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Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.

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1 Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento de pedidos e de pagamentos.  A tecnologia da informação pode automatizar todas as áreas de gerenciamento de compras e elevar o potencial para economia.  integrar os processos de compras e de contas a pagar para reduzir os custos fixos; centralizar a contabilidade e estabelecer padrões de gerenciamento de compras;  implementar processos de compras que não utilizem papel, por meio de intercâmbio de dados eletrônicos (IDE) (electronic data interchange –EDI), ou outras formas de correio eletrônico; Brennan (1998) recomenda as seguintes providências para atingir eficiência em gerenciamento de compras:

2 Business -To-Business E-Commerce  Business-to-business e-commerce (B2B) são simplesmente companhias conduzindo negócios uma com a outra por meio do World Wide Web.  O B2B permite que dezenas de milhares de companhias conectem-se com dezenas de milhares de outras companhias, por meio de uma rede virtual. As empresas usam interfaces de software para conectarem-se a seus fornecedores, por meio da Internet, e vice-versa.  O B2B e-commerce teve seu início quando as empresas começaram a vender on-line.

3  Com o B2B e-commerce, todos os processos envolvidos na compra são adicionados automaticamente, quando o material ou equipamento é pedido.  Além disso, como o comprador tem acesso imediato a todos os seus potenciais fornecedores, ele pode escolher, na hora, qual o produto lhe servirá melhor. Isso elimina muito do tempo que era necessário, no método antigo, para encontrar o produto mais adequado à necessidade do comprador.

4 Vantagens do B2B E-Commerce  eliminar a necessidade de papel;  diminuir erros;  possibilitar a atualização de preços e informações sobre produtos, instantaneamente (catálogos de papel desatualizados já não são necessários);  gerar, automaticamente, pedidos de compras, notas fiscais e avisos de remessas;  cuidar automaticamente de processos de pagamento, do controle de inventário e do rastreamento, sem intervenção do usuário;  Permitir que os hospitais desviem-se das organizações de compras de grupo (GPO’s) e comprem diretamente da fábrica;  economizar tempo e dinheiro.

5 Aproximadamente 25 a 30% de todas as compras na indústria de saúde contêm erros. Grandes hospitais relatam que em torno de 50% de seus pedidos contêm erros. O business-to- business e-commerce pode:  reduzir ou eliminar erros de transição;  reduzir ou eliminar erros de digitação de dados;  aumentar a velocidade de aprovação de requisições, ao permitir que as pessoas que conferem encontrem erros, inclusive de preços, antes que o pedido seja feito; e  usar programas de verificação de preços para localizar erros nos preços.

6 Larissa Diógenes e Raphaella El Haddad Conclusão  Informação precisa e rápida é vital para o gerenciamento de qualquer cadeia de suprimentos. Com B2B e-commerce, “todas as ligações na cadeia de suprimentos de saúde podem ter informações potencialmente poderosas, detalhadas e imediatamente disponíveis sobre os produtos comprados e vendidos”(FISHER, 2000).  “A realidade é que a melhor maneira de melhorar o desempenho da cadeia de suprimentos, enquanto simultaneamente controlam-se os custos de curto prazo, não consiste em cortar orçamentos e despesas, mas em investir em melhorias de processos e recursos tecnológicos, que vão eliminar custos da cadeia de suprimentos”(Hospital Material Management, 2000).  A utilização de B2B e-commerce provoca economia na cadeia de suprimentos de saúde, pois torna-se mais rápida, mais simples e mais eficiente,


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