A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivo Geral Estruturar a cadeia produtiva da Aquicultura no

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivo Geral Estruturar a cadeia produtiva da Aquicultura no"— Transcrição da apresentação:

1

2 Objetivo Geral Estruturar a cadeia produtiva da Aquicultura no
Estado, promovendo um conjunto de ações que contribuam para a conquista de novos mercados, o fortalecimento da competitividade, o aumento da produtividade, a segurança alimentar e a geração de novas oportunidades de trabalho, emprego e renda.

3 Fragilidades da cadeia produtiva da
piscicultura no Estado de Rondônia Produto e mercado - Temos um único produto, um único mercado e um único canal de comercialização. Ação da SEDES: Apoiar iniciativas que busquem agregar valor ao pescado, tornando o Estado apto a competir com novos mercados – UBPs. ( Plano Safra da Pesca e Aquicultura do MPA); Atrair novos mercados – Missões empresariais e rodadas de negócios. (Sedes/ Sebrae)

4 Produto in natura

5 Produtos com valor agregado

6 Fragilidades da cadeia produtiva da
piscicultura no Estado de Rondônia Logística – Falta domínio da logística para o transporte e armazenamento do pescado. Ação da SEDES: Incentivar a autonomia do setor para o transporte e armazenamento de pescado. (Aquisição de caminhões, construção de entrepostos de pescado, Plano Safra da Pesca e aquicultura MPA)

7

8 Fragilidades da cadeia produtiva da
piscicultura no Estado de Rondônia Sistemas de produção – restritos sistemas de produção, com baixa produtividade e pouco aproveitamento de áreas com grande potencial de produção. Ação da SEDES: Promover o uso das águas de reservatórios artificiais (Lagos de hidrelétricas e PCHs) para produção de peixes em Tanques Rede. (UDs, MPA)

9 Diversificação dos sistemas de produção
Raceway Tanques rede Viveiros escavados

10 Fragilidades da cadeia produtiva da
piscicultura no Estado de Rondônia Capacitação e atualização técnica – pouco investimento na formação do técnico extensionista e na capacitação do produtor e do trabalhador na piscicultura. Ação da SEDES: Promover a atualização técnica dos piscicultores e técnicos do Estado, por intermédio de cursos, seminários e dias de campo. (MPA, UNIR).

11 Fragilidades da cadeia produtiva da
piscicultura no Estado de Rondônia Eventos nacionais e internacionais – Participação ocasional e inexpressiva em eventos de outros Estados. Ação da SEDES: Inserir a piscicultura de Rondônia no circuito nacional e internacional de eventos da Aquicultura, realizando o “Água Produtiva – 1º Congresso Rondoniense de Peixes Nativos da Amazônia Continental” (BRASIL, PERU, VENEZUELA, BOLÍVIA, COLÔMBIA, EQUADOR, GUIANA E SURINAME)

12 Temos um dos maiores potenciais do
País para a prática da Piscicultura. As ações do Governo e do Setor Privado, se fundamentadas nos pilares da sustentabilidade, poderão levar Rondônia brevemente ao status de maior produtor de pescado do País!

13 Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem.
OBRIGADA! Ilce Santos Oliveira Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem. Santo Agostinho


Carregar ppt "Objetivo Geral Estruturar a cadeia produtiva da Aquicultura no"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google