A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 14ª semana COMUM! Gênesis 32,23-33 Salmo 16

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 14ª semana COMUM! Gênesis 32,23-33 Salmo 16"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 14ª semana COMUM! Gênesis 32,23-33 Salmo 16
Festa de Santa Paulina de Jesus Gênesis 32,23-33 Salmo 16 Mateus 9,32-38

2 “Aqui estou! Aqui estou!”
CANTO DE ENTRADA: O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

3 1- Eu vim para dizer que eu quero te seguir,/ eu quero viver com muito amor o que aprendi!
O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

4 2- Eu vim para dizer que eu quero te ajudar,/ eu quero assumir a tua cruz e carregar!
O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

5 ACOLHIDA: (Boas-Vindas)
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 Senhor, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós!
ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Ó Cristo, nosso irmão, que conheceis nossa fraqueza, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, Filho de Deus, que vos tornastes obediente, tende piedade de nós!

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESID.: Ó Deus onipotente e eterno, que exaltais os humildes e simples e conduzistes a Santa Paulina pelo caminho da santidade através da provação, do trabalho humilde e da oração constante, concedei-nos, por seu auxílio e a seu exemplo, suportar com fortaleza os sofrimentos de cada dia e encontrar a plenitude de vossa graça no serviço às pessoas, especialmente às mais necessitadas. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 16 Mateus 9,32-38
Gênesis 32,23-33 Salmo 16 Mateus 9,32-38

10 Leitura do Livro do Gênesis.
1ª Leitura: (Gênesis 32,23-33) Leitura do Livro do Gênesis. Naqueles dias, Jacó levantou-se ainda de noite, tomou suas duas mulheres, as duas escravas e os onze filhos e passou o vau do Jaboc. Depois de tê-los ajudado a passar a lutar com ele até o raiar da aurora.

11 Vendo que não podia vencê-lo, este tocou-lhe o nervo da coxa e logo o tendão da coxa de Jacó se deslocou, enquanto lutava com ele. O homem disse a Jacó: “Larga-me, pois já surge a aurora”. Mas Jacó respondeu: “Não te largarei, se não me abençoares”.

12 O homem perguntou-lhe: “Qual é o teu nome. ” Respondeu: “Jacó”
O homem perguntou-lhe: “Qual é o teu nome?” Respondeu: “Jacó”. Ele lhe disse: “De modo algum te chamarás Jacó, mas Israel; porque lutaste com Deus e com os homens, e venceste”. Perguntou-lhe Jacó: “Dize-me, por favor, o teu nome”.

13 Ele respondeu: “Por que perguntas-me o meu nome
Ele respondeu: “Por que perguntas-me o meu nome?” E ali mesmo o abençoou. Jacó deu a esse lugar o nome de Fanuel, dizendo: “Vi Deus face a face e tive poupada a minha vida”. Surgiu o sol quando ele atravessava Fanuel; e ia mancando por causa da coxa.

14 Por isso os filhos de Israel não comem até hoje o nervo da articulação da coxa, pois Jacó foi ferido nesse nervo. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

15 salmo responsorial: (16) Verei, justificado, vossa face, ó Senhor
salmo responsorial: (16) Verei, justificado, vossa face, ó Senhor! (Bis)

16 Verei, justificado, vossa face, ó Senhor!
salmo responsorial: (16) 1- Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, escutai-me e atendei o meu clamor! Inclinai o vosso ouvido à minha prece, pois não existe falsidade nos meus lábios. Verei, justificado, vossa face, ó Senhor!

17 Verei, justificado, vossa face, ó Senhor!
salmo responsorial: (16) 2- De vossa face é que me venha o julgamento, pois vossos olhos sabem ver o que é justo. Provai meu coração durante a noite, visitai-o, examinai-o pelo fogo, mas em mim não achareis iniquidade. Verei, justificado, vossa face, ó Senhor!

18 Verei, justificado, vossa face, ó Senhor!
salmo responsorial: (16) 3- Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, inclinai-me o vosso ouvido e escutai-me! Mostrai-me vosso amor maravilhoso, vós que salvais e libertais do inimigo quem procura a proteção junto de vós. Verei, justificado, vossa face, ó Senhor!

19 Verei, justificado, vossa face, ó Senhor!
salmo responsorial: (16) 4- Protegei-me qual dos olhos a pupila e guardai-me, à proteção de vossas asas. Mas eu verei, justificado, a vossa face e ao despertar me saciará vossa presença. Verei, justificado, vossa face, ó Senhor!

20 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
(Mateus 9,32-38) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu sou o Bom Pastor, conheço minhas ovelhas e elas me conhecem, assim fala o Senhor!

21 EVANGELHO: (Mateus 9,32-38) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio.

22 Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar
Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”.

23 Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor.

24 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

25 “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

26 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, ouvi-nos!

27 1- Rezemos para que a Igreja seja compassiva e servidora a exemplo de Jesus.
Senhor, ouvi-nos! 2- Rezemos para que o papa conduza a Igreja na unidade e na paz.

28 3- Rezemos para que a sociedade viva na justiça e na solidariedade.
Senhor, ouvi-nos! 4- Rezemos para que muitos se disponham a seguir os passos de Jesus. 5- Rezemos para que os doentes e os sofredores seja tratados com dignidade.

29

30 OFERTÓRIO: Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!
1- A mesa santa, que preparamos, mãos que se elevam a Ti, Ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

31 Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!
2- Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta, em nova festa, a nossa dor, vem, Senhor, transformar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

32 Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!
3- A vida nova, nova família, que celebramos, aqui tem lugar. Tua bondade, vem, com fartura. É só saber, reunir, partilhar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

33

34 PODES REINAR 1- Senhor, eu sei que é teu este lugar. Todos querem Te adorar; Toma, Tu, a direção. Sim. Oh! Vem, ó Santo Espírito, os espaços preencher. Reverência à Tua voz vamos fazer. Podes Reinar, Senhor Jesus, ó Sim! O Teu poder, teu povo sentirá. Que bom Senhor, saber que estás presente aqui! Reina, Senhor, neste lugar!

35 2- Visita a cada irmão, ó meu Senhor; Dá-lhe paz interior, e razões pra te louvar. Desfaz todas as tristezas, incertezas, desamor, glorifica o teu nome, ó meu Senhor. Podes reinar, Senhor Jesus, ó Sim! O teu poder, teu povo sentirá. Que bom, Senhor, saber que estás presente aqui! Reina, Senhor, neste lugar!

36 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

37 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

38 ORAÇÃO DA PAZ: PADRE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

39 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

40 canto de paz: 1- A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do amor de Deus!/ A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do meu Senhor! Shalom! Te amo, meu irmão! Jesus é nossa união,/ a verdadeira paz! (2x) 2- Buscando a graça e o amor,/ amando a todos os irmãos,/ colheremos o perdão,/ realizando a Salvação.

41 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

42 CANTO DE COMUNHÃO: Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 1- Como é boa a tua casa, como é bom morar contigo!/ Por Ti suspira a minh’alma, meu coração, ó Deus vivo!

43 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 2- Encontrou a andorinha, ninho para os seus filhotes;/ o teu altar, tua casa, eu encontrei, ó Deus forte! 3- Bem felizes os que moram no limiar de tua casa./ Os que em ti se apoiam, celebrarão tua graça!

44 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 4- Pois um dia em tua casa vale mais que mil lá fora./ A conviver com perversos, prefiro estar à tua porta! 5- Bem feliz quem acha em Ti força para caminhar;/ passando por terra seca, em fontes vai transformar.

45 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 6- Tuas bênçãos vão chover, tudo vai virar jardim.../ Passando sempre mais fortes, em Sião vão ver Deus, enfim! 7- Senhor Deus onipotente, ouve a prece do teu Cristo!/ Olha, ó Deus, nossa força, pra face do teu ungido!

46 O único “sucesso” que vale a pena, é aquele que nos dá o direito,
de no final do dia chegar à noite deitar a cabeça no travesseiro e você dormir feliz, sabendo que você foi o ser humano que você poderia ter sido. (Pe. Fábio de Melo)

47 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Ó Deus, concedei-nos imitar a simplicidade, a humildade e a vida de oração de Santa Paulina, para que, fortificados pelo seu exemplo, cheguemos à glória celeste. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

48 A V I S O S:

49

50 HINO DA JMJ : 1- Sou marcado desde sempre, com o sinal do Redentor, que sobre o monte, o Corcovado, abraça o mundo com Seu amor. Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

51 “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”
2- Juventude, primavera: esperança do amanhecer; quem escuta este chamado, acolhe o dom de crer!/ Quem nos dera fosse a terra, fosse o mundo todo assim! Não à guerra, fora o ódio, só o bem e paz a não ter fim. Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

52 “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”
3- Do nascente ao poente, nossa casa não tem porta, nossa terra não tem cerca, nem limites o nosso amor!/ Espalhados pelo mundo, conservamos o mesmo ardor. É Tua graça que nos sustenta, nos mantém fiéis a Ti, Senhor! Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

53 “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”
4- Atendendo ao Teu chamado: “Vão e façam, entre as nações, um povo novo, em unidade, para mim seus corações!”/ Anunciar Teu Evangelho a toda gente é transformar o velho homem em novo homem em mundo novo que vai chegar. Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

54

55

56 CANTO DE COMUNHÃO: Agora não é mais pão nem vinho. É Corpo e Sangue de Jesus; Milagre de amor, presente neste altar. Sozinho(a), nunca mais vou ficar! (Bis) Porque sei que és o meu tudo,/ minha alegria de viver./ Jesus é meu alimento desde agora,/ e sempre será. (2x)

57 Agora não é mais pão nem vinho,/ é Corpo e Sangue de Jesus;/ Milagre de amor, presente neste altar./ Sozinho(a), nunca mais vou ficar! (Bis) Porque sei que és o meu tudo,/ minha alegria de viver./ Jesus é meu alimento desde agora,/ e sempre será. (2x) E sempre será! (2x)


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 14ª semana COMUM! Gênesis 32,23-33 Salmo 16"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google