A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resolução de Exercícios Peso e Resistência do Ar SHOW DE BOLA 2....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resolução de Exercícios Peso e Resistência do Ar SHOW DE BOLA 2...."— Transcrição da apresentação:

1 Resolução de Exercícios Peso e Resistência do Ar SHOW DE BOLA 2....

2 Questão 118 a) Para descobrir a intensidade do peso de um corpo, basta aplicar a fórmula: b) Se um corpo for transportado para um outro planeta com gravidade diferente do seu local de origem, a sua massa não sofrerá alteração, pois seu valor independe da gravidade. Já o peso do corpo, nessas mesmas condições, sofrerá alteração. Como o valor de g é agora metade daquele fornecido na letra a, podemos concluir que o novo peso do corpo será:

3 Questão 121 A massa de um corpo independe do local que ele se encontra ou da intensidade da aceleração da gravidade. Portanto: O peso do astronauta na Lua pode ser encontrado aplicando-se a fórmula:

4 Questão 123 Na tirinha, a balança faz referência ao peso do sanduíche, mas fornece seu valor em kg. O autor da tirinha confundiu a massa de um corpo com o seu peso. O valor correto do peso do sanduíche será encontrado através da fórmula: Lembre-se que no SI, a unidade de massa é o kg. Basta fazer a conversão 200 g = 0,2 kg.

5 Questão 125 De acordo com o Princípio da Inércia: se a força resultante que atua sobre um corpo for nula, e este corpo estiver em movimento, permanecerá em MRU.

6 Questão 127 F R = 0 Como a F R = 0, podemos concluir que: P R AR

7 Questão 129 F R = 0 a) Como o corpo desce verticalmente com velocidade constante, podemos concluir que a força resultante que atua sobre ele é nula e consequentemente a sua aceleração também será nula. P R AR b) A única força que se opões ao movimento do pára-quedista é a R AR. Como a força resultante que atua sobre ele é nula, podemos concluir que:

8 Questão 132 t = 0 F R AR F R = 0 V = V lim Quando a força resultante sobre o bloco for nula (F = R AR ), ele atingirá sua velocidade máxima. t

9 QUESTÃO 134 Sabemos que a medida que a gota cai, a força resultante sobre ela diminui, pois a resistência do ar se torna cada vez maior. Quando a resistência do ar obtiver um módulo igual ao do peso da gota, a força resultante será nula e a gota cairá com velocidade constante. Velocidade Limite No SI, v = 1 m/s


Carregar ppt "Resolução de Exercícios Peso e Resistência do Ar SHOW DE BOLA 2...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google