A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Índice: Introdução Tipos de igrejas cristãs Fundadores Significado do seu nome Anexos O fundador da igreja cristã Indulgências Basílica de São Pedro,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Índice: Introdução Tipos de igrejas cristãs Fundadores Significado do seu nome Anexos O fundador da igreja cristã Indulgências Basílica de São Pedro,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Índice: Introdução Tipos de igrejas cristãs Fundadores Significado do seu nome Anexos O fundador da igreja cristã Indulgências Basílica de São Pedro, no Vaticano

3 Introdução: No âmbito da disciplina de EMRC foi-nos proposto a realização de um trabalho com o tema de: “Ecumenismo e confissões cristãs”. Partindo dos conteúdos que trabalhamos nas aulas de moral fomos á descoberta de novas informações. Igreja Ortodoxa Russa

4 Tipos de igrejas cristãs: A igreja ortodoxa: Os cristãos do Oriente separaram-se, considerando-se ortodoxos; A igreja ortodoxa é uma comunidade mística apoiada nos 12 apóstolos. A igreja católica: A igreja cristã é católica(universal); Os que expandem o cristianismo são os apóstolos;

5 Continuação A igreja protestante: O termo protestantismo vem de “protesto”. Aplicado no inicio, ao movimento começado por Lutero, foi depois ampliado passando a designar todas as igrejas cristãs que se separaram da católica a partir do século XVI.

6 Fundadores: Fundador da Igreja Ortodoxa: Cristo sobre a fé dos seus doze apóstolos; Fundador da Igreja Católica: Jesus Cristo; Fundador da Igreja Protestante: Martinho Lutero.

7 Significado do nome “Igreja”: Igreja (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim (ecclesia) é uma instituição religiosa cristã separada do Estado.

8 Significado do nome da Igreja “Ortodoxa”: A Igreja Ortodoxa é uma igreja cristã, considerada, com uma doutrina semelhante à da Igreja Católica, mas como o termo mesmo diz, possui uma doutrina mais reta, mais rígida.

9 Significado do nome da Igreja ”Católica”: A Igreja Católica (o termo "católico", derivado da palavra grega: καθολικός (katholikos), significa "universal" ou "geral"), chamada também de Igreja Católica Romana e Igreja Católica Apostólica Romana, é uma Igreja cristã com aproximadamente dois mil anos, colocada sob a autoridade suprema do Papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo Pedro.

10 Continuação Seu objetivo é a conversão ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus, e concede um papel importante nessa missão à pessoa da Santíssima Virgem Maria (a quem intitulou de "Mãe da Igreja"). Para este fim, a Igreja Católica administra os sacramentos e prega o Evangelho de Jesus Cristo. Igreja Ortodoxa, Sérvia em Belgrado

11 Significado do nome da Igreja ”Protestante”: Protestantismo é um dos principais ramos (juntamente com a Igreja Romana e a Igreja Ortodoxa) do cristianismo. Os protestantes também são conhecidos pelo nome de evangélicos.

12 Continuação: No entanto, no contexto brasileiro, o nome “protestante” deve ser usado mais corretamente para se referir às igrejas oriundas da Reforma Protestante, como a Presbiteriana, aLuterana, Anglicana e Batista; e o termo “evangélico” é mais utilizado para se referir aos pentecostais e neopentecostais.

13 Anexos: Igreja Católica Igreja Ortodoxa Igreja Protestante

14 Indulgências: O uso das indulgências teve sua origem já nos primórdios da Igreja. Desde os primeiros tempos ela usou o seu poder de rem Na Igreja antiga dos primeiros séculos, o perdão dos pecados só era dada aos penitentes que se acusassem dos próprios pecados e se submetessem a uma pesada penitência pública; por exemplo, jejum de quarenta dias até o pôr do sol, ir a pena temporal dos pecadores trajando-se com sacos e usando o silício.

15


Carregar ppt "Índice: Introdução Tipos de igrejas cristãs Fundadores Significado do seu nome Anexos O fundador da igreja cristã Indulgências Basílica de São Pedro,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google