A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 | O evangelho da saúde perfeita

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 | O evangelho da saúde perfeita"— Transcrição da apresentação:

1 2 | O evangelho da saúde perfeita
Os seus discípulos perguntaram: — Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele? Jesus respondeu: — Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. (Jo 9:2-3 – NTLH) 11 de outubro de 2014

2 com base nessa verdade, ajudá-lo a ser cuidadoso e submisso.
O evangelho da saúde perfeita OBJETIVO Ensinar ao estudante da Bíblia que o cristão não é imune às enfermidades, como ensina o evangelho da saúde perfeita, e, com base nessa verdade, ajudá-lo a ser cuidadoso e submisso.

3 O evangelho da saúde perfeita
TEXTO BÁSICO Os seus discípulos perguntaram: — Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele? Jesus respondeu: — Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele (Jo 9:2-3 – NTLH)

4 O evangelho da saúde perfeita
INTRODUÇÃO É assustadora a quantidade de mortes a cada ano. De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde, divulgados no site da revista Super Interessante, mais de 50 milhões de pessoas morrem, anualmente, no planeta. A maioria dessas mortes é provocada por doenças. As doenças vasculares cerebrais, por exemplo, estão entre as que mais matam no mundo. Ninguém quer ficar refém de uma doença, seja esta grave ou não. Diante de tudo isso, cabe uma pergunta: O crente em Jesus pode ficar doente? O evangelho da saúde perfeita afirma que não. E a Bíblia, o que diz a respeito? É o que veremos no decorrer desse estudo.

5 O evangelho da saúde perfeita
DIRETO AO PONTO Combater a ideia de que o crente tem de ter saúde perfeita; de que o crente precisa determinar que a doença bata em retirada; de que o crente que está doente é porque está em pecado, não tem fé; que crente não pode aceitar a doença como sua, e etc.

6 CONHECENDO OS VENTOS DE DOUTRINA
O evangelho da saúde perfeita CONHECENDO OS VENTOS DE DOUTRINA Nos últimos anos, uma das doutrinas mais defendidas nos púlpitos de diversas igrejas cristãs é o chamado evangelho da saúde perfeita. Trata-se de um braço da Teologia da Prosperidade. Seus defensores não admitem, em hipótese alguma, que o cristão esteja enfermo e, ao mesmo tempo, em paz com Deus. Para melhor entendê-la, analisemos dois de seus aspectos.

7 CONHECENDO OS VENTOS DE DOUTRINA
O evangelho da saúde perfeita CONHECENDO OS VENTOS DE DOUTRINA A imunidade às doenças 2. A culpabilidade frente às doenças

8 ANALISANDO OS VENTOS DE DOUTRINA
O evangelho da saúde perfeita ANALISANDO OS VENTOS DE DOUTRINA 01. Com base em Is 53:4-5; Mt 9:32-33, e no item 1 da primeira parte deste estudo, responda: Por que o cristão não deve adoecer, segundo o evangelho da saúde perfeita? 02. Com base no item 2 da primeira parte deste estudo, responda: Como os defensores do evangelho da saúde perfeita explicam o fato de que muitos cristãos padecem nos leitos hospitalares?

9 COMBATENDO OS VENTOS DE DOUTRINA
O evangelho da saúde perfeita COMBATENDO OS VENTOS DE DOUTRINA 1. A vulnerabilidade frente às doenças. 2. A soberania frente às doenças.

10 ANALISANDO OS VENTOS DE DOUTRINA
O evangelho da saúde perfeita ANALISANDO OS VENTOS DE DOUTRINA 03. De acordo com a Bíblia, o cristão é imune às doenças? Explique, com base em Gn 3:17-19; Jó 2:7,10; 2 Co 12:7-9. 04. Todas as doenças são procedentes do Diabo? Deus é obrigado a curar todas as pessoas? Temos autoridade para decretar ou exigir uma cura divina? Responda, com base Nm 12:10; 2 Rs 13:14, 20:5, Jó 2:3-7; 1 Jo 5:14.

11 CORRENDO DOS VENTOS DE DOUTRINA
O evangelho da saúde perfeita CORRENDO DOS VENTOS DE DOUTRINA 1. Cientes de nossa vulnerabilidade, sejamos cuidadosos Evitemos ingerir alimentos que nos prejudiquem. Cultivemos hábitos saudáveis. Atividades físicas regulares ajudam, nesse sentido. Não menosprezemos os recursos da medicina, pois são bênçãos de Deus para nós. Timóteo foi aconselhado a tomar um pouco de vinho para não sucumbir na enfermidade (1 Tm 5:23).

12 CORRENDO DOS VENTOS DE DOUTRINA
O evangelho da saúde perfeita CORRENDO DOS VENTOS DE DOUTRINA 2. Cientes de nossa vulnerabilidade, sejamos submissos Portanto, quem somos nós para decretar, exigir ou determinar a cura divina e para usar da petulância de jogar Deus contra a parede? Jamais façamos isso. A nossa oração não tem poder em si mesma. Ela só será atendida se Deus assim o quiser (Fp 2:13). Em nossas orações por cura, sejamos submissos à vontade dele (Mt 6:10). Curando-nos ou não, Deus continua a ser soberano.

13 ANALISANDO OS VENTOS DE DOUTRINA
O evangelho da saúde perfeita ANALISANDO OS VENTOS DE DOUTRINA 05. Por que precisamos ser cuidadosos em relação a nossa saúde? 06. Como podemos praticar a submissão em nossas orações por cura?

14 O evangelho da saúde perfeita
SEU DESAFIO SEMANAL Como vimos, na lição de hoje, não somos imunes às doenças. Nem sempre a enfermidade de uma pessoa indica que ela tenha culpa. Do mesmo modo, o fato de muitas pessoas não serem curadas de uma enfermidade não significa que não tenham fé. Se somos vulneráveis às doenças, cuidemos de nossa saúde e submetamo-nos à soberania de Deus. Apesar de estarmos sujeitos a sofrer de uma enfermidade, podemos contar com a graça e com a cura de Deus. Daí parte o nosso desafio para esta semana: Você conhece alguém que está enfermo? Seu desafio é orar por essa pessoa nesta semana, sempre enfatizando o princípio ensinado por Jesus: ... seja feita a tua vontade (Mt 6:10).

15 PRÓXIMA LIÇÃO: LIÇÃO 3: A quebra de maldições
O evangelho da saúde perfeita PRÓXIMA LIÇÃO: LIÇÃO 3: A quebra de maldições


Carregar ppt "2 | O evangelho da saúde perfeita"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google