A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ITINERANTE 2010 OFICINA DE SOCIOLOGIA A Formação de Capital Humano segundo Michel Foucault: uma análise do trabalho na sociedade neoliberal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ITINERANTE 2010 OFICINA DE SOCIOLOGIA A Formação de Capital Humano segundo Michel Foucault: uma análise do trabalho na sociedade neoliberal."— Transcrição da apresentação:

1 ITINERANTE 2010 OFICINA DE SOCIOLOGIA A Formação de Capital Humano segundo Michel Foucault: uma análise do trabalho na sociedade neoliberal

2 Justificativa *Biológico torna-se alvo de instrumentos de poder pela governamentalidade neoliberal. *Poderes sobre a vida – biopoder: em questões como o genoma e a biotecnologia desenvolvem-se lutas políticas e estratégias econômicas.

3 Justificativa *Refletir sobre o trabalho enquanto formação de um capital humano pela razão governamental neoliberal. Esse capital humano que se torna um poder sobre a vida do trabalhador direcionando seus objetivos e desejos para os interesses mercadológicos. *Fundamentação nos conceitos de biopoder, biopolítica, capital humano e governamentalidade do filósofo Michel Foucault.

4 Problematização Como o trabalho na sociedade neoliberal transforma-se através da constituição do Capital Humano em um biopoder que age sobre a vida dos indivíduos?

5

6 Metodologia *Apresentação do autor e do tema; *Leitura dirigida – texto concepção de trabalho; *Estudo em grupo - artigo;


Carregar ppt "ITINERANTE 2010 OFICINA DE SOCIOLOGIA A Formação de Capital Humano segundo Michel Foucault: uma análise do trabalho na sociedade neoliberal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google