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Vendendo mais valor e menos preço.. José Pires de Araujo Jr. Mestre em administração, professor do SENAI do Curso Superior de Tecnologia em Produção Gráfica.

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1 Vendendo mais valor e menos preço.

2 José Pires de Araujo Jr. Mestre em administração, professor do SENAI do Curso Superior de Tecnologia em Produção Gráfica e da Pós-graduação em Gestão Inovadora da Empresa Gráfica, consultor da ABTG na área de gestão.

3 Vendendo mais valor e menos preço. Criando um ambiente para agregar valor. Foco nos recurso interno para aumento do valor para o cliente. Tornando o preço secundário na ora da venda. Nome do especialista

4 O que é valor para o cliente. Criando um ambiente para agregar valor.

5 Recursos Estratégicos Para a criação de um ambiente propicio a geração de valor é necessário entender quais são os recursos estratégicos da empresa.

6 Recursos Próprios Capital Físico Capital Humano Capital Organizacional Conceber e Implementar Estratégias

7 Capital Físico Tecnologia Planta Equipamentos Localização Geográfica Acesso à Materia-Prima

8 Capital Humano Treinamento Experiência Julgamento (ponderação) Inteligência Relacionamento Insights Pessoais

9 Capital Organizacional Capital Organiza cional Estrutura Hierárquica Planejamento Formal e Informal Sistemas de Controle Sistemas de Coordenação Relacionamento Informal entre grupos de funcionários e entre estes e o ambiente externo

10 Classificação dos Recursos Próprios valiosos Quando permitem à empresa conceber ou implmentar estratégias que desenvolvam eficiência e eficácia raros Quanto mais difíceis de serem encontrados nas empresas, maior a chance da aplicação de estratégias geradoras de vantagem competitiva inimitáveis Aqueles que devido a fatores particulares, não podem ser reproduzidos identicamente em outras empresas

11 Foco nos recurso interno para aumento do valor para o cliente. Valorize o que a empresa tem de melhor para satisfazer o cliente.

12 Tornando o preço secundário na ora da venda. Como ajudar o seu cliente a se diferenciar da concorrência.

13 Como utilizar o valor para o cliente no Planejamento Estratégico. Converse com o cliente, ele o ajudará a desenvolver uma nova proposição de valor, ou seja ele vai falar o que ele precisa.

14 Como utilizar o valor para o cliente no Planejamento Estratégico. A partir da nova preposição de valor avalie seus recursos internos e prepare a empresa para oferecer mais valor para o cliente.

15 Focando o planejamento estratégico no valor para o cliente. Por que os Planejamentos Estratégicos não acontecem e são abandonados pelas empresas?

16 Focando o planejamento estratégico no valor para o cliente. O planejamento estratégico só fará sentido se todos os colaboradores da empresa estiverem envolvidos e comprometidos na sua execução.

17 Focando o planejamento estratégico no valor para o cliente. O planejamento estratégico deve ser o caminho que a empresa vai seguir para atingir seu objetivos. E este caminho é definido junto com o cliente através da proposição de valor.

18 Focando o planejamento estratégico no valor para o cliente. Procure enxergar novos caminhos há serem trilhados pela empresa.

19 Competir nos espaços de mercado existentes Criar espaços de mercados inexplorados Vencer os concorrentesTornar a concorrência irrelevante Aproveitar a demanda existenteCriar e capturar a nova demanda Exercer o trade-off valor-custoRomper o trade-off valor-custo Alinhar todo o sistema de atividades da empresa com sua escolha estratégica de diferenciação ou baixo- custo Alinhar todo o sistema de atividades da empresa em busca da diferenciação e baixo custo Comparação de Estratégias Estratégia do Oceano VermelhoEstratégia do Oceano Azul

20 Comparação de Estratégias

21 Ignorar as fronteiras do setor Buscar os não- clientes Criar espaços de mercados inexplorados Criar e capturar a nova demanda Criação de oceanos azuis

22 Vendendo mais valor e menos preço. O mundo mudou, as novas tecnologias criaram novos mercados e novos desafios. Para sobreviver neste novo mundo é necessário planejamento e visão.

23 CONSULTORIA Algumas consultorias que a ABTG fornece: CONSULTORIAS TÉCNICAS E GESTÃO Pré-impressão, Impressão e Pós Impressão. Custos, Planejamento Estratégico, Logística, RH, Qualidade, Vendas IMPLANTAÇÃO DA NORMA NBR Bons negócios são feitos na base da segurança. PARECERES TÉCNICOS Avalia processos produtivos e capacidade técnicas. HOMOLOGAÇÃO DE INDÚSTRIA GRÁFICAS Quando compradores e fornecedores se entendem. IMPLANTAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO ISO 9001 e IMPLANTAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO FSC O planeta precisa, o cliente exige e a ABTG implanta! DIAGNÓSTICOS DE PROCESSO INDUSTRIAL Saiba quais são os problemas e soluções para sua empresa Mais de 50 consultores

24 CONSULTE ABTG ConsultoriaCursos Tel: (11) Tel: (11) Obrigado! Por gentileza, responda e devolva a Ficha de Satisfação, assim podemos aprimorar nossos serviços!


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