A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEM PERDER A autenticidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEM PERDER A autenticidade"— Transcrição da apresentação:

1 SEM PERDER A autenticidade
MODERNO PROFISSIONAL SEM PERDER A autenticidade

2 Criar pilares sólidos dos produtos e das pesquisas ... Intercâmbio
ECONÔMICAMENTE VIÁVEL ECOLÓGICAMENTE CORRETO SOCIALMENTE JUSTO VERDADEIRAMENTE RURAL

3 Políticas Profissionais
Fórmula do Sucesso Políticas Públicas Políticas Privadas Políticas Profissionais

4 Turismo Rural Equestre e Natureza Um universo com identidade
Gente de identidade e negócio de identidade Mas é um negócio e precisa ser encarado como tal

5 Produtos Turísticos Formatados e Competitivos Qualidade de Serviços
O FUTURO Produtos Turísticos Formatados e Competitivos Qualidade de Serviços Capacitação Profissional Identidade Cultural e Comercial para o turismo Consolidação dos Pólos Turísticos Integração Regional

6 NOVAS ATITUDES DO TURISMO
REVISAR TEORIA APONTAR PROBLEMAS E HIPÓTESES COMPROVAR ELABORAR NOVAS LEIS ESTABELECER TEORIAS ELABORAR NOVOS MODELOS DESENHAR FUTUROS CENARIOS COMERCIALIZAÇÃO NEGOCIO E PESQUISA

7 MODERNIDADE BENCHMARKING EM TURISMO RURAL e NATUREZA PERU

8 TURISMO RURAL COMUNITÁRIO SELVA PERUANA

9

10 Argentina Uruguay Chile
INTEGRAÇÃO DE CONCEITO QUEM GOSTA CORREO O MUNDO A PROCURA DE EXPERIÊNCIA Argentina Uruguay Chile

11 PORTUGAL RURAL PROGRAMAS DE DESENVOVIMENTO LEADER PLUS

12 Cooperação horizontal para o desenvolvimento do turismo rural equestre e natureza
Com o objetivo de fomentar o turismo rural capaz de irradiar conhecimento e facilitar a cooperação horizontal, o IDESTUR tem atuado no sentido de sistematizar contribuições técnicas relevantes, experiências brasileiras bem-sucedidas, políticas que fortalecem graças as atividades turísticas, o agronegócio e a agricultura familiar, A produção de informações relevantes sobre o turismo rural representa outro importante vetor da atuação do IDESTUR junto a vários parceiros, repassando informações atualizadas sobre oportunidades e desafios consolidados em vários DOCUMENTOS

13 PESQUISA DE MERCADO Relatório da Pesquisa Complementar de Mercado : TURISMO RURAL Relatório da Pesquisa B Demanda de Produto – VISITANTE FEIRATUR 2007 IDESTUR Local: Parque Fernando Costa / Parque da Água Branca – São Paulo SP Amostra B: 30 pessoas Pesquisadores Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural DESTINOS DO TURISMO RURAL BRASILEIRO QUE GOSTARIAM DE CONHECER Nº Absoluto % PAMPAS GAUGHOS 8 26,6 CACAU NA BAHIA 7 23,6 ENGENHOS DE AÇUCAR PERNAMBUCO 5 16,6 BARÕES CAFÉ NO RIO DE JANEIRO 3 10,0 SERRAS DE SANTA CATARINA 3 10,0 GASTRONÔMIA GOIAS 2 6,6 AGROTURISMO ESPIRITO SANTO 1 3,3 OUTROS 1 3.3 Quadro 1 – DESTINOS PARA O MERCADO Fonte: Pesquisa IDESTUR / ago 2007

14 O que faz um DESTINO TURÍSTICO ter sucesso ou fracasso, é a ação desenvolvida sobre ele.

15 Realidade Nacional e Internacional
Independente de onde venham temos que oferecer uma experiência memorável....


Carregar ppt "SEM PERDER A autenticidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google