A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade Física e Saúde Prof. Ms. Samir Messias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade Física e Saúde Prof. Ms. Samir Messias."— Transcrição da apresentação:

1 Atividade Física e Saúde Prof. Ms. Samir Messias

2 "A capacidade de executar tarefas diárias com vigor e vivacidade, sem fadiga excessiva e com ampla energia para apreciar as ocupações das horas BEM ESTAR de lazer e para enfrentar emergências imprevistas”.

3 “Bem-estar é a capacidade de durar, de continuar, de resistir ao stress, de persistir em circunstâncias difíceis onde uma pessoa não treinada desistiria”.

4 A atividade física é uma parte integral e complexa do comportamento humano, envolvendo componentes culturais, sócio- econômicos, psicológicos e é dependente de vários fatores como o tipo de trabalho, tipo físico, personalidade, quantidade de tempo livre, possibilidade de acesso a locais e instalações esportivas, etc.

5 “ATIVIDADE FÍSICA 'IDEAL' É AQUELA QUE A PESSOA GOSTA”. “NA ESCOLHA DE UMA ATIVIDADE FÍSICA, DEVERIA SER CONSIDERADO AS CONDIÇÕES, OS HÁBITOS, AS PREFERÊNCIAS E AS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA”. “A ATIVIDADE FÍSICA PARECE DAR UMA SERENIDADE, CERTA SEPARAÇÃO DOS TUMULTOS DIÁRIOS”.

6 A atividade física regular está associada com a sensação de bem estar, redução na ansiedade e depressão, e aumento da auto- estima. NÃO EXISTE EXERCÍCIO PROIBIDO, MAS SIM PESSOAS PROIBIDAS DE FAZEREM ALGUNS EXERCÍCIOS.

7 “EM TERMOS DE EXERCÍCIOS, O MAIOR ERRO DAS PESSOAS É FAZER DEMAIS EM POUCO TEMPO. O SEGREDO ESTÁ NA REGULARIDADE E NA MODERAÇÃO”. "GINÁSTICA LOCALIZADA FORTALECE A MUSCULATURA LOCAL, MAS NÃO REDUZ NADA!!!" "PARAR DE PRATICAR NÃO É BOM, MAS PIOR AINDA É VOLTAR E TENTAR FAZER EM APENAS UM DIA TUDO O QUE VOCÊ NÃO FEZ ENQUANTO ESTEVE PARADO”.

8 “É sábio o homem que pôs em si tudo que leva à felicidade ou dele se aproxima”. Sócrates “O homem só se torna completamente humano quando brinca”. Schiller


Carregar ppt "Atividade Física e Saúde Prof. Ms. Samir Messias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google