A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos
Objetivos Benefícios Mecânica

2 Objetivos Integrar as áreas, a região, os subcomitês e grupos em torno de um projeto compartilhado de Informação ao Público, visando um relacionamento efetivo e por prazo indeterminado, entre Narcóticos Anônimos e a comunidade , fortalecendo a Unidade em nossa Irmandade, através do serviço abnegado e organizado.

3 Objetivos Atender um segmento das instituições listadas no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde , em nossa região, assim denominadas: UBS – Unidades Básicas de Saúde – O cidadão vai até o posto buscar atendimento. PSF – Programa Saúde da Família – Os profissionais visitam as residências na comunidade, identificando as necessidades das famílias.

4 Objetivos: Acão: Informar o sistema de saúde local sobre a existência de Narcóticos Anônimos, entregando um kit em cada posto, contendo uma carta de apresentação da nossa Irmandade, 5 cartazes, um Texto Básico, um CD de IP, folhetos informativos e 50 listas de grupos, que serão repostas a cada 60 dias.

5 Benefícios: Para a Irmandade:
Despertar em nossos membros a necessidade de servir, sendo responsáveis apenas por uma uma pequena fração do serviço em relação ao todo, não sobrecarregando nossos servidores, porém atingindo uma grande quantidade de profissionais de saúde e os adictos em potencial nas mais diversas comunidades.

6 Benefícios Para as Áreas e Subcomitês:
Atrair todos os membros dos grupos para realizarem o treinamento básico que qualifica o voluntário para informar sobre a Irmandade de NA aos profissionais de saúde, demonstrando os materiais constantes do kit de IP, fazendo a colocação dos cartazes e a entrega das listas de grupos, além de outros esclarecimentos necessários.

7 Benefícios: Para os membros e grupos:
Melhorar o relacionamento do grupo com a comunidade, além de promover a unidade entre os membros em torno de um projeto que pode ser compartilhado por todos aqueles que tem aquele grupo como de escolha. Esta mobilização poderá influenciar positivamente na formação de uma atmosfera de recuperação voltada aos recém-chegados, fortalecendo a mensagem nos grupos.

8 Benefícios: Para a comunidade:
Disponibilizar para a sociedade em geral que busca no sistema de saúde uma alternativa para o problema com drogas, informando quem somos, onde estamos e o que temos a oferecer, para que estas pessoas cheguem aos nossos grupos.

9 Mecânica Através da pesquisa no site, criamos uma listagem que contempla todas as UBS e PSF das cidades constantes dentro de nossa região. Através desta planilha, filtramos os dados por cidade e bairro, tornando possível identificar quais os postos de saúde dentro da área de abrangência de cada grupo.

10 Mecânica De posse destes dados, confeccionamos um lote de listas de grupos que permita a entrega de pelo menos 50 unidades em cada um dos postos, bem como a confecção de tantos kits de Informação ao Público possíveis, para a entrega aos profissionais da saúde daquele local.

11 Mecânica Na impossibilidade de colocarmos os kits em todos os locais, podemos inicialmente fazer a colocação dos cartazes e das listas, priorizando os novos kits que forem confeccionados para a entrega na visita posterior, quando da reposição das listas

12 Mecânica A distribuição das listas para cada grupo será confiada a um de seus servidores, que pode incentivar outros membros para fazer o treinamento de como executar a tarefa. Esta pessoa fica responsável por repassar um relatório dos postos atendidos, para fazermos um levantamento do serviço realizado através de uma planilha de dados.

13 Mecânica A planilha geral das instituições é a base para a distribuição dos materiais e o acompanhamento do desenvolvimento do projeto, bem como uma referência para eventuais ajustes e adição de outras instituições na área de atuação do grupo que também podem ser atendidas. Este processo de acompanhamento garante a freqüência regular do serviço em relação as estas instituições, fortalecendo o vínculo entre o grupo e a comunidade que o cerca.

14 Prestação de Contas A base para o treinamento é o Subcomitê de RP das Áreas, onde é feita a solicitação de materiais e os relatórios são entregues para o Coordenador, que repassa ao responsável pelo Projeto. Em nossas áreas os grupos de tem ajudado bastante nesta comunicação.

15 Prestação de Contas Para manter um projeto desta proporção funcionando em sincronia, é preciso que a prestação de contas seja feita com a participação do maior número de membros e grupos representados, para que a troca de experiências e a demonstração dos resultados seja a motivação para que o serviço flua naturalmente.

16 Fórum de Serviços Para que este encontro seja efetivo e reúna todas as estruturas envolvidas, definimos uma data para a realização de um Fórum de Serviços, focado no Projeto Listas de Grupos, porém dando ênfase aos treinamentos coletivos dos Subcomitês de Longo alcance, Linha de Ajuda, Informação ao Público, Hospitais e Instituições e Material, visto que esta ação atinge todos os níveis de serviço – Membro, Grupo, Área., Subcomitês e Região.

17 Recursos Os recursos para o projeto vem das áreas, através do repasse ao Comitê de Serviços Regional, que apresenta um orçamento baseado nas necessidades do projeto e faz a administração destes recursos, confeccionando as listas, providenciando os kits e outro materiais necessários para a execução do serviço.

18 Histórico do Projeto No início do mês de abril de 2012, iniciamos um projeto piloto, quando foram entregues 40 kits e listas de grupos para nossos servidores de confiança, que geraram até o momento os seguintes resultados parciais:


Carregar ppt "Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google