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O que o Marketing de Incentivo pode gerar:

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1 O que o Marketing de Incentivo pode gerar:
Crescimento do número de clientes e do volume de negócios; Aumento do tráfego de loja; Aumentar a qualidade na prestação de serviços; Alta de moral e boa vontade; Maior participação de mercado e rentabilidade dos produtos; Apoio para o lançamento de novos produtos; Casamento de linhas ou produtos menos procurados com produtos líderes; Suporte para campanhas publicitárias ou promocionais.

2 Resultados Em qualquer destas circunstâncias, uma ação de Incentivo mantém resultados elevados mesmo após o seu término. Normalmente, o participante de determinada campanha aprende a trabalhar mais e melhor. Além disso, a premiação dita um comportamento de reconhecimento para com a empresa, consolidando e desenvolvendo o efeito corporativo.

3 Custo Zero Marketing de incentivo tem custo zero porque é autopagável. Seu retorno, no mínimo, cobre o seu próprio custo. Mais do que isto, uma Campanha de Incentivo bem feita apresenta excelentes resultados, e o que é melhor: imediatos.

4 Programa de Reconhecimento Vice Presidência de Vendas CREDICARD
CASE MOSTRE SEU VALOR Programa de Reconhecimento Vice Presidência de Vendas CREDICARD

5 Público Alvo 110 pessoas da equipe de vendas
Corporativas da Credicard, sendo: aproximadamente 40 pessoas com metas tangíveis; aproximadamente 70 pessoas sem metas tangíveis, definidos como apoio a vendas. Público jovem, culto e muito crítico.

6 Problema da VP de Vendas
Melhorar o clima interno da equipe, reforçando o valor de se trabalhar na CREDICARD; Manter a premiação mensal da equipe de vendas com metas, paga em dinheiro; Criar uma forma de reconhecer os funcionários internos da equipe, que formam o apoio a vendas, sem nenhuma premiação.

7 Estratégias Criação de um programa perene;
Comunicação com alta identificação com os participantes; Espelhar a empresa para os funcionários como algo positivo - promovendo identidade com os valores pessoais de cada um; Antes de alguém ser um funcionário, trata-se de uma pessoa.

8 Estrutura do Programa Premiações para as 2 equipes a cada trimestre;
Dentre as premiações, um dos critérios envolvia os valores da área de vendas; Lançamento em um evento com todos os participantes; Comunicação constante e adequada (impressos e site); Eventos de reconhecimento trimestrais; Eventos de sustentação semestrais.

9 Mostre Seu Valor Foi o programa criado, que teria 3 subdivisões:
SUPER – equipe de vendas PRÓ-SUPER – equipe de apoio a vendas VALORES – o mesmo critério para todos os participantes. Foram definidos como os principais valores da área: Criatividade Foco Iniciativa Trabalho em equipe

10 Votações Critério de premiação trimestral para a equipe de vendas – superação de metas Critério de premiação pra a equipe de apoio – votação pelos melhores vendedores Critério de premiação Valores – votação de toda a equipe nos maiores destaques

11 Logotipo do Programa

12 Capa do Broadside

13 Broadside Interno

14 Camiseta

15 Evento de lançamento - Guarujá

16 Lançamento do Programa
Casa Grande Guarujá – 150 pessoas Final de semana Apresentação do VP da área (números e campanha) Gincana envolvendo os valores da área Vídeo, show à capela e distribuição de broadsides Festa temática com adereços e banda Anos 70 Dia livre

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18 Eventos de Reconhecimento
Após todas as votações, temos um evento pequeno, para a divulgação dos melhores Pró-Super e maiores destaques nos Valores. São sempre eventos surpresa e inusitados: 1º - Seqüestro dos valores (jan-mar) 2º - Problema no check out no hotel em Campos do Jordão (abr-jun) 3º - Bolsa de Valores/limousine (jul-ago) 4º - Roubo do trem (set-dez) Eles também funcionam como reforço do programa, pois sempre envolvem toda a equipe.

19 Pins

20 Sustentação Proposta de sustentação diferenciada:
mensagens vivenciadas em universos diferentes, mas que ao mesmo tempo promovesse ligação com os valores de vendas da Credicard. A cada semestre, trabalhamos os valores da área de vendas em 2 eventos, onde concentraremos toda equipe.

21 Evento do 1º Semestre: Teatro
Aconteceu no Teatro Ruth Escobar e foi conduzido profissionais da área de teatro. Na parte da manhã, os participantes receberam um roteiros e ensaiaram. Foi servido um Brunch. Apresentação na parte da tarde, com direito a camarim com roupas e maquiadores profissionais, 3 sinais, cortina fechada, sonoplastia, iluminação (feitos pelos diretores).

22 Evento do 1º Semestre: Teatro
Após a apresentação de cada grupo, a condutora da atividade fazia o resgate dos valores aplicados à vivência de teatro. No final do evento, foram premiados o melhor ator, melhor atriz, melhor grupo e revelação com um troféu criado para o evento.

23 Evento do 2º Semestre: Bovespa
Neste evento, as pessoas foram conduzidas para a Bolsa de Valores de São Paulo em ônibus fretados. Foi feita uma apresentação sobre os resultados da Cia. e em seguida uma intervenção de performáticos caracterizados de yuppies, que juntamente ao painel eletrônico anunciou os grandes ganhadores do trimestre.

24 Evento do 2º Semestre: Bovespa
Em seguida, um ator vestido de motorista convidou os premiados para irem à segunda parte do evento em limousines, enquanto os demais foram de ônibus. Todos foram para um jantar especialmente produzido para eles no Hotel Unique - com decoração de painéis gigantes com as fotos da equipe.

25 Estrutura dos eventos Sustentação Evento Teatro - 1º semestre
Evento BOVESPA/Unique - 2º semestre Reconhecimento Sequestro - 1º tri Check out Campos - 2º tri BOVESPA/Unique - 3º tri Trem - 4º tri

26 Evento de sustentação - 1º semestre: Teatro

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28 1º Evento premiação - Sequestro

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30 2º Evento de premiação - Check out Campos de Jordão

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32 3º Evento de premiação e 2º Semestre - Bovespa e Unique

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35 4º Evento de premiação - Assalto ao trem

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37 Sustentação Além destes eventos, temos um site do
programa, que contém: Regulamento Valores da Área Ranking Novidades com fotos dos eventos Área importantíssima que é destinada para as votações de cada trimestre.

38 Reconhecimento Como prêmio do final do ano, será produzido
um Livro dos Valores da Área de Vendas da CREDICARD, onde faremos a divulgação dos destaques de todos os trimestres do ano de 2002. Para cada destaque: foto dos participantes layout feito por um artista de renome introdução por um autor conhecido, dando o seu ponto de vista a respeito dos valores CREDICARD.

39 Depoimentos dos premiados

40 Depoimentos “Durante 13 anos na família Credicard já vivi
Fortes emoções, mas esta foi muito diferente, pois mexeu com meus valores internos, profissional e pessoal. Me senti recompensado por várias situações anteriores, mas esta reforçou ainda mais minha paixão de trabalhar na empresa, e com as pessoas que fazem parte dela. A emoção que senti, não tem preço.

41 Depoimentos “...Me senti realmente importante. Se você
souber a euforia, alegria, o sentimento de felicidade que eu estava por dentro, é incalculável. O valor das pessoas está nos gestos, nas ações, não existe dinheiro que Compre. Isto é realmente espontâneo e foi assim que senti a votação. Meus parceiros e líderes avaliaram todo o contexto, profissional e pessoal. O valor é algo de dentro para fora e que não é construído, ele natural e sincero...”

42 Depoimentos Meus parceiros e líderes avaliaram todo o
contexto, profissional e pessoal. O valor é algo de dentro para fora e que não é construído, ele natural e sincero...”

43 Conclusão Este programa está com uma repercussão muito curiosa, pois no briefing um dos grandes problemas era o sentimento de desvalorização que os funcionários do apoio a vendas sentiam em relação aos de vendas. Com todas estas ações, a situação se inverteu, pois os Super estão reclamando que não recebem os pins e não estão sendo reconhecidos em público. Isto comprova a teoria de que o reconhecimento junto a sua equipe e às suas lideranças valem muito mais do que as premiações em dinheiro.

44 Isto comprova a teoria de que o reconhecimento junto a sua equipe e às suas lideranças valem muito mais do que as premiações em dinheiro.


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