A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

José Pires de Araujo Jr.. Ferramentas Estratégicas para a Era das Incertezas A conjuntura econômica como norteador das estratégias. Por que os planejamentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "José Pires de Araujo Jr.. Ferramentas Estratégicas para a Era das Incertezas A conjuntura econômica como norteador das estratégias. Por que os planejamentos."— Transcrição da apresentação:

1 José Pires de Araujo Jr.

2 Ferramentas Estratégicas para a Era das Incertezas A conjuntura econômica como norteador das estratégias. Por que os planejamentos não dão certo. O posicionamento estratégico A competição em rede.

3 O mundo acredita no Brasil.

4 O Brasil de Hoje. Risco Brasil sobe, mas está longe do pico da crise. Aversão a risco, hoje em 240 pontos, teria de subir 170% para chegar a patamar de 2008; pico foi de pontos, em 2003 Aline Cury Zampieri, iG São Paulo | 11/05/2010

5 Variação do Dolar em DOLCOM - DÓLAR COMERCIAL :: 27/10/2010 : U$ 1,72 Último 1,70 Mínimo 1,70 Máximo 1,71 Abertura 1,71 Fechamento Anterior 1,70 Volume 0,00 Var. Pontos -0,00 % Dia - 0,12% 27/10/ :25

6 O novo mercado

7 A ascensão da classe C

8 E quem está atrás desse mercado? Respostas: Todas as empresas as grandes e as pequenas. O mercado interno Brasileiro é a bola da vez, diversas empresas nacionais e estrangeiras estão investindo no nosso mercado para conquistar o maior numero de consumidores possíveis.

9 Mas como participar desse mercado? Com Estratégia

10 Pensamentos sobre Estratégia. O planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje, para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho. Peter Drucker

11 Pensamentos sobre Estratégia. Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém. Alvin Tofler

12 Pensamentos sobre Estratégia. Pensar Estrategicamente é escolher os caminhos que a empresas deve trilhar para buscar seus objetivos. José Pires

13 Pense inicialmente no seguinte: Objetivo Para onde a empresa vai? Missão Qual a razão de existir da empresa? Visão Como a empresa enxerga o seu mundo? Valore Quais os valores éticos da organização?

14 Por que os planejamentos não dão certo. Quando empresas elegem líderes fracos e despreparados para conduzir grandes projetos e equipes o resultado costuma acabar em duas situações: a demissão do líder em questão ou a "tragédia" na empresa. Peter Druker

15 Por que os planejamentos não dão certo. Falta de visão dos executivos que demoram em enxergar o real problema da empresa. O não envolvimento da equipe no planejamento. O baixo envolvimento dos lideres no planejamento e nas métas.

16 O posicionamento estratégico. Você pode tentar ganhar dinheiro pagando o menor salário que puder, escolhendo fornecedores baratos e espremendo todos os demais custos. Mas essa estratégia não vai durar muito, pois acaba gerando uma força de trabalho, fornecedores e produtos de baixa qualidade, Kotler.

17 O posicionamento Estratégico. Posicionar-se no mercado hoje, significa enxergar o mercado de uma outra forma, uma forma mais aberta e criativa.

18 A competição em rede. A competição em rede já existe a muito tempo e o mercado gráfico já participa dessa competição mas tira pouco proveito. Segundo KOTLER, o futuro da competição empresarial está nas rede, por exemplo as redes de suprimentos ou redes de compras.

19 A competição em Redes. Vantagens: Menor risco. Maior abertura de mercado. Decisões de investimento mais claras.

20 A competição em Redes Desvantagens: Falta de confiança( Nenhuma rede sobrevive sem confiança).

21 Conclusão. Planejamento Estratégico é uma necessidade de sobrevivência para as empresa gráfica. Nossos clientes podem não entender muito do nosso negócio mas planejam muito bem os deles. Nossos fornecedores muito organizados e que visão estratégica. NÓS NÃO PODEMOS SER DIFERENTES


Carregar ppt "José Pires de Araujo Jr.. Ferramentas Estratégicas para a Era das Incertezas A conjuntura econômica como norteador das estratégias. Por que os planejamentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google