A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUBINDO PARA JERUSALÉM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUBINDO PARA JERUSALÉM"— Transcrição da apresentação:

1 SUBINDO PARA JERUSALÉM

2 Vamos subir para Jerusalém com Nosso Senhor Jesus Cristo?
CARÍSSIMOS, Vamos subir para Jerusalém com Nosso Senhor Jesus Cristo? Estamos agora no Tempo da Quaresma: tempo de penitência, de sacrifício, de mortificação. Mas o que é mesmo a Quaresma? “É o tempo de experiência mais viva da participação no mistério pascal de Cristo. Participamos dos seus sofrimentos para participarmos também da sua glória. As obras penitenciais são o sinal da participação no Mistério de Cristo que, por nossa causa, se faz penitente recorrendo ao jejum no deserto. Enfim, o Senhor está nos chamando de várias formas para uma dedicação em seguir o seu exemplo e resolutamente vivermos este tempo com muito amor. Carinhosamente, Graziela

3 “Nos salmos e nos profetas,
Jerusalém é um símbolo evocativo de toda a história da esperança do povo de Deus. Jesus caminha rumo a Jerusalém para cumprir o seu êxodo”, isto é, a passagem através do “batismo” e do “fogo”, do sofrimento e da morte, para entrar na glória, a saber, na salvação ou liberdade plena. Jesus caminha para Jerusalém para nos fornecer as orientações ideais e práticas para prosseguirmos no caminho que ele abriu.”

4 Pedro “subiu para Jerusalém” quando após as suas negações: à criada, a um outro e ainda a outro deparou com o olhar fixo de Jesus e lembrou-se da “palavra do Senhor” e essa palavra suscitou o seu arrependimento. (cf. Lc 22, 54-65)

5 “É feliz quem escuta a palavra para pô-la em prática” Lc 8,21
Ao longo do nosso caminho, assim como o de Jesus, se alternam as cenas de acolhimento e de rejeição, de hospitalidade cordial e de convites ambíguos. Façamos uma pausa na casa de Marta e Maria – com Jesus - e o escutemos... “É feliz quem escuta a palavra para pô-la em prática” Lc 8,21

6 Meios sugeridos para a prática quaresmal:
*A escuta mais freqüente da Palavra de Deus. *A oração mais intensa e prolongada. *O jejum. *As obras de caridade.

7 No Evangelho de S. Lucas vemos as exigências radicais para o seguimento de Jesus:
*Partilhar com Jesus da sua pobreza que é a insegurança. *No Reino de Jesus pode-se anunciar uma boa nova: os mortos ressuscitam. * O anúncio do Reino não tolera demoras, recordações nostálgicas ou adiamento de qualquer tipo.

8 “Bem-aventurados sois quando por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós”.

9 “Talvez também queirais ir embora?
Como Jesus perguntou a seus discípulos, ele também nos pergunta: “Talvez também queirais ir embora? Que a nossa resposta seja: “Senhor a quem iríamos? Tu tens palavras de vida eterna”. “Nós cremos e sabemos que Tu és o Santo de Deus”.

10 Texto – Os Evangelhos Vols I e II, Bíblia
Imagens – Google e Yahoo Música – Immortality - Gregoriana Formatação - Graziela


Carregar ppt "SUBINDO PARA JERUSALÉM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google