Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKauane Branco Alterado mais de 9 anos atrás
1
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente
2
Quem do grupo faz o quê? como? Adriana: fez a caracterização da Org, pois trabalha no MMA Igor: fez o projeto preliminar Maria Izabella: trabalhou no projeto final e fez os slides
3
Agenda ◦1- Organização da área de compras governamentais ◦3- Processo de compras e suas fases ◦4- Perfil das compras governamentais ◦5- Implantação de sistema eletrônico de apoio às compras ◦6- Integração com o livro “Gestão de Estoques”
4
Perfil das compras governamentais Governo é comprador em escala ◦Concentração na prestação de serviços “Fuga de licitações”: 49,4% ◦Despesas de custeio: R$ 10,9 bilhões anuais ◦Despesas com materiais e serviços de informática: 52,1% das despesas totais ◦Serviços de telecomunicações: 10 % das despesas totais.
5
Organização da áreas de compras SISG – Sistema de Serviços Gerais SLTI – Secretaria de Logística e T.I. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Organizam e controlam as atividades de serviços gerais
6
É a ferramenta informatizada de apoio à gestão dos serviços gerais. Conjunto de módulos que realizam procedimentos de compras e contratações. Tem por base o portal Comprasnet (web) O portal também permite a consulta a uma base de legislação, normas e manuais sobre compras. Redesenho dos processos
7
Vantagens Vantagens Catálogos de Fornecedores ◦Interligado online com sistemas de arrecadação tributária Catálogos de materiais e de serviços (CATMAT e CATSER) Integração ao sistema de administração financeira Consulta instantânea, base de dados única
9
Cadeia de Suprimentos e TI O Governo é o maior consumidor em matéria de saúde pública. Pressão na definição dos valores dos preços dos produtos, das ações e dos serviços. EHCR – Efficient Healtcare Consumer Response
10
EHCR 4 áreas quer poderiam ser economizadas: ◦Atualização dos catálogos de preço ◦Pedidos de compras ◦Avisos de encaminhamento ◦Gerenciamento das notas fiscais de pagamento Recomendações: ◦Automatizar processos da cadeia de suprimentos ◦B2B e-commerce ◦Gerenciamento de compras
11
2B2 e-commerce Benefícios: ◦Atualização automática de preços ◦Elimina grande quantidade de papel ◦Diminue erros ◦Gera automaticamente pedidos de compra, notas fiscais e avisos de remessa ◦Automação do processo de pagamento, do controle de inventário e do rastreamento ◦Comprar diretamente da fábrica ◦Economizar tempo e dinheiro
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.