A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monumento à Mãe Preta Escultura de Julio Guerra Largo Paissandu, São Paulo Praça Anita Garibaldi, Campinas Foto Gisele Almeida Sexta Maravilha 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monumento à Mãe Preta Escultura de Julio Guerra Largo Paissandu, São Paulo Praça Anita Garibaldi, Campinas Foto Gisele Almeida Sexta Maravilha 2008."— Transcrição da apresentação:

1 Monumento à Mãe Preta Escultura de Julio Guerra Largo Paissandu, São Paulo Praça Anita Garibaldi, Campinas Foto Gisele Almeida Sexta Maravilha 2008

2 Este é um trabalho acadêmico, resultado de pesquisas com objetivos e fins didáticos, desenvolvido em estabelecimento de ensino, para ser apresentado em estabelecimento de ensino. Na contramão do cortejo fúnebre da universidade, não tem intuito de lucro, nem qualquer vínculo comercial.

3 Teoria geral da humanidade de versão 2008 Cliqu e para muda r de slide

4 O fundamento da capitalismo moderno é a separação entre os trabalhadores e os meios de produção. O mesmo movimento determina a separação entre o trabalho e a vida do trabalhador.

5 A aplicação da ciência à produção (e às atividades sociais em geral) implica a existência da burocracia. O capitalismo moderno está vinculado à burocracia. A forma de dominação do Estado moderno é a dominação burocrática. A empresa privada é o modelo maior do capitalismo e da burocracia.

6 A dominação do capital estende-se à superestrutura cultural e transforma suas atividades em produção de mercadorias. A dominação do capital articula-se diretamente à sociedade como um todo. Toda vida passa a ser uma vida de massa. A experiência de vida torna-se tão coletiva e isolada quando a de uma unidade da massa.

7 A racionalidade técnica é a racionalidade da própria dominação, o caráter compulsivo da sociedade alienada de si mesma.

8 O indivíduo é ilusório não somente pela padronização da produção: ele só é tolerado quando sua identidade incondicional com o universal está fora de questão.

9 As mais íntimas reações das pessoas estão tão completamente reificadas para elas próprias que a idéia de algo peculiar a elas só perdura na mais extrema abstração.

10 O divertimento é na verdade uma fuga, mas não, como ele diz, uma fuga da realidade ruim, mas a fuga da última idéia de resistência que essa realidade ainda deixa subsistir. A liberação prometida pela diversão é a liberação do pensamento como negação.

11 A arte sublima; a indústria cultural reprime. Na indústria cultural, o esclarecimento é mistificação.

12 Tudo o que era diretamente vivido afastou-se, num espetáculo que não pode ser entendido como abuso do mundo da visão, mas como uma visão de mundo que se objetivou, o coração da irrealidade da sociedade real, modelo da vida social dominante.

13 O espetáculo é o herdeiro da fraqueza do projeto filosófico ocidental: a compreensão da atividade dominada pelas categorias do ver, aliada ao incessante alargamento da racionalidade técnica.

14 A vida concreta degradou-se em universo especulativo. Integralmente mercadoria, a cultura tornou-se a mercadoria principal, mas nada da atividade roubada no trabalho pode reencontrar-se na submissão ao seu resultado.

15 O trabalho abstrato é o trabalho separado de toda e qualquer de suas existências reais. É o trabalho nu. O assalariado é o trabalhador nu, separado de tudo. Inclusive dele mesmo.

16 A separação total é a alienação de si mesmo. Separar-se de si mesmo, viver a cópia de si mesmo é a vida do indivíduo que só existe no mercado, dominado pelo mercado e pelo Estado, como objeto do poder do mercado e do Estado.

17 A NOSSA VIDA?

18 Será que encontraremos uma saída ?

19

20 Qualquer semelhança entre o tema do curso e você não é mera coincidência.

21

22 Die Logik ist zwar unerschütterlich, A lógica é na verdade inabalável, über einem Mensch der leben will mas a uma pessoa que quer viver widerlicht die nicht. ela não resiste.

23 Muito embora a lógica seja inabalável, ela não resiste a uma pessoa que quer viver.


Carregar ppt "Monumento à Mãe Preta Escultura de Julio Guerra Largo Paissandu, São Paulo Praça Anita Garibaldi, Campinas Foto Gisele Almeida Sexta Maravilha 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google