A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ensino Bilíngue – Período Integral

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ensino Bilíngue – Período Integral"— Transcrição da apresentação:

1 Ensino Bilíngue – Período Integral
Colégio Adventista de Itaboraí – ARF Depart. Educação: Profº Josué Nunes Coord. Campo: Profª Maria do Carmo Meireles Coord. Ped.: Profª Tamar Viana

2 Introdução: Com o objetivo de proporcionar uma formação integral aos alunos, o Colégio Adventista de Itaboraí oferece atividades extracurriculares de caráter opcional, que são realizadas no contra turno do período em que o aluno desenvolve as atividades acadêmicas regulares. Para oferecer tais atividades, o Colégio Adventista de Itaboraí se baseia sobre o que diz a Lei Federal nº 9394, de 20 de dezembro de 1996 (LDB), que determina em seu artigo 34, parágrafo 2º: Art. 34. A jornada escolar no ensino fundamental incluirá pelo menos quatro horas de trabalho efetivo em sala de aula, sendo progressivamente ampliado o período de permanência na escola. [...] §2º. O ensino fundamental será ministrado progressivamente em tempo integral, a critério dos sistemas de ensino. Dessa forma, é oferecida ao alunado a possibilidade de ampliação do conhecimento em diversas áreas através do Sistema Integral Bilíngue. O diferencial deste sistema de ensino é a imersão que o aluno que estiver inserido nesse programa terá em um segundo idioma previamente optado pelo Colégio, no caso a Língua Inglesa. Enquanto atividade complementar, o Programa Bilíngue não apenas visa o desenvolvimento das habilidades de Listening, Speaking, Reading e Writing, tendo inglês como segundo idioma. Mas também busca oferecer aos alunos outras atividades extracurriculares que visam o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, sensoriais, criativas, sociais, físicas, através de oficinas de Artes, Esportes e Recreação, Projetos Interdisciplinares, e também a partir do uso da Tecnologia.

3 Proposta Pedagógica Objetivos:
Levar o aluno a alcançar a autonomia de atitudes, pensamento e comportamento; Proporcionar um ambiente adequado para influenciá-lo na aprendizagem da Língua Inglesa de forma natural e possibilitar o uso do Inglês como recurso comunicativo comum. Levar o aluno a desenvolver as habilidades linguísticas da forma adequada a fim de um dia possuir as habilidades exigidas em um exame de proficiência em Língua Inglesa. Por isso, teremos níveis e turmas específicos, em turnos diferenciados.

4 Proposta Pedagógica Metodologias:
Uso do CLIL (Content and Language Integrated Learning) e Language Body; Uso da Tecnologia como ferramenta de fixação e auxílio para as professoras – iPad e lousa digital; Projetos: English in Action, English Camp, Spelling Bee Contest, International Cooking, Garage Sale; Datas Comemorativas: Valentine’s Day, Independence Day, Thanksgiving Day, por exemplo. Preparatórios de Cambridge /Indicações Avaliações: Speaking; • Attitude; • Performance; • Tasks; • Progress Monitoring – Notas por conceitos.

5 Proposta Pedagógica

6

7 YLE – Starters e Movers | Cambridge Exams
Em 2014 nossos alunos fizeram atividades preparatórias para futuramente participarem dos Exames de Cambridge, próprias para a idade e nível deles. Após meses de atividades dinâmicas e de imersão na Língua Inglesa, com conteúdos específicos de acordo com a faixa etária e mantendo contato com profissionais qualificados, os alunos foram submetidos a simulados, testes e análises de pontuação. Tivemos 14 alunos selecionados para prestarem os Exames do YLE - Starters e Movers de Cambridge Exams. No dia 28 de novembro de 2014, os alunos participaram das provas de Listening, Speaking, Reading e Writing no Centro de Aplicações em Botafogo. E, finalmente, no dia 03/02/2015, o Ensino Bilíngue do Colégio Adventista de Itaboraí teve a honra de fazer a entrega dos certificados aos alunos!

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18


Carregar ppt "Ensino Bilíngue – Período Integral"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google