procure enxergar novos caminhos há serem trilhados pela empresa.

19 Comparação de Estratégias
Estratégia do Oceano Vermelho Estratégia do Oceano Azul Competir nos espaços de mercado existentes Criar espaços de mercados inexplorados Vencer os concorrentes Tornar a concorrência irrelevante Aproveitar a demanda existente Criar e capturar a nova demanda Exercer o trade-off valor-custo Romper o trade-off valor-custo Alinhar todo o sistema de atividades da empresa com sua escolha estratégica de diferenciação ou baixo-custo Alinhar todo o sistema de atividades da empresa em busca da diferenciação e baixo custo

20 Comparação de Estratégias

21 Criação de oceanos azuis
Ignorar as fronteiras do setor Buscar os não- clientes Criar espaços de mercados inexplorados Criar e capturar a nova demanda

22 Vendendo mais valor e menos preço.
O mundo mudou, as novas tecnologias criaram novos mercados e novos desafios. Para sobreviver neste novo mundo é necessário planejamento e visão.

23 CONSULTORIA Mais de 50 consultores
Algumas consultorias que a ABTG fornece: CONSULTORIAS TÉCNICAS E GESTÃO Pré-impressão, Impressão e Pós Impressão. Custos, Planejamento Estratégico, Logística, RH, Qualidade, Vendas IMPLANTAÇÃO DA NORMA NBR 15540 Bons negócios são feitos na base da segurança. PARECERES TÉCNICOS Avalia processos produtivos e capacidade técnicas. HOMOLOGAÇÃO DE INDÚSTRIA GRÁFICAS Quando compradores e fornecedores se entendem. IMPLANTAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO ISO 9001 e 14001 IMPLANTAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO FSC O planeta precisa, o cliente exige e a ABTG implanta! DIAGNÓSTICOS DE PROCESSO INDUSTRIAL Saiba quais são os problemas e soluções para sua empresa

24 Obrigado! Por gentileza, responda e devolva a “Ficha de Satisfação”, assim podemos aprimorar nossos serviços! CONSULTE ABTG Consultoria Cursos Tel: (11) Tel: (11)


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