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Gestão de Conhecimento

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Apresentação em tema: "Gestão de Conhecimento"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Conhecimento
Luciana Barros Felipe Esteves Mariana Lobato Rosana Neves Rosane Ricciardi EMPRESA: Fabricante De Produtos Automotivos

2 PRÁTICAS Certificado de qualidade do fornecedor;
Prática 1 - Boas Práticas De Fabricação De Aditivos E Lubrificantes Certificado de qualidade do fornecedor; Procedimento de check list embalagens,acondicionamento,testes hidrostáticos, pressão de linha, calibragem; Procedimentos laboratoriais; Teor de água,corrosão lâmina de cobre,de mulsibilidade, densidade, diluentes, teste de espuma, fuligem, índice de viscosidade, insolúveis, ponto de fluidez, ponto de fulgor, tan,tbn,viscosidade e morfológica. Prática 2 - RH – Retenção de Vendedores Programa de remuneração variável Prêmios por batimento de cotas Treinamento Benefícios diferenciados Carro Plano de carreira

3 Fases de Conversão Prática Socialização Externalização Combinação
Internalização Boas práticas de fabricação Coaching, Conversas Manual de boas práticas de fabricação Documentação disponível nos canais de comunicação da empresa Reuniões com equipe de produção, briefing (gerente fábrica - operário) Retenção de equipe de Vendas Eventos, campanhas, dinâmicas, brainstorming, interação. Formalizar a Política de redução de turnover como processo interno da área de RH Palestras de RH, Disponibilizar políticas nos canais de comunicação, campanhas de incentivos Implementando as ações de incentivo

4 Prática 1 - Boas práticas de fabricação de aditivos e lubrificantes
Processos de GC Criar Reter Disseminar Aplicar Prática 1 - Boas práticas de fabricação de aditivos e lubrificantes CRIAÇÃO – abnt ,norma iso, imetro,astm, engenheiro químico responsável, testes, institutos de motores e pesquisas, ANP RETENÇÃO – Manuais de boas práticas elaborados para cada sku,manuais de normas abnt e demais institutos. DISSEMINAÇÃO – Revistas especializadas, seminários e manuais de órgãos reguladores (anp,anvisa,crq), treinamentos aos Funcionários que necessitam de tais Competências. APLICAÇÃO – Produção/fabricação dos produtos Prática 2 - RH – Retenção de Vendedores CRIAÇÃO – Benchmark de mercado, Pesquisa de Clima RETENÇÃO – Política de redução do turnover através de incentivos DISSEMINAÇÃO – Treinamentos, reuniões da área, feedback na avaliação de desempenho, relatórios de vendas, divulgação de campanhas APLICAÇÃO – Equipe de vendas motivada refletindo no relacionamento cliente/empresa

5 Retenção de Vendedores
Atuação Sistêmica + Excelência em Inovação Excelência Sustentabilidade Foco Estratégico Rota de Crescimento Trajetória Inovação e Reposicionamento Retenção de Vendedores + Atuação Interna Atuação Externa - + Equipes Unidade Área Negócio Empresa Fornecedores Parceiros Clientes Comunidades Sociedade Busca-se com esta prática excelência operacional na performance dos produtos e sua padronização na qualidade. Com a aplicação das boas práticas de fabricação os ativos tangíveis Tornam-se menos expostos aos riscos inerentes a processos de Logística reversa na cadeia já que garante maior segurança quanto Ao padrão dos produtos fabricados e portanto diminuição dos riscos “ocultos”. Está situado no foco operacional na redução de custos e riscos,porém,posiciona-se na atuação externa como relevante para reputação e legitimidade com fornecedores e clientes. Excelência Operacional Excelência em Parcerias Boas Práticas de fabricação Reputação Legitimidade Redução de Custos E Riscos Foco Operacional +

6 Gestão de Conhecimento
Dúvidas?


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